Como garotas se apaixonam

1.3K 107 86
                                    

Esse capítulo é mais uma coletânea de momentos das duas que acontece no ep 1 e 2. Eu espero que gostem.

                _____________________
          
              "Primeiras impressões"

  Amelie mal tinha posto os pés na Ilha de Tipora e já havia se metido em problemas. É claro que havia sido sua ideia explorar o farol tão misterioso, mas ela não esperava que um maluco fosse atacar Olivier.

Agora, a de cabelos esbranquiçados olhava para o farol tentando entender o que acontecera a poucos minutos atrás. Um burburinho mais a frente na praia chamou sua atenção, á poucos metros dois jovens aparentemente trocavam palavras com seus pais e o barqueiro. Quando se aproximou com Olivier ao seu lado, Amelie se deu conta de um rapaz, um pouco mais baixo que ela, usando um suéter azul e atrás dele uma loira de cabelos longos e loiros.

  Amelie observou a garota caminhar em sua direção meio sem jeito, a francesa ainda estava um pouco hipnotizada pelo modo que o cabelo dourado brilhava no Sol e emoldurava perfeitamente o rosto bronzeado da outra. A turista foi tirada de seus pensamentos pela jovem parando em sua frente e falando alguma coisa.

–Oi bom dia, prazer meu nome é Bárbara.–A loira estendeu sua mão suja de terra, que Amelie segurou hesitante enquanto observava a garota de cima a baixo.

–'Bárbarra?–A francesa sorriu.

–Bárbara.–A jardineira corrigiu sem perder a animação. A poucos metros Olivier e Milo também se cumprimentavam.

–Ah 'Bárbarra...–Dessa vez Amelie provocou com seu jeito insolente, vendo o rosto da outra se contrair mas continuar impassível.

–Quer saber? Pode chamar do que você quiser.–Bárbara sorriu para a francesa. A jardineira ficou curiosa sobre a garota mais alta, tudo nela parecia novo e fascinante, seu sotaque estrangeiro, seus cabelos brancos com mechas roxas. A moradora da Ilha esperava que as duas pudessem ser boas amigas.
                             ...

Algumas horas depois, quando eles continuaram seu caminho após o ataque de javali, Amelie puxou assunto.

–Você foi bem corajosa...sabe, enfrentando aquele bicho.–A francesa sorriu charmosa.

–Eu já tô acostumada. Na verdade corajosa foi você e seu irmão, que nem tem o costume mas deram um jeito no javali.–Bárbara falou com seu sotaque, que Amelie pode ter achado um pouco fofo. Depois disso elas conversaram casualmente sobre a ilha até chegarem nos portões da mansão, e ali uma amizade começou a florescer.

        ______________________________
 
           "O que garotas fazem pra
                        se divertir"

  –Então... Quando você não tá fofocando sobre a vida de um pintor famoso, o que você faz?–Amelie comentou fingindo desinteresse, mesmo que estivesse curiosa e ansiosa para conhecer a garota interiorana. As duas começaram a vasculhar os cômodos da mansão em um silêncio meio constrangedor a algumas horas.

  –Ah, aqui na ilha tem sempre bastante trabalho, eu costumo cuidar dos arredores da mansão, na maior parte do tempo eu tô plantando minhas flor. Às vezes eu vou no vilarejo ou pescar com o Milo, mas é isso.–Bárbara falou desviando o olhar para a garota francesa do outro lado do cômodo.

–Espera! Você só faz isso? E as festas? A internet? Coisas de jovem sabe.–Amelie parecia realmente indignada.

–Não tem muito disso na ilha, às vezes o Adrian traz alguns livros para gente mas é raro, na verdade faz tempo que eu não leio nada.–A loira enrugou o nariz enquanto pensava.

Duas Margaridas-Bárbara e AmelieOnde histórias criam vida. Descubra agora