Para Verona, o amor era algo doloroso e ardiloso, que invadia o coração sem se importar com o estrago que pode fazer ao seu receptáculo.
Ela conhecia Claude desde que era uma criança, o garoto era quase três anos mais velho, mas eles eram bons amigos.
Verona, como a filha de um cavaleiro espadachim, aprendeu desde cedo o manejo da espada, ela se dedicou de corpo e alma, jurando que um dia, seria ela ao lado de Claude, como sua espada mais fiel.
Quando Félix foi apresentado, a amizade logo surgiu e eles se tornaram um trio inseparável, ambos a Gagnon e o Robane se tornaram amigos inseparáveis durante o treinamento para guarda real.
Com o tempo passando, a admiração foi se tornando diferente, a beleza daquele jovem príncipe era espantosa, e mesmo que sua personalidade doce desaparecendo aos poucos, a amizade deles nunca mudou.
Quando estavam mais velhos, e a compreensão dos sentimentos mais maduros, Verona descobriu o que era a paixão, o amor de uma mulher para um homem, mas ao mesmo tempo, descobriu a dor que ele causa.
Uma prova disso foi quando Claude decidiu se casar com Penélope Judith.
Apesar dos esforços da jovem para afirmar que era uma péssima escolha, que a índole da mulher era duvidosa, Claude ainda assim assumiu um compromisso.
E quando a Judith o traiu com Anastacius, Verona descobriu o que se pode ser capaz de fazer por amor.
A rebelião de Claude para contra o atual imperador não foi planejada, apenas um único homem, irado e traído, invadiu o Palácio principal.
Com Verona ao seu lado.
O derramamento de sangue foi pavoroso, a mulher que foi nomeada a espada de Claude era como uma besta sanguinária, matando tudo que entrava a frente do príncipe.
Ela sabia, que se ele realmente matasse o imperador, ele seria considerado um tirano, um homem que mata o próprio sangue, então ela estava disposta a ser a pior criatura daquele castelo, que ela seria aquela a carregar o pior dos títulos, faria isso por Claude, faria isso para que o homem que amava não sofresse tanto com o medo do povo.
O massacre no palácio foi um dos mais terríveis feitos que fez Verona Gagnon conhecida, muitos a chamavam de A Besta Negra de Obelia, outros de O Demônio Púrpura, O diabo sanguinário, mas o mais famoso, o mais dito e usado para referi-la era...
Cerberus, o cão do inferno.
Por causa dela, Claude passou a ser ainda mais temido, ele tinha um demônio no dedo, uma espada banhada de sangue em punho que apenas esperava uma ordem, e graças a isso, o novo imperador ascendeu ao trono.
E novamente o tempo foi passando.
AUTORA
Gagnon é um sobrenome italiano que significa "Cão de Guarda" o que faz ponte com seu apelido.
Cérbero, ou Cerberus, na mitologia grega, era um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐌𝐚𝐣𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐞 - ʷʰᵒ ᵐᵃᵈᵉ ᵐᵉ ᵃ ᵖʳⁱⁿᶜᵉˢˢ
Fanfiction᯽ 𝑆𝑢𝑑𝑑𝑒𝑛𝑙𝑦 𝐵𝑒𝑐𝑎𝑚𝑒 𝑎𝑠 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 𝑜𝑛𝑒 𝐷𝑎𝑦 ᯽ ❁ 𝐶𝑙𝑎𝑢𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑔𝑒𝑟 𝑂𝑏𝑒𝑙𝑖𝑎 ❁ Para Verona, o amor era algo doloroso e ardiloso, que invadia o coração sem se importar com o estrago que pode fazer ao seu receptácu...