Capítulo 5

633 28 0
                                    

América

Já fazia um mês desde que a seleção acabou. Um mês. E mesmo assim eu ainda não tinha superado o Maxon. Um amor como esse não tem como acabar rápido. Tinha sido assim a minha relação com Aspen, mas isso foi antes de conhecer o príncipe. Eu nunca conseguiria amar alguém assim de novo. E mesmo assim a minha mãe insiste em me arranjar alguém. Já rejeitei filas de 2 e 3 e por mas que eu tente, eles não param de aparecer. Não penso em me casar, muito menos assim. E o único homem com quem eu aceitara e desejara me casar estava para se casar com outra. E pior. Haviam me convidado. Exatamente as 21:00 horas da noite de hoje Maxon e Kriss irão se casar e eu só irei assistir.

- Ames porque ainda não se vestiu? Vai se atrasar! - disse May.

- Eu nem sei se vou. Não faz sentido algum que eu vá. - digo enquanto me olho no espelho onde estava a horas pensando em me vestir ou não.

- Então não vai, ninguém está te obrigando Ames - disse May como se fosse fácil. - Talvez a mamãe, mas a decisão não é dela. E claro que seria um sonho ir a um casamento real. Imagina os doces, a decoração. Nossa o vestido da Kriss deve ser tão lindo. Eu não perderia por nada, mesmo que amasse  o noivo... - não a deixo terminar de falar. Agora ela havia ido longe de mais.

- Já chega May, me deixa sozinha - digo começando a ficar irritada. Nunca fui de brigar com ela mas agora ela bem que estava merecendo.

- Está bem. Mas se você quiser ir é melhor decidir agora. E se for, me traga tortas. - disse e depois deixou o meu quarto mas não sem antes me mandar um beijinho.

A May era ótima e sabia alegrar qualquer um, por mais difícil estivesse a situação. Mas hoje realmente não era o meu dia.
Tudo que eu queria era permanecer no meu quarto e chorar, chorar sem parar. Eu não tinha condições de comparecer ao casamento. Como iria olhar Maxon nos olhos, bom, não iria, pois estará tão cheio que ele nem notará minha presença. Mas eu o veria e isso iria despertar todos os sentimentos que venho tentando esconder. E isso seria péssimo. Eu não aguentaria ouvir Maxon e Kriss dizerem sim um para o outro. E eu não conseguiria me segurar no momento em que perguntassem se alguém tem algo contra esse casamento, me conhecendo sei que não, nunca tive medo de expressar minha opinião. Maxon sabia bem disso. E o acontecimento no jornal oficial mostrou isso para toda Ílea. Se eu interrompesse o casamento aposto que não acabaria bem para mim, afinal, o Rei Clarkson estará lá. Me imagino sendo mandada pra prisão.
Eu não iria e essa seria a melhor decisão.

A Escolha errada? - Maxon e América Onde histórias criam vida. Descubra agora