Capítulo 2

63 6 0
                                    

Hoje acordei bem disposta, saio do quarto e vou até o banheiro, tomo um banho, como acordei cedo conseguir me arrumar melhor desço as escadas e vejo Dingo deitado no tapete da sala, com mesmo ar de preguiça de sempre, me dirijo para a cozinha preparo um café, ovos e panquecas, quando olhei no relógio eram ainda 5:50 e eu deveria estar no trabalho 7:30 meu celular nem tinha despertado ainda,acho que estava muito ansiosa pra saber quem séria meu parceiro!

Já que estava cedo resolvi ajeitar a casa até dá o horário lavo os pratos arrumo algumas coisas que estavam desorganizadas. Quando deu 6:00 peguei minha bolsa e a chave do carro, fui pro trabalho como sempre o transito estava um caos, chegando lá a mesa do Maike estava vazia não tinha mais aqueles bonequinhos que ele sempre colocava e aqueles papeis colados no computador dizendo o que ele teria que fazer, nesse momento a tristeza tomou conta de mim.

Comecei a olhar uns papeis com o endereço que Mike deixou e algumas anotações.

-Bom dia esse era o lugar de Mike?

Eu estava tão distraída que nem percebi quem era.

-Sim.Continuei lendo sem dar muita importância de quem era.

Quando resolvi olhar quem era vi que aquele era o homem louco que encontrei.

-Olha a menina do banco! Ele diz surpreso.

-Sou eu mesma.

Mas oque? Esse cara é jornalista também?

-Olha agente não se apresentou direito eu sou o Drake. Ele estendeu a mão.

-Débora. Eu deixei ele no vácuo

Nem acredito que o Mike saiu pra entrar esse homem que gosta de dormir em bancos.

-Olha aqui tem uma lista com tudo o que temos sobre o caso. Entrego a lista a ele.

-Que horas nós vamos?

-Vamos pra onde? Esse cara é realmente louco.

-Aqui diz que vamos na casa dos familiares das vítimas.

-Nós não,EU vou -Digo, com uma cara nada amigável.

-Mais não teria que ser nós dois?

-Mais nesse caso eu vou sozinha-Eu disse cruzando os braços.

-Pode ser perigoso você ir só.

-Por acaso virou meus pais pra dizer o que eu deve fazer?Você faz seu trabalho e eu faço o meu, deu pra entender ou quer que eu desenhe?

-Eu entendi sim mais se você puder desenhar...Ele diz num tom irônico.

-Já chega.

Eu fui com bastante raiva pra sala do Diego nem bati na porta.

-Diego preciso falar com você urgente.

Ele estava no telefone mais ficou tão assustado que desligou.

-Problemas?

-Sim esse tal de Drake não é bom o bastante pra trabalhar comigo gostaria de trocar.

-Olha não é bem assim.

-Então escolha entre ele e eu-Eu levantei e sai da sala batendo a porta com forca.

Peguei meu carro e fui até o endereço que o Mike tinha deixado. Chegando lá encontro uma casa aparentemente vazia mesmo assim decido bater na porta mais ninguém saiu,olhei pelo vidro da janela e vi que estava realmente vazia era a casa de uma das vitimas, dei viagem perdida.

Ao chegar na lanchonete que fica perto do jornal, Mike me vem na lembrança ele e eu as vezes víamos aqui para tirar o e stress entre um caso e outro mas agora sei ele vai ser bem difícil, quando cheguei, lá estava ele respiro fundo e vejo que tinha sido muito mal educada e ele não tinha nada a haver com a saída Mike, eu tinha que me desculpar eu estava descontrolada.

Fui até a mesa que ele estava sentado.

-Posso -Falo segurando acadeira.

- Claro- Ele disse sem nem levantar a cabeça.

-Olha desculpa por hoje não sei o que deu em mim.

-Tudo bem,desculpa por eu não ser o que você esperava.

-Não é isso é que o Mike sempre foi meu parceiro e eu ainda não me conformei com essa história de outro parceiro entende?

-Entendo,então você foi na casa de uma das famílias?

-Fui mais a casa estava vazia.

-Eu sei disso e iria te contar mais você saiu com raiva.

-Como você sabia? Faço uma cara de espanto.

-O Mike deixou um papel com o endereço atual ,esse que você foi é o antigo.

-Ah sim-Dei um sorriso meio que sem jeito.

Ficamos um olhando um para o outro e um silêncio se formou era constrangedor.

-Então vem sempre aqui?-Ele diz quebrando o silêncio.

-As vezes e você?

-Venho sempre.

-Engraçado nunca te vi aqui.

-É por que você nunca deve ter notado.

-Verdade.

Conversamos bastante e tomamos uns drinks ele é bem diferente do que eu pensei.

-Preciso ir está ficando tarde -Falo deixando o dinheiro dos drinques quem tomei em cima da mesa.

Conversamos bastante e tomamos uns drinks ele é bem diferente do que eu pensei parece até normal.

Saio a passos rápidos em direção ao carro, a essa hora o transito é tranquilo então logo estou em casa.

Deixo o carro na garagem e remexo na bolsa atras da chave, consigo entrar Dingo veio em minha direção abanado o rabo eu sento no chão e ele me encheu de lambidas, jogo a bolsa no sofá depois fui tomar um banho, passo bem uns 20mim debaixo do chuveiro.

Pego meu notebook e vejo quem tenho mensagem.

Tinha uma de Mike!

-Ta viva?

-Não rsrsrsrs

-OMG

-Iai está gostando do novo emprego?

-Sim e você já conheceu o substituto?

-Já sim.

-Homem ou mulher?

-Homem.

-Humm

-Pode ir parando Mike!

-E ai já pegou algum caso novo? - pergunto.

-Sim, é um caso bem estranho, o pessoal deu o nome de artesão de bonecas.

- Debinha vou indo, dia cheio amanha você sabe como é né?

-OK Até mais então.

Desliguei o meu celular e deitei na cama até que hoje foi legal, eu acho ah e amanhã vou falar com Diego pra não mudar mais o Drake e também sem falta preciso visitar as famílias das vitimas!.

O SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora