2: excuse me, fia?

2K 239 103
                                    

— Jungkook veio da unidade de Busan, era um excelente monitor lá — Namjoon começou após as apresentações e os muito prazer em conhecer você. — Tão excelente que a coordenadora Younha o indicou para preencher a lacuna que Jin, o que, dadas as circunstâncias, é melhor do que procurar um professor substituto que provavelmente não ficaria pelo resto do ano e só tornaria tudo mais caótico. Enfim, agora a equipe está completa de novo, com os quatro professores titulares — o coordenador sorriu.

Houve, então, um silêncio duradouro. Eram muitas informações para processar. Como assim monitor em Busan? Como assim não substituto? Como assim de repente o professor titular?!

— E quando ele começa? — Yoongi questionou.

— Agora — Namjoon declarou.

— Bem, agora, agora, eu estava pretendendo almoçar — Jungkook sorriu.

Ele tinha um sorriso lindíssimo, era verdade. Aliás, ele era lindíssimo. O corpo, o rosto, o cabelo, os detalhes e o conjunto. Ainda que beleza fosse relativa, a boa aparência de Jungkook era inegável para qualquer um que tinha uma visão minimamente funcional. E, bem, não era como se Taehyung fosse babar ou estivesse interessado, mas ele tinha dois ótimos olhos.

— Sim, claro — respondeu Namjoon, com um risinho contido. — Enfim, vocês podem se reorganizar para Jungkook assumir seu primeiro turno depois do almoço. E eu deixou todas as explicações de como funciona o trabalho e demais apresentações com vocês.

— Certo, pode deixar — Yoongi garantiu.

Assim, eles foram dispensados e saíram, cada um com seu rumo particular. Até ali, tudo certo, tudo bem.

A primeira perturbação veio só por volta das quatro da tarde.

Taehyung entrou na sala mais amada por todos os funcionários da Purpura de Seul: a teachers' room. Solitária, no fim do último corredor do terceiro andar, era onde ficava o cantinho de paz dos professores. Naquele momento, no entanto, não foi bem a paz que Taehyung encontrou lá dentro. O que ele encontrou foi uma pilha de trabalho complementar com um bilhetinho bem carinhoso de Yoongi que dizia "divirta-se, Kim Taehyung", o que o deixou revoltadíssimo de cara.

Havia uma coisa simples na função deles que se chamava trabalho complementar. Tratava-se das demandas de qualquer docência, como corrigir atividades, elaborar planos de aula, lançar notas, cortar papéis e mais uma porção de tarefas invisíveis de qualquer professor. E, na Purpura, por questões de organização, cada professor recebia seu trabalho complementar para cumprir em determinados horários que tinham entre uma aula e outra. Estranho era que Taehyung já tivesse cumprido as horas do seu dia mais cedo e que aquela pilha de papéis, na verdade, pertencia originalmente a Jin. Então, claro que Taehyung foi até Yoongi tirar satisfações.

— Com licença? Tá na hora do meu cochilo — disse o professor chefe assim que Taehyung invadiu a sala de multimídia, mais conhecida como a sala do conforto com seus macios pufes e almofadas.

— Yoongi, porque meu nome tá naquela pilha de atividades?

— Deve ser porque é para você corrigir, de repente. Sei lá, suposição minha — ironizou ele, sem levantar.

— Mas eu já fiz o meu. Aquele trabalho era do Jin. Agora, é do Jungkook, não é?

— Jungkook está em sala com o Jimin agora. Você está livre — Yoongi explicou, o que não soava compreensível para o Kim ainda.

— Mas eu já fiz meu trabalho!

— Taehyung, a gente já não tinha dividido os trabalhos do Jin dessa semana e você já não ia ficar com esse tempo de serviço complementar? — Era verdade. Taehyung lembrava perfeitamente da segunda-feira quando ele, Yoongi e Jimin jogaram jokenpô para tomar aquela importante decisão da forma mais justa e madura.

Teachers' room [Taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora