Capítulo não revisado.
Um erro.Athanasia cometeu um erro colossal.
A alguns dias, depois que se perdeu em um campo florido buscando flores para dar a Lily e Verona, Athanasia encontrou um palácio completamente vazio e achou uma boa ideia fazer dele o esconderijo de seu "ouro para fuga".
Mesmo sendo repreendida por Verona, ela constantemente se dirigia para aquele palácio depois que ela volta para a vigia.
Ela achou que estava tudo bem, mas puxa vida, como esteva enganada.
Encontrar aqueles anjos de ouro foi uma distração muito grande para si, e ela realmente não esperava ser pêga mordendo o bumbum de um.
A sua frente, uma Verona boquiaberta a encarava desacreditada e divertida, usando um uniforme diferente do comum, desta vez, usando uma roupa mais formal, com uma capa branca que combinava com as calças da mesma cor, as botas longas e escuras eram costumeiras, mas a camisa escura de mangas compridas e floridas coberta por um colete preto que seguia até o quadril, era nova, assim como o broche dourado que combinava com os acabamentos da capa e aquelas dignas vassourinhas nos ombros.
Verona estava bonita, sempre era, mas daquela vez mais do que o comum, parecia até maquiada! Apreciar aquela beleza a fez esquecer do que estava mordendo.
- Princesa! Sabia que é pecado assediar anjos? - ela perguntou, os ombros tremendo enquanto soltava o punho da espada, estava clara a forma que mulher segurava a risada.
Corando, ela se afastou, largando o anjo, e se virou para verificar novamente a estátua brilhante.
Foi quando ouviu Verona perder o ar e uma fala fria e inesperada surgiu.
- O que é isso? - a voz era calma, mas não uma calmaria reconfortante, uma voz tão cruel que fez ambas sentir o sangue circular gelado nas veias. - Quem deixou este inseto entrar?
Virando com velocidade, Athanasia deixou a pequena bolsa roxa de coelhos cair no chão, espalhando seus tesouros, encarando o homem a sua frente.
Já Verona, apesar de se tornar visivelmente tensa, já virada na direção do homem, quase riu da cena tanto de nervoso quanto de diversão, a situação era tensa demais para seu hábito de brincar com assuntos sérios, mas ela focou em avaliar a majestade a sua frente.
A roupa, como sempre reveladora, parecia completamente adequada para ele, lhe dando uma aparência de deus da morte, assustador.
- Ora, um inseto e uma cadela andando juntos. - a voz dele se dirigiu para ela.
Verona engoliu o nó na garganta, ainda calada, mas apenas um olhar para seus olhos bastou para a mesma se curvar profundamente, uma mão nas costas, outra no coração.
- Honra e glória ao sol do império. - disse ela, a voz firme e elegante.
Athanasia, congelada, observou a cena, o silêncio era quase mortal, a situação exalava um frio e uma aura tão desconfortável que ela sentiu enjoo, ela via o rosto sem emoção de Claude observando a mulher curvada, como se aquela que estava ali não fosse nada além de uma pedra no caminho.
Já Verona esperava a ordem de poder erguer a cabeça, sentia o olhar penetrante do homem furando sua cabeça como um macaco batendo um coco na pedra.
De repente ela imaginou um macaco amarelo, com o rosto de Claude, batendo furiosamente um coco em uma pedra que tinha sua aparência.
Ela prendeu a risada, fechando os olhos e respirando fundo.
"Deus, não posso rir agora."
- Já basta. - disse para ela.
Com um suspiro silencioso, Verona se ergueu novamente, olhando para Félix que lhe sorriu, ganhando um aceno de cabeça.
Ela viu quando Claude se aproximou da pequena princesa, puxando seu queixo com os dedos, erguendo a cabeça da menina aterrorizada.
- Eu lembro do seu rosto. É o mesmo daquela mulher... A meretriz de Siodonna.
Verona sentiu seus olhos se arregalarem, como ele podia dizer essas palavras para uma criança?! Ainda mais sobre a mãe morta da mesma?!
Quando menos esperou, o homem levantou a menina pelas costas do vestido branco, erguendo a menina até a altura de seus olhos, assustada Verona ousou alguns passos para perto do imperador que lhe olhou frio.
- Vossa majestade-
- Basta, o que acha que pretendo fazer? Estou apenas levando meu convidado para um chá. - disse ele impassivo, vendo a mulher morder o lábio em ansiedade, as mãos levemente erguidas na direção da menina.
Mas ele não entregou a menina, jogando-a nos braços de Félix que a amparou com olhos arregalados.
Apressada, Verona tentou tirar a menina dos braços do ruivo, apenas por instinto, mas foi impedida pelo loiro, que a olhou frio como gelo.
- Me escolte até lá. - disse ele, não recebendo reação da mulher.
Verona sentiu seu coração pular para a garganta, travada no lugar enquanto era encarada pelos olhos de jóia gélidos e cruéis.
Quando ele ficou assim?
- Vamos cadela.
Respirando fundo e apertando os punhos, Verona fez o que lhe foi ordenado, apontando o caminho e indo para longe de Athanasia, que lhe encarava pensando profundamente com seus botões, enquanto mexia no botão dourado da gola do guarda.
Definitivamente, ele é uma pessoa horrível.
Hey, oi gente! O capítulo hoje foi curtinho por falta de criatividade. 😅
Pretendo fazer uns capítulos com algumas memórias da Verona, o que acham?
Obrigado por lerem e não esqueçam que eu sou um céu escuro que ama uma estrela. 😉⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐌𝐚𝐣𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐞 - ʷʰᵒ ᵐᵃᵈᵉ ᵐᵉ ᵃ ᵖʳⁱⁿᶜᵉˢˢ
Fanfiction᯽ 𝑆𝑢𝑑𝑑𝑒𝑛𝑙𝑦 𝐵𝑒𝑐𝑎𝑚𝑒 𝑎𝑠 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 𝑜𝑛𝑒 𝐷𝑎𝑦 ᯽ ❁ 𝐶𝑙𝑎𝑢𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑔𝑒𝑟 𝑂𝑏𝑒𝑙𝑖𝑎 ❁ Para Verona, o amor era algo doloroso e ardiloso, que invadia o coração sem se importar com o estrago que pode fazer ao seu receptácu...