~Narradora On~
Depois que os adultos entraram na base russa, se disfarçaram e se inflitraram, eles acabaram se separando. Murray estava na tubulação sendo guiado por Dustin e Erica. Hopper e Joyce foram atrás do cofre. E enquanto isso, Jay e Hailey optaram por distrair os guardas, sem deixar que eles os descobrissem.
O casal iria finalmente usar o curso de língua russa que fizeram durante um ano. Foi pura sorte, pois eles fizeram aquele curso no início do relacionamento pra "aprimorar a relação". Hoje eles acham isso sem sentido, mas na época não pensavam assim.
Quando Jay e Hailey escutaram um alarme soar, eles sabiam que Murray tinha conseguido fazer o que precisava, deixando assim, o caminho livre para Jim e Joyce.
- O que a gente faz? - Hailey perguntou disfarçadamente.
- A gente segue eles. - Jay respondeu, e assim eles fizeram.
Eles rodaram praticamente toda aquela base, indo atrás de alguém que pudesse estar desconfiando de algo, para tentar impedir que qualquer pessoa descobrisse Jim, Joyce ou Murray.
Ao ouvir sons de tiros, eles presumiram que fosse o Hopper. Quando os guardas foram na direção do som dos tiros, eles sabiam que tinham que fazer alguma coisa, antes que os guardas chegassem até o delegado.
- Ei! - Jay disse tentando deixar o russo o mais natural possível. - Acho que vi alguém ali.
Ele disse e apontou para uma porta. Os guardas se entreolharam, e depois de encarar Jay de cima à baixo foram até a tal porta. Jay e Hailey seguiram os guardas, mas ficaram um pouco para trás.
Jay olhou para Hailey, e notou que ela parecia muito nervosa.
- Ei! Vai ficar tudo bem, amor!
- Eu tô com medo, Jay. - Ela disse com os olhos marejados. - Se acontecer alguma coisa conosco, a Âm...
- A Âm vai ficar bem. - Jay disse. - Nós criamos ela de maneira que ela nunca deixasse de lutar. Ela sabe do poder que tem, e eu não estou falando apenas do super-poder, estou falando da força que aquela garota tem e sempre teve.
- Ela é espetacular mesmo . - Hailey disse.
- Sim, ela é. E eu sei que ela vai ficar bem, mesmo que aconteça algo com a gente.
- Eu sei disso também. - Hailey falou. - Mas espero que nada demais aconteça.
Jay não queria falar nada para não assustar Hailey, mas ele não estava com uma sensação boa do que ia acontecer.
Quando Jay e Hailey chegaram na porta da sala que os guardas tinham ido, não tiveram nem tempo de entrar, pois os guardas saíram correndo e passaram rapidamente por eles, deixando o casal confuso.
Jay e Hailey se entreolharam sem entender o que estava acontecendo.
- O que tá acontecendo? - Hailey perguntou.
- Eu não sei. - Jay disse.
Eles correram atrás do grupo de guardas, mas perderam eles de vista.
- Que merda! - Jay disse.
- Pra onde eles foram? - Hailey perguntou olhando ao seu redor.
- Atrás dos seus amigos. - Eles escutaram uma voz dizer em russo. - É pra lá que eles foram.
- Quem é você? - Jay perguntou enquanto entrava na frente de Hailey, protegendo ela do homem que segurava uma arma.
- Ivan. O homem que vai matar vocês dois, e seus amigos americanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE UPSIDE LOVE - WILL BYERS - SEASON 2
Ficção CientíficaApós tudo o que aconteceu na vida de Âmber Mackey, a garota se inturmou muito mais, e criou laços fortes com o grupo que a acolheu. Âmber e Will estão juntos, e as coisas parecem finalmente estar mais calmas em Hawkins. Mas como tudo que é bom dura...