Durante todo esse tempo em que vasculhou o deserto com seu mestre, Sasuke amadureceu muito e viu Jiraiya ficar doente. Aos poucos precisou começar a sair sozinho em busca de mantimentos, pois o mestre desenvolveu algum tipo de doença. Respirava mal e mesmo sendo um homem forte, não tinha mais fôlego para andar. Ele dizia que provavelmente foi o ar carregado de gases tóxicos que o deixara assim.
O Uchiha, agora com 20 anos, dirigia o trailer e cuidava de Jiraiya da forma que conseguia.
Uma noite, Sasuke ouviu sons estranhos do lado de fora do automóvel. Olhou para Jiraiya, que dormia e resfolegava com dificuldade para respirar. Imóvel e quieto, sentiu-se pronto para atacar quem quer que fosse que estava do lado de fora. Ouvia sons que pareciam passos rápidos, não parecia ser humano e tinha uma respiração ofegante.
Pegou o machado de Jiraiya e, sem acordá-lo, aproximou-se da janela com cuidado. Não conseguia ver nada, a noite estava um breu. Os ruídos estavam bem próximos à porta do trailer. Ele então criou coragem e se esgueirou pelo local, apertou muito bem as mãos no cabo do machado e se preparou para abrir a porta. Soltou uma das mãos da pesada arma e a levou à tranca, girando lentamente.
Assim que a porta se abriu, ele segurou o machado no alto da cabeça e se assustou com o animal negro, de porte avantajado, que arreganhou os dentes de forma ameaçadora e ladrou alto, tão assustado quanto o Uchiha, mas sem dúvida muito mais assustador.
Sasuke gritou e girou o machado no ar, o cão se manteve afastado, em posição de ataque, latia e babava mostrando todos os dentes terrivelmente afiados.
Jiraiya acordou e ao ver a cena, bradou para Sasuke:
— Fecha a porta! — Mas Sasuke não podia alcançar o trinco, o animal havia entrado até a metade da passagem e com pequenos passos, a cada latido, se aproximava mais. Os pêlos negros das costas, completamente arrepiados e as orelhas pontiagudas davam-lhe a aparência de um verdadeiro demônio. Era um animal nervoso e irritado, mas provavelmente estava com medo.
Jiraiya, vendo a situação crítica e o furioso animal entrando cada vez mais, abriu a portinha do compartimento onde guardavam alguns mantimentos e pegou um pedaço de algum tipo de carne seca industrializada, que encontraram em algum lugar. Preservavam a iguaria para uma ocasião especial, mas Jiraiya rasgou o plástico que cobria o petisco e arremessou velozmente na direção do animal, que rosnava de forma alucinante.
Assim que o delicioso alimento caiu aos pés do cão, ele parou de latir e, mudando as feições, deu um pequeno ganido e abocanhou a carne.
Jiraiya se levantou lentamente e moveu a mão ao lado do corpo, fazendo sinal para Sasuke abaixar o machado.
— Calma, não se mova... — O cão engoliu o pedaço de carne e olhou para os dois homens, não tinha mais um olhar tão raivoso, mas rosnou ao ver que o mais velho se aproximava. — Calma, rapaz — disse para o animal em um tom de voz suave. — Calma.
Surpreendentemente, o negro animal, abaixou a cabeça e, lambendo o focinho, deu alguns passos em direção ao homem. Sua postura agora era submissa, o rabo abaixado demonstrava isso.
Sasuke nunca havia visto um cão, aliás, achou que fosse um lobo pelo tamanho e porte selvagem, mas Jiraiya, estendeu a mão e deixou o animal cheirá-lo.
— Está tudo bem, Sasuke, ele não vai atacar.
Sasuke abaixou o machado e lentamente o pôs no chão. Ficou olhando o animal, que aos poucos ficou manso e se deixou acariciar por Jiraiya.
— É bom termos um animal, ele ajuda na proteção do trailer.
Mas Sasuke já pensou na parte de terem mais uma boca para alimentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo do Deserto
FanfictionEm tempos de apocalipse, Sasuke Uchiha consegue sobreviver em meio ao caos junto com seu cão Angry. Sozinho na Terra devastada pela ganância humana, ele vem a conhecer Jiraiya e Sakura Haruno, pessoas que serão muito importantes em sua jornada na b...