⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀CAPÍTULO DEZESSETE
cacete, munson, o contexto!•
⠀ ⠀ Na casa de Max, e já pela manhã, o grupo se reunia perante Nancy, que às lágrimas contava o que Vecna havia lhe mostrado em sua experiência no Mundo Invertido. O silêncio compadecido, os olhares confusos e aflitos, todos prestavam atenção aos detalhes dados por Wheeler. Alex apertava a mão de Robin, que tentava se tranquilizar através do gesto da amiga.
⠀ ⠀ — 'Tá bom, mas... ele só quer te assustar, Nancy. — Steve é o primeiro a se pronunciar. — É, isso... isso não é real.
⠀ ⠀ — Ainda não. — ela responde. — Mas tinha... mais uma coisa. Ele me mostrou portais. Quatro portais espalhados por Hawkins. E os portais... pareciam aquele no trailer do Eddie, mas não paravam de crescer. E não era na Hawkins do Mundo Invertido. — suspira. — Era na nossa Hawkins. Nossa casa.
⠀ ⠀ — Quatro badaladas. — Max pondera, atraindo a atenção do grupo. — O relógio do Vecna. São sempre quatro badaladas. Exatamente quatro.
⠀ ⠀ — Eu também ouvi. — Nancy afirma.
⠀ ⠀ — Ele estava contando o plano o tempo todo. — Max conclui.
⠀ ⠀ — Quatro mortes, quatro portais... — Lucas reflete. — O fim do mundo.
⠀ ⠀ — Bom, se for isso, ele só tem que matar mais um. — Dustin diz.
⠀ ⠀ — Ai, minha Nossa Senhora... — Eddie desliza as mãos pelo rosto.
⠀ ⠀ — Quer dizer que... ele vai tentar levar a Max outra vez? — Alex questiona. — Ou vai atrás de outra vítima?
⠀ ⠀ O grupo troca olhares, ponderando a respeito da preocupante questão levantada por Alex. Steve suspira pesado, antes de se pronunciar.
⠀ ⠀ — Tenta de novo. Liga de novo. — ele gesticula, ao que Max corre ao telefone.
⠀ ⠀ Alex a observa, repousando sobre a ruiva um olhar cansado e mergulhado em preocupação. Ela se lembra dos detalhes relatados por Steve a respeito do que havia acontecido à garota, e Alex apenas conseguia pensar no quão forte Max estava sendo. Ou, ao menos, demonstrava estar.
⠀ ⠀ Ela aperta os olhos brevemente diante dos flashes da morte de Patrick que lhe vêm à mente, pensando no quanto aquilo a havia perturbado. Se perguntava se aquela experiência era suficiente para a colocar na lista de possíveis vítimas do Vecna, pois não lhe restavam dúvidas a respeito de haver desencadeado um trauma.
⠀ ⠀ A mesma coisa lhe ocorria pensar a respeito de Eddie, que também mantinha seu olhar expectativo sobre a ruiva ao telefone. Munson, sem dúvidas, era alguém bastante carismático, mas nunca fora segredo para Alex que, entre os dois, ele era o mais sentimental, e isso a deixava ainda mais preocupada com relação a como ele estaria lidando internamente com toda aquela situação. Todo o sentimento de culpa que Eddie evidentemente havia internalizado em seu peito não passava desapercebido aos olhos cuidadosos de Alex.
⠀ ⠀ — Nada? — Dustin pergunta, ao ver Max devolver o telefone ao gancho.
⠀ ⠀ — Nada. — ela responde, cruzando os braços. — Chamou algumas vezes, deu ocupado.
⠀ ⠀ — Não ligou errado? Tenta de novo. — Steve sugere.
⠀ ⠀ — Eu não liguei errado.
⠀ ⠀ — Steve, ela sabe como usar um telefone. — Dustin a defende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEAD OVER HEELS, eddie munson
Fanfiction"Você mantém sua distância com um sistema de toque e persuasão gentil. Eu estou perdido em admiração, eu... precisaria tanto assim de você?" 𝗛𝗲𝗮𝗱 𝗢𝘃𝗲𝗿 𝗛𝗲𝗲𝗹𝘀, 𝗧𝗲𝗮𝗿𝘀 𝗙𝗼𝗿 𝗙𝗲𝗮𝗿𝘀 ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ • ⠀ ⠀ Alexandra Simons estava no úl...