405 63 5
                                    


Apenas uma visita a cidade, era isso que Wei Wuxian pretendia. Bom, mais ou menos. Apenas queria reconquistar sua autonomia, depois do acidente todos vinham o tratando como uma criança que deveria ser constantemente vigiada e protegida. Sentia que se pudesse passar aqueles dias sozinho na cidade vizinha, poderia mostrar a seus amigos que estava bem. Não que estivesse correto em fugir, mas viu a oportunidade e agarrou com unhas e dentes.

Aproveitou que estava em um parque e decidiu tirar seu caderninho da bolsa e desenhar coisas que lhe chamassem a atenção. Sentou ao lado de um senhor num banco qualquer e foi desenhando traço por traço até achar algo que preenchesse aquele espaço vazio no meio da folha e não demorou muito a achar, ali a frente, embaixo da arvore haviam dois adolescentes brincando com alguns passarinhos que pareciam gostar de suas companhias. Aquilo era tão agradável aos seus olhos que mesmo perdido em pensamentos conseguiu desenhar tudo.

- Oh que maravilhoso - o senhor ao seu lado comentou, mas não foi respondido, então tomou como se outro estivesse distraído demais.

Terminou alguns detalhes e correu até os meninos, cutucando o ombro do mais alto que o olhou atencioso, pronto para ajuda-lo da melhor maneira possível, mas apenas recebeu um papel estendido. Pegou ainda confuso e se surpreendeu com tamanha qualidade do desenho repleto de detalhes seus e de seu irmão. Virou-se para agradecer, animado, mas o mais velho apenas apontou para a própria cabeça e saiu. Os dois irmãos se olharam desorientados sem conseguir entender o que diabos tinha acabado de acontecer.

Wei Wuxian apenas continuou seu caminho calmamente não ligando muito para como tinha deixado os meninos, tinha que explicar muita coisa pra poderem ter uma conversa adequada e nesse momento queria continuar seu passeio. Obvio que tinha curiosidade sobre o que tinham achado, mas ficou satisfeito com o sorriso entusiasmado de ambos.

A cidade que estava era a nova moradia de sua amiga de infância, então tratou de se encaminhar para sua casa, queria lhe fazer uma surpresa. Desde que seu padrinho morreu não foi mais capaz de ver Jiang Cheng nem Yanli, como será que eles reagiriam? Na época estava estudando fora, quando soube só pôde mandar suas condolências por email e desde que voltou se viram poucas vezes, até a mudança. Era complicado.

Estranhamente aqueles dois adolescentes de antes passaram correndo junto a uma figura conhecida. Estreitou os olhos, entortando a cabeça para o lado não acreditando em sua sorte. Abriu a boca pra gritar pelo afilhado, mas fechou imediatamente. Jin Ling nem deveria se lembrar de si, fora que estava muito ausente nos últimos anos, o jovem alfa deveria odiá-lo. Apesar dos pensamentos tristes, ficou feliz em vê-lo entre amigos.

- E olha-la! - JingYi apontou para trás, onde Wei Wuxian desviava o caminho - Não é o omega la da praça? - perguntou animado - Olha A-ling! Ele nos desenhou - mostrou o papel empolgado para o outro.

Jin Ling não tinha conseguido ver a pessoa que JingYi apontou, mas bastou botar os olhos no desenho que sabia bem quem tinha sido a pessoa a fazer. Sorriu, balançando a cabeça, sem responder nada, apenas continuando seu caminho para casa, puxando os dois alfas consigo. 

- Mãe, adivinha onde o fujão esta? - gritou pela mulher que saiu da cozinha o olhando confuso - Tio A-xian - explicou e ela logo se aproximou afoita - Veja - mostrou o papel para a omega - Ele esteve naquele parque aqui perto.

- Então virá me ver - suspirou aliviada - Ligue para seu tio.

Os outros dois ficaram com a feição confusa enquanto mãe e filho continuavam a mexer em seus celulares sabe-se la por que, nunca se quer ouvira falar daquele omega, muito menos conseguiam o identificar como alguem da familia, era tudo estranho.

- Prontinho! - comentou se sentando ao lado dos amigos - Que?

- Assim, não entendi nada - Sizhui ergueu as maos esperando que o mais novo entendesse.

- Ah! Perdão. Tio A-Xian era afilhado do meu avô, minha mãe o trata como irmão mais novo.

- E? Esse desespero todo por que? - JingYi perguntou, querendo mais informações.

Mas foram interrompidos por Jiang Cheng que entrou parecendo um tratos perguntando onde ele estava.

- Chegou tão rápido? Isso tudo pelo amigo Filho da puta que você tanto despreza? - ironizou olhando para o tio, que o fuzilava com o olhar.

Para os dois Lan sobrando naquela historia, tudo piorava a medida que as frases de ironia iam ganhando um tom mais acido. Jin Ling parecia adorar ver seu tio com a feição torcida em desgosto e isso não fazia sentido algum, ja que aparentemente o omega que haviam encontrado era bastante gentil. O que diabos tinha acontecido com aquela familia, que ate minutos atras era normal?

Na verdade Jiang Cheng estava perto dali quando recebeu a mensagem e por muito pouco não viu Wei Wuxian do outro lado da rua comprando flores. Esse que chegou minutos depois da discussão começar, dando fim a ela. Nesse momento uma onde de felicidade, raiva e curiosidade passou pelos 4 ali presentes na sala. Todos começaram a falar ao mesmo tempo coisas diferentes, fazendo omega se agitar sem conseguir entender nenhum. Agitou as mãos tentando fazer com que eles parassem, mas parecia impossível.

- Quietos, prestem atenção! - Yanli interviu, fazendo eles notarem o X que Wei Wuxian fazia com os braços. Assim que viu que era notado, tratou de fazer não com os dedos e apontar para as orelhas - Esqueceu A-cheng? Você deveria ser o primeiro a lembrar. - repreendeu o irmão que se encolheu culpado - A-Xian que bom vê-lo - falou pausadamente indo até o omega para abraça-lo.

Agora fazia sentido para os jovens Lan o fato do recém chegado ter apontado para a cabeça quando tentaram agradecer o desenho. Na verdade ele apontava para o ouvido, querendo transmitir com isso que era surdo.

- Eu faço leitura labial, por isso peço que falem devagar e olhando diretamente pra mim - pediu sorrindo sem graça - Sei que esta chateado WanYin, mas eu precisei ficar longe - explicou respirando fundo - Não sabia que estaria aqui, teria feito um discurso melhor.

Foi surpreendido com um abraço apertado do amigo que não se importou se seria zoado pelo sobrinho depois, só queria confortar Wei Wuxian, dava pra ver de longe que ele parecia bastante magoado pelo fato não poder ouvir mais, era uma parte sua que poucos sabiam.

- Sinto muito - falou mesmo sabendo que não seria ouvido pelo outro.

Ao seu lado, Yanli gesticulou com certa dificuldade, algumas palavras que tinha aprendido, para lhe perguntar se o aparelho auditivo funcionou. O omega apenas negou com a cabeça, isso chamou a atenção de Jiang Cheng que se afastou para entender o que estavam conversando. 

- Então você esta bem? - perguntou, desistindo de usar libras.

- Sim - sorriu admirado pelo esforço de sua amiga - É uma longa historia, então eu estou apenas retornando aos poucos. Digo, se ao menos eles não fossem tão radicais, eu ja teria saído antes.

- Eles estavam preocupados com sua saúde - Jiang Cheng falou serio.

- Eu sei, mas ja estou bem - confortou os demais - Aqui - entregou as flores que ficaram de lado - Sei que fui um irmão irresponsável, mas foi complicado.

Os olhos da omega continham uma preocupação diferente de tudo que Jin Ling ja tinha visto. Sabia que o sumiço de seu padrinho era estranho demais, mas agora parecia ainda mais que o buraco era bem mais fundo do que os adultos faziam parecer. Agradecia a si mesmo por não ter ficado com raiva. 

Os três adultos foram em direção a área externa, em busca de uma conversa mais tranquila, esquecendo totalmente dos três adolescentes que ficaram ainda la, sentadinhos no sofá, com as feições indignadas. 

- Então? - JingYi voltou a insistir.

- Na verdade eu não sei, nem sabia que ele estava surdo - bufou sem entender qual parte das conversas baixas de seus pais deixou de ouvir - Eu só lembro que ele morava fora, voltou, mas por ser constantemente assediado por um colega de trabalho, acabou saindo menos , além de tudo meus pais também se mudaram, ai complica tudo... Perdi algo, parte da historia por ser considerado muito novo - fez um biquinho chateado - Espero que ele fique bem.

Os jovens concordaram e desejaram ao menos encontra-lo novamente o mais rápido possível, para poder agradecer o desenho que ganharam.



FurdúncioOnde histórias criam vida. Descubra agora