Capítulo 03

5.2K 386 151
                                    

O VILAREJO

"Essas ruas estranhamente me trazem paz e confusão."

...

12:30 PM
Abri meus olhos e me espreguicei. Notei que Carol já estava acordada e sentada na beira da cama.

– Ei, cê ta bem? – Falei chegando perto dela.

– Tô, tô sim. Foi só aquele pesadelo de novo. Mas não tem importância. – Ela levantou e apontou pra parede. – Olha o que deixaram ali.

Me virei e vi que tinha um papel amarelo colado na parede. Desgrudei e li o que estava escrito.

"Bom dia, meus amores!
Fomos dar um mergulho e preferimos
deixar vcs dormindo mais um pouco.

Estamos esperando vcs aqui na praia,
na parte mais calminha do mar."

– Véi, isso tem muito cheiro de invenção da Virgínia. Eu sei que eu tava bêbada e tudo mais. Mas é óbvio que era pra acordar a gente. – Falei fazendo drama.

– É... e agora a gente tá aqui sem ter o que fazer.  – Ela falou baixo e olhou pra mim.

– É...eu tô com fome, e você? – Perguntei logo pra não ficar sem assunto.

– Eu também. – Ela respondeu. – Então, bora almoçar né. Acho que tem comida pra esquentar na geladeira.

– Almoçar não, a gente vai tomar café. Acabamos de acordar mano.– Eu disse indignada amassando o papel

– Priscila, já é meio dia. Hora de almoçar.

...

13:45 PM
Eu estava sentada no sofá esperando fazer a digestão. E a Carol estava deitada olhando pro teto.

– E se ao invés de nós duas irmos pra praia encontrar com eles, depois de todo mundo ter nos abandonado. A gente poderia conhecer o Vilarejo. – Ela sentou de uma vez e disse empolgada. – Vamos??

– Tá, vamos. Mas a gente precisa de um mapa. Eu não conheço nada daqui. – Falei olhando pra ela.

– É verdade, tem isso. Cê acha que por aqui tem algum?

– Se eu não me engano, no quarto da Vivi tem um pendurado na parede. – Lembrei que ela tinha mencionado isso. – Vou lá tirar a foto e já venho.

Subi as escadas e fui direto no quarto da Vivi e do Juliano. Abri a porta e procurei nas paredes. Estava perto da tv. Tirei uma foto e logo em seguida, desci.

– Prontinho. – Falei chegando na sala e mostrando a foto no celular pra ela.

– Ah, ficou ótima

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Ah, ficou ótima. Hoje a gente pode começar indo na praça. – Carol disse analisando o mapa. – O que cê acha? – Ela olhou pra mim.

– Você quem manda, Carolyna. – Eu disse e ela sorriu.

– Olha que depois eu vou me lembrar disso, em? – Respondeu meu comentário e me entregou o celular.

Fomos nos arrumar, já que não tinhamos nem tomado banho ainda.

...

15:30 PM
Coloquei uma saia curta branca coladinha, e um cropped vermelho soltinho. Nos pés coloquei uma rasteirinha branca também. Eu já estava na sala novamente, mas faltava a Carol. Por incrível que pareça o sol já tinha ido embora e o céu estava nublado, mas isso não ia ser um empecilho.
Ouvi os passos na escada. Carol descia vestida com um vestidinho claro florido e um tênis branco nos pés.

– Ta bom? – Ela perguntou colocando a mão na cintura.

– Ta linda. – Eu respondi sorrindo de lado e ela fez uma cara fofa.

Acho que esse elogio saiu bobo demais. Eu poderia ter falado um  "Ta ótimo" ou "Tá sim, amei o vestido". Eu nem tenho intimidade com a garota véi.
Saí dos meus pensamentos.

– Vamos antes que comece a chover. – Eu falei.

Saímos pela parte de trás da casa. As ruas aqui são de calçamento e cheias de árvores floridas por todo lado.
Fomos caminhando em uma reta e já dava pra ver a praça mais na frente.
Continuamos andando um pouco.

– Essas ruas estranhamente me trazem paz e confusão. – Carol falou pra quebrar o gelo da caminhada silenciosa.

– Por que? – Perguntei.

– Não sei, eu sinto que já estive aqui. – Ela respondeu olhando cada detalhe que a visão dela pudesse captar.

– Talvez você esteve, em outras vidas. – Comentei e logo chegamos no local.

A praça se chama "Praça borboletas" e é muito fofa. Tem uns brinquedos pras crianças, lixeiras por todo lado, e muitos banquinhos de madeira.

Sentamos em um dos bancos, e começamos a comentar sobre a beleza daquele lugar. Do quanto amamos praia, de quais viagens nós ja fizemos. Estávamos rindo. Eu prestava atenção em cada detalhe do que ela falava. Conversamos tanto que nem vimos o tempo passar.

16:53 PM
Chuva forte.
Quando sentimos os pingos, saimos correndo desesperadamente. Claro que não éramos de açúcar, mas eu não queria ficar resfriada. Corríamos e ríamos ao mesmo tempo. Pisei em uma poça de lama que sujou toda a minha saia branca, que já estava ensopada. Carol gargalhava de mim.

Tivemos que entrar na casa pela parte que fica virada pro mar, onde fica a área da piscina. Já que a porta dos fundos estava trancada.
Quando abrimos a porta. TCHARAM! Todos estavam na sala conversando. O pessoal virou pra olhar pra nós duas quase sincronizadamente.

– As margaridas apareceram. – Começou Vivi. – E estão extremamente ensopadas. INGRID, trás duas toalhas. Por favor! – Gritou ela pra Ingrid que estava no andar de cima.

– Isso ta parecendo cena de filme de romance lésbico. As duas garotas correm na chuva, em câmera lenta e riem uma pra outra apaixonadamente. – Argumentou Allan fazendo gestos no meio da sala.

Todos nós rimos, mas logo Carol falou:

– Meu Deus Allan, já basta a Vivi e a Clara.

– Eu vou ter que defender ele viu. Não da pra resistir a uma química tão presente entre vocês. Bora agilizar. – Malu do nada resolveu falar.

EU VOU MATAR ESSA GAROTA.

– Tchau pra vocês. Doidos. – Eu disse, pegando a toalha da mão da Ingrid e indo pro quarto banhar e descansar.

——————————————

AAAA

EU TÔ SURTANDO COM O MAPA
Ele ficou tão fofinho 🤧🤧
Me digam se vcs gostaram, prfvrr

~~~

Gente, ontem de noite nós batemos 1K de leituras.
Eu tô tão feliz
Obrigada por estarem aqui, eu tô tentando fazer dar certo.
🥺😍

~~~

OBS.: Capítulo 04 sai só na quarta (27/07) às 08:30 AM

100 Milhões de chances de ser vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora