Quando adentraram no bosque, Eileen se aproximou mais de Erron. Estava apavorada e Erron havia percebido isso.
- Ouça, garota, não há o que temer. Logo estaremos em um local seguro.
Ela suspirou.
- Fácil para você falar, tem duas pistolas na cintura.
Erron riu.
- E acha que deveria ter uma também?
- Honestamente, sim.
- Pois esqueça isso. Estou aqui para te manter segura e por algum motivo, a ideia de você com uma arma não me inspira segurança.
- Como pode saber que não sei atirar?
Erron gargalhou.
- Garota, vamos, só ande. Não lhe darei uma arma e fim do assunto.
Eileen suspirou.
- Eu não deveria estar aqui. Meu lugar é ao lado de meu pai. Preciso cuidar dele.
- O melhor para todos é você se afastar de seu pai. Ele fez bem. O assassino poderá atacar, mas só matará um, você ainda viverá para assumir o trono.
Eileen riu.
- Assumir o trono? Está louco? De onde você vem?
- De muito longe.
- É perceptível. A lei de Calaandra é clara quando diz que quando um rei não possui filhos homens, deve casar sua filha mulher com um bom homem para que ele assuma o trono. Papai quer que eu me case com Hoedeger para que ele assuma, como deve ser.
- Curioso que seu pai tema tanto a visita de impostores, mas ceda o próprio trono a qualquer estranho que queira sua filha. - Erron disse sem desviar o olhar da trilha à frente.
- De onde você vem as mulheres assumem o trono sem um homem?
- De onde venho, mulheres matam homens com suas próprias espadas.
- Bem, há brechas na lei de Calaandra para que mulheres assumam o trono sem se casarem, mas são muito rasas.
Ficaram em silêncio por um momento.
- E por que o rei não pediu que seu prometido a protegesse?
Eileen gargalhou.
- Hoedeger não é capaz de calçar as próprias botas.
- E você realmente quer se casar com um rapaz assim?
Ela fez uma pausa.
- Aprendi a gostar dele. E é a vontade do rei. Enquanto o rei viver, sua vontade viverá. É o lema do exército da guarda real.
Erron parou abruptamente e fez sinal para que ela ficasse em silêncio. Após uns segundos, ele sacou suas pistolas e sussurou:
- Não estamos sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK
FanfictionErron Black está em busca de trabalho quando surge a oportunidade de proteger uma princesa do atentado que causou a morte da rainha. É grana alta por um trabalho fácil, mas Erron vai descobrir que há muito mais por trás de um simples atentado e que...