Perspectiva

1K 118 24
                                    

Cedrico acordou no dia da primeira tarefa mais nervoso do que jamais se lembrava. O dia passou como um borrão, o encorajamento das pessoas se fundindo em uma névoa de boa sorte. Ele não pôde deixar de olhar para Harry no café da manhã, não comendo muita coisa, sentado apenas com Granger como companhia. Parte dele queria ir até lá e oferecer seu apoio, mas as palavras morreram em sua garganta antes mesmo que ele pudesse articulá-las.

E antes que ele percebesse, ele estava atravessando as portas da tenda para enfrentar um dragão. Ele se virou, hesitante, para olhar para Harry. O menino estava vestido com roupas resistentes ao fogo semelhantes as de Cedrico, estampado na frente havia o brasão de Hogwarts e o nome Potter nas costas, distinguido pela cor carmesim profunda. Cedrico notou naquele momento, mais do que antes, a juventude de Harry. Ele parecia tão pequeno, pequeno mesmo para quatorze anos.

"Obrigado novamente" Cedrico conseguiu sussurrar.

Harry assentiu, não encontrando seu olhar, "Boa sorte."

Cedrico não sabia exatamente por que ele não tinha considerado usar a mesma tática que havia sugerido a Harry, embora parte dele admitisse que ele provavelmente não era tão bom voador de qualquer maneira. Seria difícil manter distância de um dragão sem uma Firebolt e a habilidade de Harry.

Para distrair o Focinho Curto Sueco ele transfigurou uma pedra em um cachorro. Foi parcialmente bem sucedido, o dragão mordeu a isca e Cedrico correu para o Ovo de Ouro. No entanto, no meio do caminho, o dragão voltou sua atenção para Cedrico, e queimou a lateral de seu rosto. Apertando os dentes pela dor, ele conseguiu recuperar o ovo e passar na tarefa, embora suspeitasse que não receberia tantos pontos devido à lesão.

Madame Pompfrey o conduziu até a tenda médica, murmurando para si mesma sobre a estupidez de colocar estudantes contra dragões. Ele não podia nem reclamar da espessa pasta laranja cobrindo o lado de seu rosto, suas queimaduras imediatamente foram aliviadas.

O próprio Cedrico sentado na cama, os ouvidos atentos aos sons da arena. Era um pouco difícil dizer o que estava acontecendo apenas pelo som, embora Fleur e Krum tenham conseguido. Ele encontrou seus pensamentos vagando para Harry, e imediatamente sentiu pena do garoto mais novo.

Por mais difícil que fosse para ele, Harry teve que se sentar e esperar mais tempo para enfrentar seu dragão. Cedrico só podia esperar que sua ansiedade não estivesse levando a melhor sobre ele, ele precisava ser capaz de entrar no ringue com a cabeça limpa.

Vamos, Harry. Ele fez uma careta quando o nome do Grifinório foi finalmente chamado. Foco. Você consegue.


Por mais difícil que tenha sido ouvir a rodada de Fleur e Krum, ouvir a de Harry era praticamente agonizante. Ele se encolheu toda vez que o dragão rugiu, toda vez que alguém na multidão gritou, toda vez que ele pensou que algo poderia ter dado errado. O comentário de Bagman, bastante vago e dramático, não ajudou muito. Visões do pior atormentavam sua mente toda vez que ele fechava os olhos, e o pensamento de que Harry poderia ter se machucado o deixava... quase fisicamente doente.

Ao que parece, no entanto, Harry estava indo bem contra o Rabo-Córneo. Cedrico tentou confiar nas habilidades do garoto mais novo, encher seu cérebro com memórias Harry jogando Quadribol para se convencer de novo e de novo sobre a capacidade de Harry em uma vassoura, mas isso não o deixou muito melhor. Mesmo os melhores voadores cometeram erros, às vezes erros fatais, mesmo em jogos de Quadribol.

Amare: Juro Amor Perpétuo Onde histórias criam vida. Descubra agora