Alguns dias se passaram, Katherine continuava a ajudar Eddie nos estudos, a melhora do garoto era notável, o que fez a jovem se surpreender, de início ela não colocava fé no esquisito. Mas agora, acompanhando seu esforço, um sentimento de empatia despertou em Katherine, fazendo com que ela ficasse feliz a cada conquista de Eddie. Com o tempo e a convivência, ter ele como amigo se tornou mais fácil para a garota, mesmo que seu bloqueio emocional ainda a impedisse de sentir e fazer muita coisa, a ideia de ter alguém por perto já não lhe parecia algo ruim. Ela ainda se recusava a sentar com ele e seu grupo no intervalo, tentava não estar com o garoto mais tempo que o necessário, pois algo dentro dela dizia para não se aproximar tanto. Em parte era o medo de que depois de tantos anos alguém conseguisse fazê-la sentir algo. E para ela, sentir queria dizer dor, para ela nada mudaria essa percepção.
Pov: Katherine
Estava na aula, desenhando algo, pois a aula estava extremamente chata, ou era apenas ela que não estava conseguindo se concentrar. A garota ergueu a mão chamando a atenção da professora.
Pois não, senhorita Black? - disse a mulher a olhando curiosa.
Preciso ir ao banheiro - diz Katherine que logo ver a professora assentir. Levanta-se e sai da sala seguindo para o banheiro. Ela coloca a mão na porta para empurrar, quando do outro lado do corredor alguém sai do banheiro masculino. - Ora se não é o Munson.
Eddie a olha e abre um pequeno sorriso. - Black. - fala a cumprimentando. - fugindo da aula também?
Espere aí, Eddie Munson fugindo da aula? Mas não era você que agora gostava de estudar? - ela pergunta brincalhona.
Eu gosto. - confirma ele - mas apenas com você.
A garota sente seus lábios se curvarem em um leve sorriso. - mas eu sou apenas o reforço Eddie, você tem que focar aqui. - diz em tom explicativo.
Boto toda a minha confiança no meu "reforço" - ele gesticula aspas com os dedos. - o que acha de fugirmos e matar as últimas aulas? - o garoto pergunta esperançoso.
Não, não. Eu... preciso entender a matéria que está sendo passada. - ela faz menção de entrar no banheiro mas para quando ouve o garoto dizer.
Sabe, eu não entendo... - ele encosta o corpo na parede, cruza os braços e continua a falar. - quando estamos juntos temos momentos legais, eu me divirto e acho que você também, pelo menos é o que parece. Mas, é como se tivesse um limite para esses momentos, do nada você me afasta, me evita.
Não evito você Munson. - a garota fala encostando na parede oposta, estando de frente para ele.
Não nasci ontem Black. - ele fala óbvio.
Só... nunca tive amigos, sempre estive sozinha e gosto disso. - ela admite.
Mas agora você tem um amigo, não precisa passar tanto tempo sozinha. Se permita. - o garoto diz calmamente.
Por um momento fica apenas o silêncio, Katherine olha o chão e fica perdida em seus pensamentos. Após o que se pareceu um minuto a garota levanta o olhar encontrando o de Eddie, que transmitia esperança e ansiedade.
E os nossos materais? - ela fala fazendo ele abrir um sorriso.
Aposto que os garotos vão entender nosso sumiço, não se preocupe. - fala ainda sorrindo e gesticula com a cabeça em direção a saída. - vamos?
Katherine apenas confirma e eles saem juntos se esgueirando para não serem pegos. Logo estão fora da escola, eles correm em direção a floresta, rindo pela situação. Param em um lugar onde tem uma mesa e bancos, eles sentam e olham um para o outro ainda ofegantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR INVERTIDO (Eddie Munson)
RomansUma história que vai te deixar preso, perdido em sua imaginação.