Ixii... e num é que voltei rapidinho.... Ate parece nostalgia
XxxxxxxxxX
Xichen batucava os dedos na mesa, olhando a tela do seu notebook sem conseguir desacreditar nas palavras de seu amigo naquele email. Resolveu por impulso conversar com Mingjue sobre o que poderia ter acontecido com Wei Wuxian. Teve certa dificuldade para obter resposta imediata pelo whatsapp, então, ja ciente que o Nie passava mais tempo no computador do que com o celular por perto, decidiu mandar um email.
"Sou advogado, existe algo chamado "sigilo" do cliente. Não é surpresa que ele vinha sendo assediado, então não vou falar mais nada alem disso, até por que só sei partes.
Bom dia."
Rangeu os dentes ainda desacreditado que foi tratado com tanta formalidade, mas teve que rir quando viu a chamada piscando na tela de seu celular. Mingjue podia ser irritante em níveis mais agradáveis que ninguém podia imaginar. A ligação em si foi apenas para acalma-lo, o caso estava em sigilo e o processo rolava lento, pois Wei Wuxian só concordou em denunciar quando foi ameaçado de morte, assim fazendo Huaisang tomar a frente e exigir medida protetiva. O Lan não podia crer no que ouvia, a cada passo que davam parecia que o buraco só afundava.
- E eu achando que a rejeição de Wangji ja tinha sido ruim para o jovem Wei.
- Quem dera!
Xichen riu e agradeceu ao amigo, prometendo não falar nada para o irmão por enquanto, fora que não deixou de pedir baixinho sobre qualquer novidade, não perderia a chance de influenciar negativamente no sigilo, nem que fosse apenas para ajudar Wangji.
- Sorrindo tanto? Qual foi a piada? - Jiang Cheng beijou sua testa, antes de sentar ao seu lado - Mingjue? - indagou após ler o nome na tela de chamadas recentes.
- Tentei, mas como bom advogado que ele é, não falou nada - explicou dando de ombros - Até pensei em ligar para GuangYao, mas sendo promotor de justiça e casado com o Mingjue, eu duvido muito descobrir algo.
- É, tens um belo ponto - afirmou formalmente - Contudo não seria mais fácil não perguntar? Acredito que seja um assunto delicado.
O Lan olhou o companheiro com uma sobrancelha erguida, julgava que por serem amigos de infância, o Jiang seria o mais interessado naquele assunto.
- Alias, por que diabos ele não contou a vocês? Ou por que diabos teve que ser o Huaisang a contar? - questionou ainda confuso.
- Longa historia, mas resumindo a parte que responde a sua pergunta, eu o julguei por amar seu irmão, fiz uma bobagem que não passou despercebido pelos olhares da família Jiang e como Wei Wuxian sempre foi uma "má influencia" - fez aspas com os dedos inflando as bochechas irritado consigo mesmo - Acabou mais uma vez saindo como errado, mesmo eu admitindo meu erro na frente de todos.
- Mentira?... Digo... O que exatamente aconteceu?
- Digamos que minha mãe estava especialmente mais nervosa que o normal naquele dia - sorriu sem graça - E o resto você sabe... Wangji fez o que fez, assim ele achou que era melhor viver afastado, arranjou o primeiro curso que viu pela frente e foi embora. - terminou aplaudindo.
- Então começou com aquela declaração... Que porcaria dia o jovem Wei teve.
- Mas encerrando o assunto, cadê Xuanyu? - perguntou olhando ao redor.
- Provavelmente aprontando com meus primos, é apenas 2 anos mais velho, acabou sendo contagiado - falou com ânsia na voz, como se falasse de uma doença.
Jiang Cheng riu da cara de nojo que Xichen fez, mas quem dera tivessem tido uma adolescência normal. Quer dizer, até que o mais velho teve, diferente de Wangji que preferiu se isolar ao lado do pai. Essa lembrança não lhe agradava. O Lan mais velho sempre teve preferências por alfas e sua primeira experiência de aprendizagem foi com ninguém menos que Mingjue. Se fossem falar de má influência, o Nie era de certo o pior. Contudo foi o primeiro e até um tempo atrás, o único a fazer Xichen ser submisso entre 4 paredes. Não eram um casal, amigos com benefícios era mais adequado. Sabia disso por que GuangYao contava sobre as aventuras dos amigos para Wei Wuxian e Huaisang, como estava no meio acabava ouvindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Furdúncio
Fanfiction"Há momentos em que o silêncio consegue ser mais agudo que o fio da navalha. Corta o espaço com sons ensurdecedores. Daqueles que só os lobos são capazes de ouvir."