Capítulo 01

1.7K 146 207
                                    

Aviso

Oi :) então é a minha primeira vez escrevendo uma fic Steddie então ainda to pegando a essência dos personagens.

Relevem qualquer erro, eu revisei mas sempre passa alguma coisinha.

Boa leitura -3-

---//---//---//---

Eddie "o esquisito" Munson, era assim que era conhecido. Todos no colégio Hawkins conheciam o garoto metaleiro que reprovou o terceirão três vezes.

86 era o ano de Eddie, Tinha que ser. Mas tudo deu errado, bem quase tudo.

O que ele achou que seria mais uma venda de drogas se tornou seu pior pesadelo. Chrissy estava morta, e ele era o principal suspeito.

Estava foragido, se escondendo na velha cabana do lago. Agora, os policiais estavam rondando a área, e Eddie estava morrendo de fome.

- "Anda Dustin! Me escuta, Eddie falando! eeeii, alguém aí" - já era minha sétima tentativa de falar com alguém, eu estava desesperado, os policiais estavam vindo na direção da casa. Corri para o barco estacionado no meio da sala e me cobri com uma lona.

Ouvi passos pesados pela cabana e alguns murmúrios do tipo "Achou alguma coisa?" "Não, acho que ta limpo, vamos logo, to morto de fome" e a porta se fechou.

- "Eddie? Ta ae?"

- "Finalmente! Eu to morrendo aqui sem comida. Onde você tava? To tentando falar com você a manhã toda."

- "Desculpa cara, andei ocupado, pra falar a verdade ainda 'tô. Tem problema eu mandar outra pessoa pra levar comida?"

- "Não importa se é o papa quem vai vir Dustin, eu to com fome!"

- "tá tá, em meia hora mais ou menos sua comida chega, como você ta? Além da fome, claro."

- "Uns políciais vieram aqui faz menos de cinco minutos, to escondido dentro do barco."

- "Assim que eu puder eu vou te ver cara, agora eu realmente tenho que ir, Tchau, fica bem, câmbio desligo."

Não digo nada, apenas fito a lona que me cobre. Quem diria, eu aqui, foragido da polícia por suspeita de assassinato, parecia até piada.

No tempo que esperava alguém vir com a comida, acabei cochilando ali dentro. Acordei com alguma coisa me cutucando por cima da lona. Peguei minha faca e levantei de pressa, colocando quem quer que fosse, contra a parede.

- "Ei! Se acalma com essa faca, sou eu! Steve, Steve Harrington, amigo do Dustin."

Recuperei meus sentidos e vi Harrington com as mãos pra cima segurando uma sacola. Tirei a faca do pescoço dele e me sentei no sofá ao lado.

- "Desculpa, me assustei."

- "E quase mata alguém cada vez que se assusta?" - Diz num tom de riso ainda recuperando o ar.

Ele me entrega a sacola e eu tiro uma marmita de dentro.

- "De todas as pessoas, você é a que eu achava menos provável de vir me trazer qualquer coisa." - digo colocando uma quantidade considerável de comida na boca.

- "Por que?" - ele se senta do outro lado do sofá.

- "Ah, sabe, o "Rei Steve", "Príncipe do colégio Hawkins", você é esnobe, não consigo te imaginar fazendo algo bom pra alguém como, sabe? Eu."

- "Sei, "O esquisito Munson". Mas eu não sou mais assim."

- "O Dustin fala muito de você, ele te adora, então não deve ser tão ruim quanto antes mesmo."

Simplesmente você Onde histórias criam vida. Descubra agora