01

109 6 1
                                    

" Como posso resolver isso?"

Maya olhou para os lados, observando seu professor tentar fazer algo que claramente não fazia bem; Ensinar.

" É simples, você não pode"

A voz tornou a falar, fazendo Maya se sentir ansiosa demais para conseguir focar em algo. Ela olhou novamente para o homem à sua frente, e percebeu que não ouvia o que sua voz rouca falava. Ela acompanhou com seus olhos o movimento que seus lábios faziam, mas não conseguia ouvir o som de sua voz.

Será mesmo, que ela não tinha a capacidade de solucionar seu grande problema?

As vezes, Maya achava que era em vão pensar naquilo. Mas então, se lembrava que não tinha tanto controle sobre seus pensamentos.

"Controle"

As pernas dela tremiam, seus dedos estavam gelados como picolés, e seus olhos piscavam incontrolávelmente. Seu coração palpitou, buscando por algo que lhe confortasse naquele momento.
Mesmo tendo um certo colapso interno, a garota tentou escutar seu amigo que falava algo em seus ouvidos. Ele havia acabado de tornar da Califórnia, e como sabia que Maya adorava aquele lugarzinho, estava lhe contando todos os detalhes que observou na temporada que passou lá.

        — .... A praia é o melhor lugar pra poder pegar garotas, porque você consegue observar bem elas. Todas as praias são cheias de garotas, e todas elas são-

Caleb interrompeu a si mesmo, percebendo que Maya estava mais estranha que o normal.

        — Está bem? Parece assustada. — Ela não respondeu, apenas tornou seu olhar para suas mãos suadas.

Antes que ela pudesse pensar em algo para dizer em resposta a seu amigo ansioso, o professor interferiu na situação.

      — Está tudo certo, Sra. Carter? — O
professor questionou, fazendo com que Maya ficasse mais ansiosa do que já estava.

        — Não enche, cara!

Ela disse, sem ter consciência das palavras que saiam de sua boca. Todos lhe olharam, procurando o motivo de tal revolta naquele momento. Não foi uma grande surpresa para muitos, era totalmente comum Maya não ter controle de suas palavras.

Mas para o seu professor, não.

        — Como é? — Ele estreitou seus olhos, pensando ter escutado errado.

Maya molhou seus lábios secos, e lutou para buscar em sua mente alguma desculpa convincente o bastante para não lhe causar problemas na coordenação.

        — Ah, nada! E-eu estava falando com.... Caleb! Foi apenas iss-

        — Bom, não precisa se esforçar tanto agora! Que tal deixar suas explicações esfarrapadas para a Sra. Parker na detenção?

Ela apertou seus olhos firmemente, esperando que aquilo fosse alguma das milhares de ilusões que seu cérebro tinha. Quando ela abriu seus olhos, continuava no mesmo lugar. Alguns ainda lhe olhava, e o mais velho havia voltado a dar sua aula, ignorando o que havia acontecido alguns segundos atrás.

Maya suspirou, se dando por convencida de que sua impaciência e seu descontrole havia lhe metido em problemas mais uma vez.

        — Ei, não precisa ficar nervosa! — Noah se virou para ela e sussurrou, lhe fazendo abrir um pequeno e significativo sorriso de conforto.

Ele sorriu de volta, e se virou para frente depois do professor lhe chamar a atenção.

4 Morant, Finn wolfhard.Onde histórias criam vida. Descubra agora