Louise's Pov
Encontramos a Mia e o Noah na porta da sala de artes cênicas uns 5 minutos antes da aula começar.
- Ué, você não ia gazear? - Timmie se dirige a Mia.
- Sra Hughes. - A mesma revira os olhos
- Mentira, se você 'tivesse sido pega, você estaria de detenção. - Tim arqueia a sobrancelha esquerda. Mia ergue um cartão vermelho escrito em caixa alta "detenção" .
- Mas e você Isie? Como foi sua primeira aula? - Noah se dirige a mim.
- Bom... - Começo a dizer mas o Tim me interrompe.
- Código laranja. - Ele revira os olhos, Noah e Mia ficam sérios.
- Código o que? - Procuro respostas
- Esses nerds aí inventaram um monte de códigos e regras - Mia diz com uma voz tediante.
- Um dia você vai entender novata - Noah diz entrando na sala, Mia o segue
- Aí... Eu não entendi o que rolou mas me desculpa se eu fiz...algo errado? Ou sei lá. - Encaro o chão.
- Ei ei ei - Ele hesita antes de pegar meu queixo para me fazer olhá-lo. - O nosso problema com o Jeffrey não tem nada haver com você. Não é culpa sua, você nem sabia... - Ele sorri e eu retribuo imediatamente, ficamos observando um ao outro por um tempo. Até que uma mulher alta com um terninho social preto despojado e um roteiro enfiado no bolso da calça dá um tapinha nas costas do Tim quebrando a conexão.
- Agora não Romeu, é melhor se afastar da Julieta antes que a família dela veja. - A mais velha pisca para mim e entra na sala dizendo alto - FALANDO em Romeu e Julieta, tenho uma notícia ótima! A peça do baile de inverno deste ano será Romeu e Julieta! - Alguns batem palmas, outros, como a Mia, reviram os olhos.
Me sento nas enormes arquibancadas da sala de teatro.
- Vou deixar as fichas com as vagas para os papéis no mural da escola, ok? Mas agora, vamos dar uma olhada nesses rostinhos novos... - Ela passa o olho pelas arquibancadas. - Hum... Jones, Kurtberty, Miller, Wyatt, Chalatamet... Conheço, conheço... - Ela começa a apontar para os alunos reconhecendo todos, até que ela chega em mim. - Hum, você é nova! Apresente -se querida!
Meus novos amigos me encorajam, me levanto.
- Sou a Louise Leblanc, vim da França. - Sorrio simpática. A professora fica genuinamente surpreendida.
- Eu amo a França, é um país apaixonante, e é dessa paixão que precisamos para a Julieta... - Ela pisca para mim e algumas garotas das arquibancadas me fuzilam com os olhos.
...
Ouço sinal tocar indicando o fim do intervalo. Caminho até a aula de artes visuais sozinha, o Tim se ofereceu para me guiar, mas eu disse que me virava. Assim que entro na sala de aula, uns 7 minutos adiantada, eu imediatamente me sinto confortável, os pincéis espalhados por toda parte, as telas brancas não tocadas, o cheiro de tinta no ar e quadros de alunos espalhados pelas paredes.
Pego um cavalete para mim, a aula de hoje seria de pintura livre, era para nós expressarmos nosso entusiasmo com a volta as aulas, ou no caso de alguns, a chegada na cidade nova e depois apresentar. A professora era bem alegre e divertida, usava lenços, calças de ioga e em sua cabeça tinha um coque bagunçado preso com um pincel.
Decidi que eu iria pintar os campos de morangos que se instalam no meio da floresta, por onde eu vi da minha sacada. Vocês devem estar se perguntado "Morangos são délicieuse mas qual o sentido disso?" Vocês verão.
Assim que o pincel faz a tinta deslizar da tela eu consigo descansar e deixar meus pensamentos fluírem. Não consegui terminar o quadro na aula, mas resolvo levá-lo para terminar em casa....
Na volta para casa, Mia e Noah pegaram carona com o Timmie, nós deixamos a Mia na entrada do vilarejo e fomos em direção a floresta, onde se encontravam nossas casas. No caminho, descobri que o vizinho que mora ao lado da casa do Timmie é o Noah e que os dois são amigos desde que nasceram!
- Valeu pela carona chatomet! - Noah diz em direção a casa dele.
- Hum...O que você vai fazer agora? - O mais alto questiona.
- Eu estava pensando em começar a te pintar, quer me fazer companhia?
- Me pintar? Mas eu ganhei a aposta. - Ele diz confuso me seguindo a pé até minha casa.
- Eu não me importo, eu já ia fazer isso de qualquer jeito.
- Por quê?
- Porque você é arte.
Vocabulary
Mon dieu - Meu deus
Délicieuse - Delicioso
Bonjour - Olá
Les cherí - Meus queridos
Tarte aux pommes - Torta de maçã
Grand-Mère- AvóDesculpem a demora para postar capítulos!
Não esqueçam de votar! 💕
🌼: 1095
VOCÊ ESTÁ LENDO
Embrasse-moi...Quand tu voudras 🎹
FanficIsie é uma garota de 16 anos de dupla nacionalidade Francesa e Americana. Quando seus pais se divorciaram, ela tinha que fazer uma escolha difícil: "Morar nos Estados Unidos com meu pai ou morar na França com minha mãe?" Então agora ela vai se mudar...