Espíritos Malignos

4 0 0
                                    


Segredos da Casa Amaldiçoada (Episódio 6 – Continuação)


Ao deixar as crianças com o marido, Sra. Mariana saiu da casa e viu a senhora de cabelos grisalhos andando lentamente, seguindo em direção ao cemitério. De vez em quando ela parava e olhava para trás, como se estivesse querendo que Sra. Mariana a seguisse. Então ela não pensou duas vezes e foi atrás, pois sentia que de certa forma aquela senhora tinha alguma solução para o problema daquela casa e certamente podia ajudá-la. Elvira atravessou o muro do cemitério sem nenhum problema, seu corpo que era apenas uma alma tinha esse poder. Sra. Mariana não pensou duas vezes e pulou o muro, já tinha visto várias vezes as crianças fazendo aquilo, inclusive seus filhos, que mesmo depois do fato que ocorreu com um deles, não tomaram jeito e continuaram a brincar nas dependências do cemitério. Já dentro do cemitério, naquele ambiente macabro, a senhora de cabelos grisalhos parou próximo a um túmulo, que ficava entre muitas outros, e que possuí a lápide quebrada, pois era bem velho e antigo. Sra. Mariana se aproximou com cautela, porém não sentia medo, sentia apenas que precisava fazer aquilo e estava encorajada a continuar.


- Preciso da sua ajuda – disse Sra. Mariana um pouco apreensiva e se aproximando com passos lentos e cautelosos.


- Sim, estou aqui justamente para ajudá-la, lhe trouxe até aqui, pois é o local onde tenho mais forças para poder me expressar – respondeu a senhora baixinha de cabelos grisalhos cujo nome era Elvira e usava um vestido longo todo branca, porém bastante encardido.


- Minha família não aguenta mais as coisas ruins que acontecem naquela casa. Você que morou naquele lugar e insiste em aparecer por perto deve saber como parar esses assombros.


- Eu tive uma vida muito boa naquela casa – falava vagarosamente –, inclusive aquela casa era a mais bonita da região, mas infelizmente por muita inveja, minha família foi amaldiçoada. Fomos definhando, tudo foi se quebrando e não conseguíamos consertar e para completar, meu marido e meu filho morreram na mesma época com a diferença de apenas um dia de um para o outro, eles ficaram muito doentes e acabei me vendo só e depressiva naquela casa.


- Sinto muito por isso – disse Sra. Mariana se compadecendo com a dor. – Mas se a senhora é apenas um espírito como levou coisas para nos dar?


- Usei apenas o corpo de uma sensitiva para ir até vocês, mas mostrei minha aparência ao invés da dela, eu estava buscando meios de contatá-los, mas era impedida pelos espíritos do mal, pois eles sabiam que eu queria ajudá-los, por isso demorava a aparecer novamente.


- Mas por que eles querem nos ver longe daquela casa?


- Por que eles sabem que vocês foram escolhidos e possuem o poder para acabar com eles, de tirá-los de lá, de quebrar a maldição.


- Não podemos mais ficar naquela casa, eles estão quase nos vencendo. O que devemos fazer para acabar com isso? – Questionou Sra. Mariana aflita.


- Vocês não foram parar naquela casa atoa, como eu já disse, vocês foram escolhidos. Aqueles espíritos malignos não podem tocar em vocês, são protegidos por algo maior que eles.


- Escolhidos? Escolhidos para passar esse tormento? Não queria ter sido escolhida para isso – lamentou um pouco chateada Sr. Mariana.

Segredos da Casa AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora