XII - Calma Antes da Tempestade

62 5 0
                                    



— Chegou na hora! – Exclamou Cedric com um sorriso no rosto assim que viu a namorada subir as longas escadas da torre de Astronomia, o lugar favorito da garota depois da floresta proibida.

Blaise ajeitava a toalha sobre o solo onde os doces e a cerveja amanteigada estavam postos. O garoto sorriu em sua direção ao apoiar as mãos sobre o chão, a direita sobrepondo a mão de Cedric, entrelaçando seus dedos.

— Um momento de tranquilidade antes do torneio, Cedric que teve a ideia. – Blaise disse ao ver a namorada se sentar na frente dos dois, um sorriso tranquilo e saudável que destacava em seu rosto limpo e sadio.

— Oh, então foi por isso que você pediu para que eu não detonasse com os doces e a cerveja... – Os olhos da garota semicerraram em direção ao namorado mais velho que apenas abriu um sorriso culpado, concordando com a cabeça.

Os três riram.

— Me pegou! Mas viu? Foi por um bom motivo!

A garota ergueu levemente seu corpo para inclina-lo para frente, podendo deixar um selinho nos lábios de Cedric e outro em Blaise. O garoto negro buscou pegar a garrafa de cerveja, a abrindo e servindo os três copos enquanto Marie abria os biscoitos salgados que havia comprado para Blaise já que o outro não gostava tanto de doces como ela. Já Cedric era balanceado, gostava tanto de salgado quanto doce.

— Como foi lá com o Draco? – Cedric perguntou.

— Foi bom, acho que eu precisava de um tempo assim com ele. Dona Rosmerta serviu a gente e ficamos conversando por um bom tempo até escurecer. – A garota agradeceu baixinho a Blaise ao pegar o copo com a cerveja. Os três ergueram seus copos e murmuraram um "Saúde" antes de levarem a bebida aos lábios e degustarem do líquido amargo, porém doce. – Ainda bem que compramos as comidas antes, saímos tarde de lá.

— Eu aproveitei para terminar de ler o livro que o Cedric me deu, inclusive fiz isso no seu quarto. – Blaise apontou para a garota que ergueu a sobrancelha. – É mais silencioso lá. Hydra e Crux ficaram de baixo das cobertas comigo.

Lestrange sorriu ao escutar a menção de suas filhas, levando um sapo de chocolate até a boca.

— Saudade das minhas filhas. Com isso tudo rolando, eu não as levei para passear, foi bom você ter ficado com elas, pelo menos estão mais calmas. Vou ver se levo elas amanhã na floresta. – Com "isso tudo" a garota quis pontuar sobre o torneio e principalmente a fuga de sua mãe de Azkaban; era impossível Marie não ter enlouquecido com tudo isso até agora.

E parando para reparar, todos os dias a garota tinha "algo" para fazer, seja indo a Hogsmeade ou um piquenique, até mesmo passear no jardim. Primeiro foi Theodore, este que a perturbou o dia inteiro para que fosse para o jardim pegar um sol e conversar. Depois a Callie que a levou até o lago negro para lerem algum livro enquanto via o sol se por. Assim Draco, Blaise, Cedric, Adrian, Terence e até mesmo a Pansy fizeram com que a sonserina não tivesse tempo para sequer pensar em tudo o que estava acontecendo. Automaticamente, o sexto sentido dos sonserinos funcionou para que ajudasse alguém do grupo, a lealdade gritava pelos poros de cada um que a ajudou naquilo. E ela sabia daquilo. Até porque... eles são seu grupo, ela soube escolher muito bem suas amizades e soube muito bem como formar sua pequena "esquadra" de cobrinhas.

Entre conversas aleatórias e o lanchinho da tarde, logo os três se encontravam deitados sobre o piso de madeira da torre de astronomia, os olhos fixos no céu nem tão claro, mas também nem tão escuro. O silêncio entre os três adolescentes era tão confortável e aconchegante que nada poderia acabar com aquele simples momento. Blaise estava com a cabeça apoiada sobre a mão, o corpo lateralizado para que pudesse encarar os dois ao seu lado, Cedric quietinho com os olhos fechados enquanto Marie mantinha um carinho sobre a coxa do mesmo, mas seus olhos fixos nas nuvens como se a qualquer momento ela pudesse voar para lá.

O Caos de Lestrange - TRILOGIA LESTRANGE'S LEGACYOnde histórias criam vida. Descubra agora