— Não é possível que isso seja verdade! Celeste, é sério isso?
Celeste, que nem pregara os olhos na noite anterior, suspirou fundo ao ouvir seu nome sendo citado na conversa entre Octavia e Nix.
O céu ao qual ela passara a noite inteira fitando agora era uma mistura de rosa e laranja. O Sol estava prestes a dar as caras, e a neblina noturna estava partindo juntamente a escuridão da floresta do outro lado do muro de Arkadia.
— Nix, o que eu falei sobre discrição? - Octavia logo a repreendeu, sussurrando como se aquilo fosse impedir que Celeste ouvisse.
Ela só suspirou fundo.
— Se estiver perguntando sobre as cabeças rolantes dos soldados: a resposta é sim.
Nix a lançou um olhar muito indignado.
— É por isso que está com essas olheiras gigantes? Não consegue dormir, é isso?Octavia a cutucou, e Nix abaixou o olhar rapidamente.
Celeste revirou os olhos. Ela não ficava noites sem dormir por causa de pessoas mortas que ela não conhecia, mas sim por quem ela conhecia muito bem e poderia virar só mais um corpo entre vários.
— Bellamy... - Octavia interrompeu, finalmente conseguindo a atenção de Celeste, que a mirou curiosa. — Alguma notícia dele?
Celeste simplesmente jogou o walkie-talkie para a garota, que logo viu que nada vinha do outro lado da linha. Nem um sinal sequer de Bellamy. De um momento para outro, Octavia conseguiu sentir o mesmo que Celeste: medo. Um medo ansioso que perdurava no fundo do peito, que era capaz de deixar alguém sem sono por dias.
Mas ainda estava de noite, e com esse pensamento, Octavia se despediu de ambas e se direcionou ao outro lado da cerca, onde ela poderia fazer uma boa vigília ao lado de Lincoln.
Nix se aproximou de Celeste, apertando um livro no peito. Ela reparou que, em três meses que a conhecia, ela nunca havia a visto daquele jeito. Tão temerosa.
— Ele está bem. - Pôs a mão sobre o ombro da ruiva, sorrindo um sorriso singelo. — Quer dizer... Ele vai ficar bem! É só uma missão ordinária de novo, não deve ser nada de importante... Não é?
Celeste nem concordou ou discordou, porque mal sabia qual era a missão ou o que eles planejavam alcançar. Quem eles planejavam alcançar. Apesar disso, ela admirava o otimismo perdurante de Nix, e não conseguiu não sorrir para a amiga.
Porém, como os dias que passavam rápidos demais em Arkadia, os sorrisos também duravam pouco, e logo a expressão se desmanchou ao ver Octavia correr até ela.
— Você precisa ver isso.
••••
— RH nulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 | ʙᴇʟʟᴀᴍʏ ʙʟᴀᴋᴇ ³
Fanfiction| LIVRO TRÊS DA SÉRIE "CELESTIAL" - THE 100 | ❝I can't help but love you Even though I try not to I can't help but want you I know that I'd die without you.❞ Após três meses de paz em Arkadia, Celeste Fox descobre que está sendo tão procurada quanto...