Capítulo 6

51 6 0
                                    

Prédio onde fica a redação do jornal Express News.

O dia que passei na casa de Mike foi ótimo mas precisava trabalhar, no outro dia saio bem cedo da casa do Mike pra chegar á tempo no trabalho, e também precisava ver Drake e ouvir uma explicação.

A mensagem também tinha me deixado intrigada como se algo estranho tivesse acontecido.

Chego á redação do Express News, estava um pouco atrasada como era de costume mas fazer o quê, pego o elevador. Ao entrar avisto o Drake de longe, era hora de ele se explicar.

Fui andando em sua direção e antes que eu conseguisse dizer alguma coisa ele foi logo falando.

- O que aconteceu com você naquela noite Debóra,pra me largar sozinho na quele fim de mundo?Sabe como foi difícil pra eu conseguir voltar pra casa?

- Eu que pergunto o porquê você sumiu de repente.

- Enquanto você estava examinando a área eu escutei um barulho e fui verificar, quando voltei você não estava mais lá, corri para o estacionamento e você já tinha ido, quando procurei meu celular pra ligar percebi que o tinha perdido na mata, e ali estava eu, sem carona e sem celular, demorou mais de 2 horas para conseguir um táxi.

Nesse exato momento o Diego vai entrando,mais atrasado que eu.

- Débora e Drake na minha sala agora!.Ele fala com aquela voz assustadora.

Paramos a discussão e seguimos o Diego para sua sala.

- Podem se sentar. Ele aponta para as cadeiras.

- Ontem a noite mas uma mulher foi assassinada, da mesma forma que as outras,quero que vocês dois vão na cena do crime imediatamente.

- Só nos dê o endereço e estamos indo agora mesmo.

Ele pega uma caneta no bolso do paletó e sua agenda na gaveta da mesa, escreve algo e me passa, quando olho o endereço

Rua Atlantic Ave 531.

Pensei logo na mensagem que eu recebi.

Saímos da sala do Diego e seguimos direto para a Rua Atlantic Ave 531, era um pouco afastada da rua principal, a entrada estava cheia de curiosos, mas conseguimos chegar bem perto da área de isolamento da polícia.

A vítima era uma jovem moça que deve ter entre 23 à 26 anos.

-DRAKE. Grito - Tenta ver se algumas pessoas viram ou sabem de algo.

Ele faz sinal de positivo e começa á entrevistar algumas pessoas.

Corro até um policial para conseguir mais informações.

- Eu sou Débora do Jornal Express News, o senhor poderia me dar mais algumas informações?.Digo tirando um bloco de anotações e uma caneta da bolsa.

- Bom até agora não sabemos muito, só que ela foi morta por asfixia e não temos suspeito.

- O senhor pode ao menos me dizer o nome dela?

- É Jennifer Quen tem 24 anos, vamos leva-la agora para que o CSI possa ver todos os detalhes da morte, não posso dizer mais coisas, ainda estamos em investigação.Ele diz e se retira.

Vejo um papel no chão quase perto da vítima, me abaixo pego e coloco no bolso antes que alguém veja.

Drake faz um sinal pra mim e vou ao seu encontro.

- E ai conseguiu alguma coisa?

- Todos as pessoas dizem a mesma coisa, ninguém viu nada ninguém sabe de nada.

- Já era de se esperar as pessoas estão começando a ficar com medo.

Voltamos para a redação e contamos tudo ao Diego, ele diz que essa será a notícia principal do jornal de amanhã, então preparamos todo material depois de aprovado ele envia direto para a gráfica.

O expediente acabou, pego minha bolsa e vou em direção ao elevador,Drake me acompanha.

- E ai o que você vai fazer agora?

- Acho que vou direto pra casa.

- Vamos tomar um suco naquela lanchonete?

Estava sem vontade nenhuma mas ele insistiu tanto que acabei indo.

(****)

Assim que chegamos fizemos o pedido e nos sentamos em uma das mesas.

- Tem uma coisa que tô querendo te perguntar desde a hora que saímos da sala do Diego, porque você fez uma cara de assustada quando ele disse o endereço?

Não queria contar mas ele é meu parceiro agora e talvez me ajude com minha decisão.

- Ontem a Noite estava na casa do Mike e recebi uma mensagem com um Endereço e hora o Mike disse que devia ser engano então deixei pra lá, mas quando o Diego me deu o papel com o Endereço de onde acharam a vítima fiquei meio pensativa,será que foi engano mesmo?

Mostro a mensagem a Drake e ele faz uma cara de assustado.

- Débora isso é serio você devia mostrar à polícia,pode ser uma pista.

-E tem outra coisa que preciso te mostrar.

-O que?

-Quando estávamos lá na mata encontrei esse papel meio enterrado.

Pego o papel e coloco na mesa.

- Isso é só um papel de uma revista com uma marca de batom e um nome escrito em letras cortadas de alguma outra revista, não significa nada.

-Não significa nada? Hoje na cena do crime achei mais um papel perto do corpo,tem algo familiar com esse daqui?

Pego os dois papeis e coloco juntos.

- Isso é só um boca de batom com uma palavra escrita em letras cortadas de alguma revista não significa nada.

- Pensa Drake se não significasse nada não estaria na outra cena do crime também.

-Você tem razão.

-Olha eu vou a fundo nessa historia.

-Débora nos trabalhamos num jornal e não para a polícia.

-Mas nem sempre a polícia consegue resolver os casos e sempre vão parar numa gaveta empoeirada.Você pode até não querer me ajudar mas não tente me impedir eu vou desvendar essa história.

- Não vou te impedir porque também vou desvendar essa história e somos uma equipe certo?

Nesse momento queria muito abraçar ele mais não é uma boa ideia.

-Então está decidido,a parti de amanhã vamos começar a investigação.

-Como quiser madame.

E ai pessoal o que estão achando da historia? Precisamos dos seus comentários.

Eu tenho uma outra historia A Guerra dos Tronos, uma historia envolvente que falar de ódio entres Reinos Rivais, mas um amor pode surgir de onde menos sé espera.

O SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora