001 - Summer of '85

46 7 0
                                    

MAIO DE 1985

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAIO DE 1985

A cidade de Hawkins começava a dar os primeiros sinais de que o verão estava chegando. O tempo ensolarado e abafado fazia com que as pessoas andassem com roupas mais curtas. Estava tão quente que Isabella Hastings, Izzie, como preferia ser chamada, prendeu o cabelo com um scrunchie enquanto se sentava para almoçar.

A escola secundária de Hawkins nunca fora seu lugar favorito. Prestes a completar seus dezessete anos, quase terminando o segundo ano do ensino médio, ela podia afirmar isso com certeza. Ela era do tipo que se entediava extremamente fácil, com qualquer coisa. E as pessoas dali eram extremamente entediantes.

Atletas que só sabiam falar de esportes, e do Porsche que acabaram de ganhar do papai de aniversário, patricinhas que só ligavam para roupas, CDF's que só falavam sobre a lição de casa, conversas extremamente vazias e sem sentido.

Izzie não via motivos para tentar fazer amizade com ninguém naquele recinto. Todos pareciam extremamente frívolos. Bem, quase todos. De vez em quando, ela gostava de conversar com Robin Buckley, uma garota de seu ano, que parecia ser a única com cérebro naquele lugar. Robin tinha um ótimo gosto para música e filmes.

Entretanto, não era uma conexão forte o suficiente para chamá-la de amiga. Toda a construção de uma possível amizade entre as duas fora devastada, quando Robin se juntou à banda da escola e Izzie simplesmente parou de falar com ela, com medo de ser deixada de lado. A garota de cabelos castanhos tinha sérios problemas com confiança.

Se Izzie pudesse escolher uma das "panelinhas", penderia para o lado dos nerds, com toda a certeza. Mesmo assim, ela era uma garota que preferia ficar quieta, na maior parte do tempo, ouvindo suas músicas e cuidando de sua própria vida.

E era o que estava fazendo enquanto almoçava e ouvia Joan Jett em seu walkman, sentada sozinha, quando um grupo de atletas cruzou a cantina e parou na frente de sua mesa. De início, ela não deu atenção, apenas continuando a comer seu pacote de batatinhas. Porém, um deles chutou a mesa enquanto outro arrancava seus fones de ouvido.

— Além de esquisita, você é surda?! Cai fora, Hastings! — Um deles, o líder, disparou contra ela, enquanto os outros só davam risada.

— Eu não sei se vocês são cegos, ou é só efeito do excesso de testosterona que esses shortinhos minúsculos liberam, mas... — Izzie apontava para o resto da cantina, em um tom debochado. — Tem outras mesas vazias.

— Essa aqui está do lado da janela, o que quer dizer que é só aqui onde bate um vento para aliviar esse calor do inferno. — O atleta engomadinho respondeu, como se quisesse mandar na garota. — E já que nós somos seis e você é só uma... cai fora!

Ela se segurou para não cair na gargalhada. O senso de realeza daqueles caras estava em um ego tão enorme que eles realmente achavam que podiam intimidar qualquer um. Pois bem, Izzie nunca foi de se render a uma provocação tão facilmente. Ela pegou seu suco de caixinha e espirrou o conteúdo direto na camisa do atleta líder.

𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊 𝐌𝐘 𝐂𝐔𝐑𝐒𝐄 | eddie munsonOnde histórias criam vida. Descubra agora