restaurant

1.4K 136 16
                                    

Os pés da garota de cabelos escuros sapateavam o chão amadeirado do restaurante, a luz fraca e algumas velas amarelas deveriam dar um ar de aconchego mas a ansiedade da jovem era grande demais pra tudo isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Os pés da garota de cabelos escuros sapateavam o chão amadeirado do restaurante, a luz fraca e algumas velas amarelas deveriam dar um ar de aconchego mas a ansiedade da jovem era grande demais pra tudo isso. Seus pensamentos estavam confusos, e ela deu um grande suspiro assim que finalmente achou sua companhia ali, no meio de todos os garçons e pessoas em pé.

O homem que já havia visto a garota, agora estava caminhando em sua direção, ele era um pouco mais alto que ela, cabelos eram castanhos escuros e sua barba era rala. Seus olhos azuis se destacavam em seu rosto nervoso, como se estivesse prestes a soltar uma bomba em cima da garota.

Andando em sua direção, ele apertava os dedos suados e os esfregavam em sua calça azul escura, falhando miseravelmente ao tentar seca-los no pano.

- Oi - Ela disse sorrindo, apesar de serem namorados, o relacionamento dos dois já não estava tão bom assim já faziam alguns meses e eles já não sabiam conversar como antes.

- Oi Bella - Ele disse e se sentou em sua frente. Bella estava usando um vestido branco até o joelhos e sua bolsa estava pendurada em sua cadeira, nos pés haviam um par de sandálias e seu cabelo cacheado estava solto, seu sorriso estava bem aparente já que o branco combinava com o tom de vermelho em seus lábios.

Isabela agora tinha como ponto fixo a taça de vinho vermelho em sua frente, seu sorriso foi apagado assim que Jake começou a falar:

- Então... E-eu quero terminar com você - Ele soprou as palavras para o vento, já que a mente da menina já havia viajado para bem longe dali como num passe de mágica.

Seus olhos encaravam a taça de vinho em sua frente, agora a mulher parecia estar paralisada no tempo. Seus pensamentos iam e voltavam nas últimas semanas de seu relacionamento com o repórter de olhos azuis, nos momentos bons em que eles saiam juntos, dos encontros perfeitos e das coisas ruins que as vezes apareciam, as brigas, o amor e Jake ali em sua frente.

Tudo estava tão confuso e perturbado em sua mente que ela nem sequer notara a lágrima caindo dos seus olhos e parando no seu queixo, era como se tudo de repente estivesse silencioso.

- Isabela? Olha eu... Tenho que ir ok? Fica bem - Jake disse e se levantou, saindo do restaurante e deixando a jovem lá, totalmente desamparada.

- E-eu - Ela tentou falar, sua voz agora estava embargada por conta do choro. Ela olhou pra frente mas só havia a cadeira vazia, ela não havia notado que Jake já não estava mais ali.

O rímel escorria em seu rosto, suas bochechas estavam vermelhas e seus olhos cheios d'água, ela sorriu de modo desesperador e se assustou quando seu telefone começara a tocar.

- Alô? - Sua voz saiu fraca quando ela atendeu, Isa não tinha checado o número que estava ligando para ela e tentava focar em respirar normalmente.

- Isa? O que houve? Sua voz está estranha - A voz era de Esther que estava do outro lado da linha, num tom preocupado com a amiga.

- Oi eu... Não sei o que aconteceu, na verdade eu sei eu... Só quero chorar - Isabela dizia e se sentia sufocada como se estivesse no começo de uma crise de ansiedade.

- Pode vir até aqui? Onde você tá? Se quiser eu te busco - A voz de Esther pareceu estar muito preocupada e apressada, já que não sabia o que estava acontecendo com a melhor amiga e queria resolver logo.

- Eu consigo ir, tô perto - Isabela disse e inspirou, soltou o ar e sua amiga a respondeu, deixando-a desligar a ligação. Isabela desligou a ligação junto ao celular, se virou em sua cadeira e pegou sua bolsa, ela voltou a sua posição inicial mas esbarrou na taça de vinho, deixando o liquido avermelhado cair em seu vestido branco, deixando uma grande mancha aparente que iria ser difícil de limpar depois.

- Droga - Ela disse e já não enxergava quase nada já que as lágrimas cegaram sua visão, Isa tentou limpar seus olhos e suas bochechas enquanto a garçonete aparecia rapidamente em sua frente, segurando um pedaço de pano e começando a limpar a mesa molhada.

- Está tudo bem? - A garçonete a perguntou, realmente preocupada com a situação embaraçosa da garota que se levantara.

- Sim eu.. Tenho que ir, me desculpe está bem? - Ela disse enquanto começara a sair de modo apressado do restaurante, ela já havia pago a taça mais cedo então não se preocupou com isso e nem com os olhares curiosos e julgadores das pessoas que estavam ali.

aperta na estrelinha caso tenha gostado :)

aperta na estrelinha caso tenha gostado :)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Daylight - Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora