Máscara

21 3 0
                                    

                           Lizze Bellinie

"Diga, quem você é me diga me fale sobre a sua estrada, me fale sobre a sua vida."

—Posso entrar?.

—Claro que sim.

Alicia minha "madrinha" ela e como se fosse responsável por mim, já que quando tinha um ano e meio de vida um policial bateu na porta do internato e disse que tinha me encontrado do lado de uma loja de roupas, e esperou pra ver se aparecia alguém, mas não apareceu ninguém e como já estava de madrugada e um frio congelante, aquela noite ele vagou por orfanato por orfanato mas nenhum quis abrir para ele e quando já estava sem esperança encontro o "Internato Colégio Luz da Noite" ou seja meu lar desde então. Pra ser sincera essa história nunca me deceu mas eu não posso fazer muita coisa. Ela entra e para em frente à minha cama acariciando meu rosto.

—Oi bebezinha, só tô passando pra ver se você já tá acordada.

Ela sorri enquanto eu a encarro com uma falsa indignação.

—Eu sempre sou pontual Ali, não sei por quê você veio.

Alicia sorri e eu retribu.

—Não me pareceu isso que aconteceu semana passada...

Me levanto parando em frente a cadeira da escrivaninha e cruzo os braços.

—O que?. Isso só aconteceu uma vez —Ela arqueoou uma sobrancelha —Talvez quatro vezes mas o que acontece é que eu só vou na onda da Lu, mas sou muito mais responsável que aquela loca.

ela ri e meche no molho de chaves que está em sua mão andado em direção a porta.

—Claro —cruzando os braços em frente ao peito ela pareceu pensar —As vezes acho que vocês dividem o mesmo neurônio.

Me viro pra ela com um olhar assassino e indignada grito.

—ALICE EU SOU MUITO RESPONSÁVEL!.

ela apenas assente com um sorriso.

—Eu sei meu amor, e tenho orgulho disso —Antes de sair ela se vira olhando para mim —Ah antes que eu vá esquecendo, a Lu vai vir aqui ela pediu pra te avisar.

—Como se ela não viesse aqui todos os dias.—bufei em um sorriso, logo me virei para pegar meu uniforme que estava jogado no chão e na cama. —Mesmo assim obrigada.

Quando olho em sua direção denovo não a vejo mais, a porta já havia sido fechada. Dou de ombros e vou me arrumar. Alguns minutos depois ouço alguém bater na porta desesperadamente.

—Entra Lu.—Assim que acabo de dizer a porta se abre numa velocidade que nem eu achei que era possível.

—Amigaaaaa,você não sabe o que aconteceu sério e uma notícia maravilhosa!.

Olho em sua direção e vejo a ruiva de cabelos acima do ombro, baixa feito um gnomo de jardim pulando em cima da minha cama empolgada.

—Conta aí minha vida —falo sentando do seu lado —O que,vão começar a dar sorvete no almoço?.

—Apesar de ser uma idéia maravilhosa, não —percebo um tom meio triste em sua voz mas logo se anima de novo.—Eu soube pelas fofocas que estão circulando por aí,que um professor super gato vai dar aula pra gente até final do ano. —Ela faz um sinal com as mãos e deixo escapar um sorriso.

—Ah fala sério amiga, você nem conhece esse novo professor e já tá criando expectativa? —levanto uma das sobrancelhas dando um sorriso sarcástico —Ainda preferia o sorvete.

Por Cima Dessas Nuvens NubladasOnde histórias criam vida. Descubra agora