E quando vão se casar?

1K 107 30
                                    

Depois de algumas horas, alguns momentos constrangedores e muita insistência, os quatro se sentavam em torno da ilha da cozinha, que Aizawa utilizava como mesa. De fato, o balcão não fora feito para comportar quatro pessoas, mas conseguiram encontrar uma forma de dividi-lo. 

Novamente, duas canecas de café preto pouco temperado para os "Shoutas", enquanto os "Hizashis" apreciavam a sensação de queimação na garganta enquanto bebiam refrigerante. Haviam alguns aperitivos sobre o balcão, embora ninguém tivesse tocado nos mesmos ou estivesse com fome; era mais uma formalidade para justificar o porquê de estarem sentados lá. 

Sem assunto, um silêncio desconfortável tomava conta do ambiente. Nenhum deles sabia o que dizer e estava mais do que claro que os estudantes não iriam tomar iniciativa. Por isso, Mic brincou com seu copo, tentando descontrair o clima, e tentou iniciar uma conversa: 

- Então, ahn... - ele coçou a nuca enquanto procurava palavras. - Tem algo que queiram perguntar? 

- Perguntar? - o jovem Shouta repetiu, como quem não entende o que foi falado (ou desejou não entender). 

- É, sabe... Algo que queiram saber sobre o futuro de vocês. Aposto que têm coisas que queiram perguntar. 

- De verdade? - o jovem Yamada indagou. - Não tem problema? 

Em outra ocasião, Eraserhead seria mais discreto e evitaria responder perguntas desse tipo, temendo uma alteração na linha do tempo. No entanto, tendo em vista que a situação já estava uma confusão e que reunir os dois viajantes no tempo seria provavelmente o pior que poderia acontecer (e foi exatamente o que aconteceu), que mal fariam algumas perguntas? 

- Claro. - o adulto de cabelos negros respondeu. - Por que não? 

- O-Okay, então... Ahn... - o jovem Hizashi esfregava suas mãos enquanto tentava pensar em algo. - Quem beijou primeiro? 

- Ele. - Eraser respondeu apontando para o namorado. 

- Fui eu! - Mic se gabou, apontando para si mesmo. 

- E como aconteceu? - o garoto loiro quis saber. 

- Eu não quero saber como aconteceu, ok?!? - o estudante de cabelos negros disse em alto e bom som, tentando não deixar que o rubor em seu rosto descredibilizasse sua fala. 

Os demais sentados à mesa o olharam sem dizer nada, enquanto o garoto apenas fazia de tudo para evitar contato visual. 

- Pelo visto, ele prefere que seja surpresa. - Eraser disse a fim de provocá-lo. Recebeu um olhar raivoso em troca, antes do mais novo esconder o próprio rosto por trás de sua caneca de café. 

- Okay, então... Há quanto tempo vocês namoram? - o jovem Hizashi perguntou, fazendo de conta que nada havia acontecido. Afinal, sua curiosidade ainda estava a mil por hora. 

- Há bastante tempo, na verdade. - o de cabelos negros respondeu. - Vários anos... - disse vagamente enquanto tentava fazer as contas durante um gole de café. Até que uma nova pergunta interrompeu completamente seu raciocínio: 

- E quando vão se casar? - o estudante loiro perguntou. 

Tal frase fora suficiente para fazer com que tanto o Shouta adulto quanto o mais novo engasgassem com suas bebidas. No total, devem ter tossido cerca de sete vezes cada um. Ficando com seus rostos avermelhados e batendo em seus respectivos peitos a fim de tentar voltar à compostura. 

O jovem Yamada observava um pouco perplexo, enquanto Mic apenas sorria apaixonadamente observando a simetria da situação antes de dizer para si mesmo: 

- Algumas coisas nunca mudam... - falou antes de tomar seu copo vazio em mãos e se levantar, depositando um beijo na testa de seu amado. 

O jovem loiro o observou e, mesmo sem querer, não pôde deixar de reparar em sua altura. 

- Zashi, - ele chamou, fazendo Mic voltar o olhar em sua direção. - você é mais alto que o Aizawa? - o jovem chamou pelo sobrenome, se referindo a Eraserhead. Não achava que tinha direito a tal intimidade. 

- Hizashi sempre foi mais alto que eu, não? - o de cabelos negros perguntou, voltando o olhar ao homem que estava de pé. 

- Na verdade... - o loiro disse voltando a se sentar, com uma expressão levemente sem graça estampada em seu rosto. - Você foi mais alto do que eu durante alguns anos, - ele confessou para o namorado. - foi por isso que comecei a pentear o cabelo 'pra cima. - concluiu apontando para o estudante em sua frente, que riu e coçou a nuca como quem teve um pequeno segredo revelado. 

- Que infantil. - o jovem Aizawa diagnosticou. 

Embora não tenha olhado ou se preocupando em observar os danos, o comentário foi suficiente para deixar ambos os Yamadas um tanto cabisbaixos. Apesar de terem feito o melhor para ocultar a emoção, Eraser não deixou passar despercebido. Pensando em uma maneira muito simples de fazer os dois melhorarem o humor, simplesmente deu de ombros e disse: 

- Eu acho fofo. - comentou, atraindo o olhar e o sorriso de seu namorado para si, finalizando a declaração dando um selinho no mesmo.  

Os estudantes observaram a cena, embora um estivesse visivelmente mais vermelho e desconfortável. 

- Você está fazendo de propósito. - o jovem Shouta disse entre os dentes. 

Eraserhead estava se divertindo com aquilo, então não viu mal nenhum em provocar o adolescente um pouco mais. 

- Eu?? Fazendo de propósito? Nunca! - o mais velho retrucou em um tom visivelmente irônico e debochado, segundos antes de se levantar e eleger o colo de seu namorado como seu novo assento. - Agora estou fazendo de propósito. - terminou levantando as sobrancelhas. 

O estudante de cabelos negros ficava mais vermelho e frustrado a cada segundo, mandando apenas um olhar mortífero, irritadiço e (quem diria?) infantil como resposta. 

Já a cadeira de Eraserhead (ou melhor dizendo, Present Mic) pareceu não se importar com a "provocação". Apenas envolveu a cintura de Shouta e deixou com que sua cabeça descansasse no ombro alheio; mas não sem antes sorrir para seu "eu mais novo", de forma a encorajá-lo a acreditar que poderia fazer o mesmo um dia.

[Continua]

Some things never change (EraserMic)Onde histórias criam vida. Descubra agora