Capítulo 64

1.4K 196 1
                                    

Capítulo 64

Os gêmeos estavam entrando escondidos em Hogwarts todo domingo e repetindo o dia com Harry, além de vê-lo todo fim de semana em Hogsmeade. Ainda não foi o suficiente, e foi por isso que quando o encontraram no trem para as férias de Yule, eles o envolveram em beijos ardentes antes de irem para casa. Os próximos dias eles passaram juntos antes que ele recebesse uma mensagem de Tom pedindo-lhe um favor. Uma vez que ele percebeu o que era e por que, ele não hesitou em fazê-lo e puxou seu espelho para chamar Remus.

"Ei Moony, você quer fazer um favor a Tom e eu?"

"Que tipo de favor?" Remus perguntou curioso.

"Precisamos que você faça uma entrevista para o Profeta Diário. Sobre ser um lobisomem."

"Por que?" Remus perguntou incrédulo. Ele passou tanto tempo tentando manter esse segredo e mesmo agora que estava um pouco aberto, ainda não era falado na sociedade educada.

"Porque temos grandes planos para os lobisomens, mas precisamos de um graveto solidário para acender o fogo", explicou Harry.

Remus suspirou pesadamente com a ideia. Adquirir a simpatia das pessoas não era algo com o qual ele se sentia confortável, mas se isso pudesse ajudar todos os lobisomens, como ele não poderia? Ele sabia que se Harry estivesse envolvido, o que quer que eles estivessem querendo fazer era uma coisa boa, pelo menos. "Ok. Se é isso que você precisa, então tudo bem."

A entrevista foi publicada no dia seguinte ao Yule, quando as pessoas estavam mais inclinadas à bondade e ao amor pelo próximo. Tom pode não ter muito em termos de emoções, mas sabia como usar as de outras pessoas. Harry tomou seus lugares na próxima sessão da Suprema Corte após o ano novo, quando Tom planejava aprovar a legislação e se certificou de que todos os seus argumentos e papelada estivessem em ordem quando chegasse a hora. Felizmente, ainda faltavam quatro dias para ele ter que voltar para Hogwarts, quando Tom teria seu procurador novamente, como de costume. Para isso, porém, ele queria que seu rosto fosse visto. Ele queria deixar absolutamente claro que seu apoio estava por trás disso cem por cento.

A reunião começou com assuntos antigos que foram resolvidos de forma relativamente rápida antes que eles pedissem novos negócios. Durante a discussão eles decidiram que Amelia Bones, atuando como procuradora de Susan, apresentaria a conta. Ela tinha o respeito de ambos os lados da divisão sem ser uma figura polarizadora como ele e Tom, ou jovem o suficiente para os velhos desprezarem como ele e Susan. Susan não estava realmente interessada em ocupar seu lugar até depois de se formar.

Apesar da entrevista com Remus suavizar as pessoas, a discussão ainda ficou acalorada. Entre Harry e Tom, eles continuaram atirando em todas as objeções e acabaram conseguindo tudo o que queriam. O Profeta no dia seguinte explicou tudo e Remus e Sirius foram visitar Harry na loja para comemorar. O trabalho de Remus agora era perfeitamente legal entre outras coisas.

Os lobisomens ainda precisavam se registrar como antes, mas o registro era usado para um propósito diferente. A poção Wolfsbane seria fabricada em quantidades para todos no registro a cada mês, graças à Fundação Evans. Ele e Tom tinham jogado uma tonelada de ouro nele, um quarto inteiro de seus cofres Potter e Peverell e estava aberto para doações de qualquer pessoa. Sirius imediatamente prometeu o mesmo quarto da fortuna Black. A fundação pagaria pelo acônito e também havia comprado uma pequena ilha na costa da Escócia da Potter Estate. A ilha estaria disponível para os lobos correrem livremente durante a lua cheia. A outra propriedade que a fundação comprou foi um prédio de apartamentos em Knocturn Alley para os lobos que preferiam ficar sozinhos em uma área fechada.

A cada lua cheia, cada lobo teria que fazer check-in em um desses locais e receberia acônito. As alas da ilha registrariam automaticamente quem estava presente e alguém do ministério verificaria os que estavam nos apartamentos. Pouco antes do nascer da lua, as proteções surgiam e selavam os dois locais. Os indizíveis estavam usando a ilha dos lobos, como logo ficou conhecida, para um teste de suas proteções em toda a ilha. Não que alguém soubesse que eles estavam por trás disso, é claro. Qualquer lobisomem que não fizesse check-in nesses locais seria preso. Se eles pudessem provar que eles tinham seu próprio acônito e estavam seguros e ninguém foi ferido ou mordido, eles foram libertados. Caso contrário, eles foram julgados, na melhor das hipóteses, por ameaça imprudente. Se machucassem ou mordessem alguém, as acusações aumentavam. Naturalmente,

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora