⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀CAPÍTULO QUATRO
o culto de vecna•
⠀ ⠀ — ...Ele também não tem o braço esquerdo. E o olho esquerdo! — Eddie se ergue da cadeira, pondo o braço para trás e cobrindo o olho citado.
⠀ ⠀ — O quê?
⠀ ⠀ — Não, cara!
⠀ ⠀ — Isso é impossível!
⠀ ⠀ — Vecna foi morto!
⠀ ⠀ — É, foi derrotado por Kas!
⠀ ⠀ — Assim se pensava, meus amigos. Assim se pensava! — Eddie toma o boneco em mãos. — Mas Vecna vive! — o deposita sobre o pequeno suporte na mesa. — Vocês estão com medo, cansados. Estão feridos. Vocês fogem de Vecna e do culto... ou resistem e lutam? Vambora!
⠀ ⠀ As expressões pensativas rodeiam a mesa, e os jogadores trocam olhares entre si, averiguando a situação antes de tomarem a decisão.
⠀ ⠀ — Eu digo pra lutar. — Dustin responde, olhando para Alex. — Até a morte.
⠀ ⠀ — Até a morte! — Alex repete.
⠀ ⠀ — Até a morte!
⠀ ⠀ — Até a morte!
⠀ ⠀ Os jogadores batem as mãos contra a mesa, repetindo a sentença como um grito de guerra. Eddie gargalha em satisfação, lançando-se novamente contra sua cadeira. O jogo, enfim, se iniciaria de verdade, e era isso o que o garoto desejava.
⠀ ⠀ Dados são jogados de um lado para o outro. A cada personagem derrotado sobre a mesa, um suspiro de frustração, um xingamento revoltoso, as mãos batendo contra a mesa. Eddie se divertia diante da evidente derrota dos jogadores, e o suor começava a descer pela testa de alguns dos presentes, que o enxugavam com as costas da mão, novamente suspirando diante do cenário desfavorável a sua frente.
⠀ ⠀ Há muito tempo Alex deixara de frequentar o clube por conta de seu desentendimento com Munson. Desde então, suas noites, outrora recheadas de estratégias, decisões e ataques deixados à sorte da probabilidade ao lançar dos dados, foi substituída por seu solitário quarto, de onde a garota lia livros, escutava suas fitas favoritas e, quando dava na telha, tentava tirar algumas músicas no antigo baixo de seu pai.
⠀ ⠀ Dessa forma, estar de volta aquela sala, com aquelas pessoas, sentindo o misto de euforia, nervosismo, indecisão; o limbo entre a vitória e a derrota, deixaram Alex completamente imersa a situação, cativando toda a atenção e dedicação da garota, que não pensava em nada além de possíveis estratégias para vencer Vecna e seu culto.
⠀ ⠀ — Aí, tempo, tempo! — um dos garotos diz, gesticulando. Eddie concede-lhe o desejo e ele chama os demais jogadores ao canto, formando um círculo fechado de onde podiam partilhar seu plano.
⠀ ⠀ — Gente, eu não queria dizer isso, mas a gente tem que fugir! — Gareth diz, e seu amigo concorda.
⠀ ⠀ — Mas nós não combinamos que iríamos até a morte? — Alex questiona.
⠀ ⠀ — Mas não literalmente.
⠀ ⠀ — Vecna dizimou a gente, não dá pra matar só com três personagens. — Jeff diz.
⠀ ⠀ — Até você? — Dustin diz. — Ele só tem mais 15 pontos de vida, deixem de ser frouxos!
⠀ ⠀ — Frouxos? É sério? — Gareth indaga. — Vocês que são uns iludidos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEAD OVER HEELS, eddie munson
Fanfiction"Você mantém sua distância com um sistema de toque e persuasão gentil. Eu estou perdido em admiração, eu... precisaria tanto assim de você?" 𝗛𝗲𝗮𝗱 𝗢𝘃𝗲𝗿 𝗛𝗲𝗲𝗹𝘀, 𝗧𝗲𝗮𝗿𝘀 𝗙𝗼𝗿 𝗙𝗲𝗮𝗿𝘀 ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ • ⠀ ⠀ Alexandra Simons estava no úl...