Oii, gente.
Boa leitura!! (;
P.O.V 3° Pessoa
— Isso foi completamente descuidado e fora de ética da parte do professor. Ele sabe que o Ministério da Magia pode vir atrás da Lestrange quando detectarem que ela conjurou as maldições?? – Hermione perguntou incrédula enquanto descia as escadas ao sair da comunal da grifinória.
A aula de horas atrás havia se tornado um grande assunto por toda Hogwarts, sendo motivo de murmúrios de inúmeros alunos que vez ou outra aumentavam o boato com informações a mais deixando a situação um pouco mais desagradável tanto para a sonserina quanto para o Neville Longbottom que ainda se mantinha quieto durante todo o dia.
Todos compreendiam o motivo do garoto agir daquela maneira. Erguendo hipóteses de que o professor chamou Lestrange para demonstrar os feitiços de modo proposital, entretanto sem motivo algum já que o Auror fora um daqueles quem ajudou a capturar e prender Bellatrix Lestrange e Rodolphus Lestrange, ambos pais de Marie.
Então por qual motivo o auror Alastor Moody permitiria que a Lestrange conjurasse feitiços imperdoáveis e justamente próximo à Neville Longbottom? Era como um déjà vu; Lestrange e Longbottom frente a frente novamente.
— Bom, ainda não sabemos como o ministério permitiu que Olho-Tonto nos dessa aula, provavelmente tem dedo de Dumbledore no meio de tudo isso... – Rony resmungou, ajeitando a capa da grifinória em seu corpo ao terminar de descer as escadarias. Hermione revirou os olhos sem acreditar naquela possibilidade, já Harry se manteve quieto em relação aquele assunto. – Nessa altura do campeonato o diretor já deve saber o que rolou na sala de aula.
— Professor Moody e Lestrange não podem sair impunes! – A garota reclamou, recebendo um olhar de Harry em resposta. – Tem um motivo dos feitiços serem chamados de maldições imperdoáveis, Harry.
— Mas a Lestrange não tem culpa, ela não decidiu por si própria em conjura-las. Da maneira que você fala parece que ela tem culpa de algo, quando claramente o culpado é o Olho-Tonto. – O de óculos deu ombros adentrando ao salão principal, cansado de manterem o mesmo assunto durante o dia inteiro quando estava claro que aquilo já estava o saturando. – Tem como mudarmos de assunto agora?
O trio se juntou ao grupo na mesa de sua casa, sendo recebido por Dean Thomas que estava com o braço por cima dos ombros de Seamus, este que deitara a cabeça sobre o ombro do garoto enquanto se entupia de coxas de frango que estava sobre a mesa para o jantar.
— Hey, Rony... – Seamus o chamou. – Quando teremos outra partida de Snap Explosivo para você perder pra mim de novo?
A mesa da grifinória riu em coral ao ver Ron ganhar uma cor mais avermelhada em seu rosto pelo desafio dado de forma indireta por Seamus que ainda o encarava com diversão.
— Hoje à noite, veremos quem será o perdedor. – O ruivo revirou os olhos ao confirmar o desafio, enchendo seu prato de coxas com o molho que estava à frente de seu prato.
— Garotos... – Balbuciou Hermione ao se virar para adentrar em um assunto aleatório e não tão importante com Ginny Weasley.
Harry esboçou um sorriso divertido nos lábios, excitado e ansioso para ver a partida dos dois amigos. Sempre que um desafiava o outro, a noite ficava – de fato – extremamente interessante, já que Ronald odiava perder e o jogo só acabava quando Minerva chegava na comunal ordenando-os que fossem dormir imediatamente.
Levou o copo com suco de abóbora até os lábios, utilizando-o para que ajudasse a comida descer pela garganta. Sendo surpreendido quando escutou a voz de seu amigo lufano soar atrás de si, se engasgando com o líquido pelo susto repentino e pela voz grave próxima a si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos de Lestrange - TRILOGIA LESTRANGE'S LEGACY
Fanfic𝐅𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 18 𝐚𝐧𝐨𝐬. (+18) Marie Lestrange anseia por novos relacionamentos, aprendizados e está prestes a encarar a realidade na qual ela convive. Uma trajetória irá fazer com que a sonserina...