O Homem

88 11 0
                                    


Vinte anos após a grande calamidade mundial que dizimou a maior parte da população, pequenos grupos de sobreviventes tentam conseguir recursos básicos, como: água, comida, gasolina e medicamentos — nas cidades abandonadas.

O caos se instalou no planeta depois de um acontecimento global, que danificou todos os equipamentos eletrônicos. Isso foi o estopim para a Terceira Guerra Mundial.

O fim da sociedade civilizada — e o início da selvageria —, fez com que os poucos sobreviventes vivessem escondidos, tentando se defender de tudo e de todos.

A radiação, a que todos foram expostos após as detonações de bombas nucleares, juntamente com os problemas climáticos severos — como o aquecimento global e a falta de chuva — só amplificaram a adversidade.

O mundo estava ficando sem água, e quem a tivesse, seria um rei.

A falência do estado, e o aumento dos atos criminosos, ditavam as regras da nova sociedade decadente.

Sasuke Uchiha é um jovem solitário que já não tem esperança, ou crença, em qualquer coisa que não seja a guerra; uma vez que não conheceu uma realidade que não seja esta. Movido pelo puro instinto de sobrevivência — intrínseco ao ser humano —, ele vaga pelas estradas em seu Ford Falcon GT, sempre ao lado do seu fiel cão Angry e sua espingarda de cano duplo.

Quando criança, ele vivia em um trailer com sua mãe. Mas, em uma noite escura e sem lua, uma gangue do deserto invadiu o lugar; e ela foi morta. A mulher, inteligente e protetora, havia projetado uma saída de emergência: um alçapão no fundo do trailer, que desembocava em um túnel no chão. Ela enfiou o pequeno Sasuke ali e o mandou fugir. O garoto, de 11 anos, rastejou por aquele túnel por quase quatro horas, até sair em um local isolado, longe de onde o ataque ocorreu.

Passou a viver sozinho.

Alguns anos mais tarde, conseguiu construir uma motocicleta com as peças que foi encontrando, guardando no contêiner em que vivia.

O rapaz era um prodígio, mal se lembrava de quando havia visto uma moto de perto pela última vez, mas conseguiu fazer o seu "protótipo", que mais parecia um esqueleto de ferros retorcidos, mas funcionava. Aprendeu a pilotar sozinho, treinando de manhã bem cedo. Naquele horário, era menos provável ter surpresas desagradáveis, como se deparar com ladrões, assassinos e saqueadores nas estradas.

No dia em que saiu para estrear o seu experimento motorizado, enfiou a cabeça para fora do contêiner, vendo se a barra estava limpa. Saiu pela primeira vez sem ser a pé. Passou a fazer passeios exploratórios desde então.

A gasolina, vinha guardando em um tambor há pelo menos seis meses. Sempre que tinha oportunidade, roubava de alguém que estivesse estacionado distraidamente, ou de carros velhos que encontrava ao acaso, abandonados pelo deserto.

Depois da grande tragédia, e do colapso mundial, a falta de combustível fez com que as pessoas abandonassem os seus carros. Havia os chamados "cemitérios de carcaças", onde se podia ver grandes amontoados de carros — até onde a vista alcançasse.

Um pouco antes do amanhecer, Sasuke ligou o motor da motoca e pilotou pela estrada. Depois de longos minutos, talvez horas, sem ver nada e nem ninguém naquela terra inóspita e estéril, seus olhos — cobertos por óculos com protetores em volta, como um óculos de aviador —, viram um tipo de trailer, que, até o dia anterior, não estava lá.

Parou subitamente sua moto, quase dando um cavalo de pau, mas a curiosidade o fez desistir de voltar pelo caminho que tinha vindo. Um pouco abaixado, empurrou a moto até o acostamento, tombando-a junto a vegetação queimada. Foi lentamente se arrastando, até chegar bem perto do trailer, que tinha a porta aberta. Havia alguns tecidos pendurados para fora — como se fossem lençóis ou toalhas —, balançando no vento seco do deserto. Viu que um pneu estava furado e, provavelmente, quem quer que fosse o dono do trailer, estava tentando trocá-lo.

O Lobo do DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora