dia 3156 desde o início da missão
Já faz quase duas semanas desde que eu virei oficialmente uma Estudante-Imperial e todo mundo fica reclamando que eu não devia usar a capa na escola quando não é nenhuma ocasião especial, (ou ao menos pensam), mas eu sei que isso é tudo inveja e mais, o Segundo Filho também usa, então porque eu não usaria. O Papai parece bem orgulhoso de mim, depois de anos finalmente consegui provar que ele não errou ao me escolher como filha. Acho que finalmente a minha vida está correndo bem.
Agora eu e o Segundo Filho estamos no escritório do professor Henri. O lugar parece muito com o dono, é todo organizado, podemos até dizer que é bem elegante. Tem umas estantes com livros e mais livros, no centro tem uma mesa com uma cadeira de um dos lados e duas poltronas do outro lado (nas quais eu e o Damian estamos sentados esperando pelo professor).
Pelos vistos ele tem algum tipo de anúncio para fazer, mas ainda não chegou. Espero que seja algo bom, mas quase certeza que é, afinal, se tudo está indo bem, porque iria começar a ir mal do nada? Tá, eu sei que isso não faz sentido, mas eu quero acreditar que faz.
− Me desculpe pelo atraso tão deselegante, eu tive que tratar de um assunto na sala dos professores. − Disse o professor Henri se sentando na sua cadeira e começando a ajeitar alguns papéis por ali espalhados.
− O professor nos chamou aqui por algum motivo específico? − Perguntou Damian encarando o professor com olhar sério − «Este velho está só me enrolando..., daqui a pouco nós temos aula de linguagem clássica e eu não sou tão bom nesta aula, comparado com as outras, apesar de eu ser o melhor em todas as matérias...» − Ele é tão metido, rio − «Ela tá rindo do que?»
− Vocês estão aqui porque eu queria conversar com vocês sobre as responsabilidades de ser um Estudante-Imperial. − Explicou o professor. Como assim "responsabilidades"? Ninguém me avisou nada sobre isso! Não era só ganhar uma capa, ter alguns privilégios e ir naquelas reuniões aleatórias uma vez por mês?! − É essencial que continuem com as boas notas é obrigatório ir às reuniões, a menos que tenham algum problema urgente, mas para isso terão que apresentar uma justificação, mas isso vocês já devem saber. − Ele olha pra mim e eu apenas concordo com a cabeça, mesmo não fazendo ideia de nada do que ele está falando, o professor Henri dá um pouco de medo − Para além disso, os estudantes imperiais também são os responsáveis por organizar os eventos escolares (em conjunto com os outros alunos e professores voluntários), auxiliar na manutenção dos jardins da escola (com a ajuda do clube de jardinagem), monitorar os diversos clubes escolares e dar apoio e suporte aos alunos que frequentam os dormitórios escolares. − É-É muita coisa... ninguém... ninguém me avisou que seria tanta coisa assim. E-Eu não sei se vou conseguir... Calma, Anya, lembra, "paz mundial", sim, "paz mundial" − Por causa destas diversas responsabilidades é aconselhado, ou melhor, imposto, que os estudantes imperiais morem nos dormitórios da escola, para facilitar na hora do cumprimento destas tarefas de forma igual. O Senhor Damian já cumpre esta pequena "regra", porém, a Senhorita Anya ainda não e, caso não possa cumpri-la, temo que teremos que retirar o seu cargo como Estudante-Imperial.
C-Como assim, "me retirar"?! I-Isso não pode acontecer! O Papai ia ficar muito bravo... E-Eu tenho que fazer alguma coisa...
− E-Eu posso p-pedir pro Papai pra ficar aqui... − Digo me contendo pra não chorar.
− «Falando assim ela parece uma criancinha. Ha ha ha. Ela não mudou nadinha, continua a mesma nanica desajeitada, mas agora com uma capa.» − Pensou Damian e logo senti o meu rosto esquentando. Que raiva! Eu não pareço uma criancinha coisa nenhuma!
− Excelente, Anya! Aqui estão os papéis necessários para requisitar um quarto, é só pedir para o seu pai preencher e depois entregar na secretaria, que logo receberá o aviso de que o seu quarto está pronto para o uso. − Disse o professor me entregando um monte de papelada. Não sei se o Papai vai aprovar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos e Mentiras (Anya X Damian)
FanfictionApós nove anos e meio tentando se tornar uma Estudante-Imperial, Anya finalmente consegue a sua oitava estrela, podendo então começar a por em pratica o plano para que o seu pai, um renomado espião, conheça Denovan Desmond, o pai de um de seus coleg...