Acordei mais cedo que o normal então resolvi caminhar para esclarecer as idéias,Caminhei uns três quarteirões e resolvi sentar em um banco da praça fiquei pensando nesses crimes que estão acontecendo com essas mulheres,o que leva uma pessoa a fazer isso? Acabei cochilando.
-Eu acho que esse banco é meio duro para dormir.
Acordo assustada e me deparo com um homem alto e de boa aparência sentado ao meu lado.
-Ah me desculpe é que eu sentei aqui pra descansar e acabei pegando no sono.
-Não tem problema eu também gosto de dormir em bancos,mais geralmente não são bem confortáveis.
Gosta de dormir em bancos?esse homem só pode ser louco-Eu penso.
-Olha eu já estou atrasada para o trabalho. Saio andando em passos rápidos.
Chego em casa corro para o banheiro tomo um bom banho de chuveiro faço uma maquiagem simples corro pro quarto como estou sem tempo visto a primeira roupa que vejo no guarda-roupa desço para cozinha dei comida para meu Buldog Dingo nome estranho eu sei,depois preparei um sanduíche saio comendo pela casa recolhendo as outras coisas escovo os dentes pego a chave do carro e me dirijo para a garagem meu carro não é um luxo mas tenho ele desde que entrei para a faculdade criei um amor por ele.
Fui trabalhar depois de um pouco de transito que já é de costume aqui na cidade mas com muito sufoco conseguir chegar.
Ao entrar comprimento Estela que é a recepcionista aqui do jornal, ela é bem simpática, corro para o elevador, a redação fica no 13° andar olho para o relógio e vejo que já estou em cima da hora pressiono o botão do elevador com força como se assim ele fosse chegar mais rápido assim.
-Bom dia Debinha. Mike veio ao meu encontro.
-Mike já te falei que esse apelido era só na época do colegial e é bem estranho.
-Ta bem DÉBORA! Nos rimos.
Maike é meu melhor amigo nós conhecemos desde o colegial depois fizemos a faculdade juntos e conseguimos emprego no mesmo jornal, sempre pegamos os mesmos casos somos um time, estamos num caso complicado, sobre a morte de mulheres e ultimamente não estamos conseguindo muitas informações.
-Mais alguma coisa sobre o caso?- Fui logo perguntando para me manter informada de todas as novidades sobre esse caso.
Eu sento na mesa e começo a olhar uns papeis.
-Até agora nada a polícia não deu mais informações além de que todas morreram de asfixia e que as mulheres não tem nenhuma ligação umas com as outras.
-Algum suspeito?
-Não, nenhuma testemunha, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada.
-Preciso agilizar logo isso- Digo enquanto faço algumas anotações.
-Precisamos,estamos juntos nessa lembra?- Mike diz com aquele olhar quem que diz você vai me deixar de fora de novo?
-Claro esse é o nosso lema- Digo dando um sorriso.
-Débora o chefe quer falar com você agora- Ana a secretária de Diego meu chefe disse.
-OK-Eu me levanto da cadeira e respiro fundo .
-Débora o que você fez?Mike me diz com cara de desconfiado.
-Oche eu não fiz nada. Fui em direção da sala do Diego e bati na porta.
-Entre.
Eu vou admitir a voz dele é grossa e me da medo.
-O senhor mandou me chamar? - Disse com não mais que um sussurro.
-Sente-se.Que grosso eu pensei.
Me sentei na cadeira e fiquei bem curiosa pra saber mas também estava com um pouco de medo.
-Bom vou direto ao ponto infelizmente vamos ter que mandar alguns de nossos funcionários para a outra sede pois estão precisando de pessoas experientes la, conversei com os outros acionistas e um dos funcionários escolhidos foi o Mike.
Não pode ser, logo o Mike? Ele sempre foi meu parceiro e amigo desde o colegial não podemos nos separar! Eu fiquei desesperada meio que gelei na hora.
-Débora ta tudo bem?O Diego pergunta assustado.
-Claro que não tô bem tem tantos funcionários e você escolhe logo o Mike? Não podia dizer que não tava bem por que eu estava pirando.
Era isso que eu queria dizer, mas a unica coisa que disse foi
-Tô bem sim,mas porque logo ele?- pergunto com uma voz triste.
-Não posso entrar em detalhes agora,por favor quando sair chame ele.
-ok
levanto da cadeira e vou saindo mas ao chegar na porta do meia volta e pergunto.
-E por que eu não vou também?
-Ta maluca? Você é uma das melhores não posso te perder.
Eu sai da sala quase chorando não dava pra acreditar que Mike teria que se mudar.
-Débora porque está assim foi demitida?Mike falou preocupado.
-Não,o Diego está te chamando - Digo limpando uma lagrima.
Nem conseguir trabalhar direito.
Na hora do almoço,coloquei a comida mais nem quis comer.
-Qual é Débora, não vou morrer, só me mudar -Ele diz tentando me animar.
-Eu sei mais é que quem vai me ajudar? Me dá forças pra continuar?
-Olha o Diego disse que vai contratar outro pra ficar no meu lugar,vai ser difícil pra mim também mais não temos escolha, e trabalhar com pessoas novas pode ser bom.
Mike sempre consegue me ajudar.
-Verdade,vamos em frente afinal eu posso te visitar e também podemos nos falar pelo celular.
-Isso ai Debinhaa,ops Débora!Nós rimos.
Enfim já era hora de ir pra casa,hoje nem me concentrei muito no trabalho, amanhã eu vou visitar as famílias das mulheres mortas para fazer algumas perguntas.
Pego o elevador, me despeso de Estela, pego meu carro ligo o som para me distrair um pouco até chegar em casa.
Ao chegar em casa brinco com o Dingo,
Tomo um longo banho e fui deitar amanhã será muito diferente sem o Mike e afinal quem será que vai ficar no lugar dele?
Se gostarem deixem seus votos e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Suspeito
Mystery / ThrillerUma series de crimes contra mulheres esta acontecendo na cidade de Nova York, todos do mesmo jeito. Deborá um jovem jornalista foi escolhida para cuidar da materia mais ela vai emfrentar perigos que nem ela mesmo pode imaginar.