Capítulo 3

9 2 0
                                    

Disse rindo e ele também sorrio, então voltou a me encarar, esperando mais, é claro que ele sabia que não era só isso, não a nada que ele não sabe, parece até o Livro da Sabedoria.

- Minha mãe está  me obrigando experimentar roupas  para o meu noivado e isso me magoou,pois me lembra que estou sendo vendida, para um outro lugar que desconhece, o que fez com que eu brigasse com todos da mesa.

Ele me olhou e por um momento seus olhos desmontaram tristeza, Tio Paco tambem foi o responsável, para me convencer a esse casamento.

- Criança já conversamos sobre isso, eu sei que você não concorda , que tem que ser você, mas suas outras irmãs não seriam a certa para esse caso.

Eu nego e ele se levanta, e se ajoelhando em minha frente, ele toca minha Buchecha, e logo sou enganada, sinto um apertão, e vejo que beliscou ela.

- Me escute aqui, você é muito mais esperta que isso Rheyna, por favor!

Ele fala se levantando e apontado o dedo para mim.

- Sabe que você escolhe o ideal,pois você poderá mudar o mundo.Você acha que suas irmãs iam poder fazer, não , e sabe muito bem disso.Você tem grandes ideias para o povo, que o melhor para o futuro,acredita que não a diferença entre as raças, além de ser inteligente, boa, educada.

Ele fala tudo aquilo, menos uma coisa, até ele sabia que eu não possuía beleza, sinto sua mão em meu ombro.

- Rheyna é isso tudo que te transforma na futura rainha. E não a beleza, como suas irmãs.

- Então também acha que não sou bonita?

Pergunto e ele percebe o que insinuou.

- Não! É claro que você é bonita, não foi isso que eu quiz dizer.

Ele fala todo atrapalhado, coçando a cabeça, é pensando no que fala, eu já não aguentava mais aquela história.

- Chega, por favor tio, vamos falar de outra coisa.

Peço e ele volta sentar, posso ouvir ele mechendo, na gaveta, mas eu só olhava para os meu dedos, tocando um aos outros, minhas unhas puxando a pele do outro, alguns diriam que é ansiedade.

-  Ei, me desculpa.

Ele me chama atenção, entregando o livro, quando noto o título, eu fico sem palavras.
- É o.. O..

- Sim, ainda primeiro edição. Eu ia te dar como presente de noivado, mas acho que é melhor agora.

Ele fala sorrindo, é me entregando, quando meus dedos tocam naquela capa de couro, entro em extasi de felicidade, então passo a unha pelo o título "Heaped", era o verdadeiro livro, contendo a história de nosso povo.

Não que eu, não soubesse, mas ter o livro é poder, saber em detalhes, pela escrita do primeiro autor de nosso Reino, era meu paraíso.

- Vejo que acertei, adoro essa cara, parece que estou entregando vestidos a Lauren ou tinta para Tessa, e espero um dia entregar uma nota " A" ao Ravi.

Ele brinca e eu sorrio.

- Obrigada, muito obrigada.

- Não agradeça, é só primeiro, não consegui achar o segundo, que contém depois da grande Guerra, mas talvez essa cabeça esperta o ache.

- Agora que eu tenho o primeiro concerteza vou querer o segundo.

- Que bom, agora se você me da licença, eu vou procurar minha criança... Quero dizer esposa.

E assim ele sai da Biblioteca me deixando sozinha, com aquele tesouro, sem pensar duas vezes, vou para meio da Biblioteca, e me sento naquele sofá, numa posição confortável e o abro, e claro que cheiro.

- Eu amo esse cheiro, meu querido, você vai me fazer viajar agora.

Falo com o livro parecendo uma louca, mas não ligo e começo a rever de novo a história de nosso e todo seu começo.

"Há muitos anos atrás, uma explosão aconteceu em nosso universo, e dela se apareceram quatro pontos de luz, com cores diferentes, e poderes diferentes para alguns aquilo seriam conhecido como os quatro elementos,para outro seria conhecido como os quatro deuses.

O primeiro era  azul,e dele veio a deus Rain, Deus da água, ou dos mares, tudo que se possuía naquela vastidão azul, desde monstros a seres marítimos. Além disso o elemento água são conhecido como a paciência, a compaixão, a empatia e a imaginação, entres todos.

O segundo foi um ponto vermelho,Burnt a deusa do fogo, conhecida pela, simbolo da vida, a cidade, a proteção e o sacrifício.A deusa não era tão amável quantos os outros, mas vivia pela justiça e queimava aqueles, que optarem por um caminho do pecado, por isso era também conhecida como " A juíza entre as raças"

O terceiro era branco, Wind o Deus dos ventos, criador do dia e da noite, o espaço, e tudo que nele a habitava. Simboliza a capacidade de pensar, de estabelecer relações entre as coisas, ou até paz, além de ser cultuado ainda mais, por seus presentes que são as estações, em meio ao ano.

E por último o quarto era verde, Herb Deusa da Terra, criadora de nossas raças desde de aves até os seres místicos que habitam em suas planices diferente. É também conhecida como mãe, para todos que vivem, representando, a fertilidade, cura, caça, platanções.

Juntos criaram o mundo, dando o mar, terra, céu, e ar, tudo com os mínimos detalhes pensados. Então em  uma vastidão grande,Herb cria Heaped, que significa o amontoado de terras, com montanhas, desertos, praias, e tudo que a de Belo ela fez.

Até que finalmente os deuses decidiram fazer  os primeiros seres, com aparencia de Herb e Rain , de orelhas redondas, e portadores de magia,os elfos.Porém Wind e Burn acharam injusto e criaram  os humanos, seres capazes de viver, por sua inteligência, mesmo não tendo vida eterna.

Mas o seu único erro, foi não ter instaurado paz entre as raças, brigas foram criadas,que resultou , na criação de duas grandes cidades, Caimbra para os humanos ao lado Sul de Heaped e ao norte Eryntrina para os elfos.

Mas durantes milênios as cidades prosperam e nomearam uma pessoa para cada lado, para seu governo. Um homem como rei humano e uma mulher como rainha elfa, a única coisa que não contavam era com um amor, crescendo entre o casal onde mudou tudo.... ''

- Te achei Rheyna!

Ary aprece, abaixando o livro, seu olhar estava com raiva, ela estava suando,
parecia que tinha corrido.

- O que houve, o castelo ta pegando fogo?

- Não, mas vai se continuar sentada ai.
Ela fala tendo recuperar o fogo, ainda estou sem entender nada.

- Já são 17:20 !

Ela fala em pavor, ai eu noto sua tenção, me levanto em pânico.

- Não pode ser, eu não posso ter ficado aqui, desda da hora do café.

- Então foi por isso que não almoçou.

Nego dando um sorriso sem jeito, ela agarra minha mão e sai me puxando.

- Você e esses livros, vamos ter sorte se sua mãe não nos matar, pelo seu atraso.

IngannareOnde histórias criam vida. Descubra agora