Detenção

52 4 0
                                    

Olá, população!

Eu tenho uma pergunta. Eu nunca tinha parado pra pensar, mas vocês preferem capítulos em 1° ou 3° pessoa?

Bem, não tenho muito o que falar hoje. Aproveitem o capítulo. Espero que gostem! <3

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Câmeras nos quartos das meninas. Duas traições. Uma prótese exposta. Uma tentativa de suicídio. Uma nova grávida. Briga entre colegas. E essas são apenas as atualizações das últimas duas semanas! Se tudo o que soubessem sobre a Gotham High viesse do aplicativo de fofocas de Chip Gizmo, se perguntaria como ainda tem tempo de assistir às aulas.

- Isso é notícia velha, Rachel. – diz uma voz esganiçada pelas minhas costas – Espere até ver as notícias de sexta.

Droga. Ela odiava ser flagrada lendo o About That, principalmente pelo criador do aplicativo. Rachel baixou o celular e bateu a porta do armário.

- Vai acabar com a vida de quem agora, Chip? – resmungo irritada, me virando para ele

Ele era um cara baixo, com a cabeça raspada e olhos puxados. Usava óculos com armação redonda e grossa e sempre estava com um casaco verde-musgo, com muitos bolsos internos para guardar peças pequenas para seus projetos de robótica.

Chip passa a acompanhá-la conforme ela vai na direção contrária da saída, passando por muitos alunos no caminho.

- Eu acabo com vidas? Na verdade, eu acho que eu salvo elas. Você não acha certo as garotas saberem que o Rick Campbell tinha uma câmera escondida no quarto delas? – ergue as sobrancelhas – Tinha uma no seu quarto, por acaso?

Rachel solta uma risada nasalada irônica.

- Primeiro, eu conheço meu quarto. Se tivessem entrado lá, eu saberia sem a ajuda dos seus posts. Segundo, não. Não tinha câmera nenhuma lá, até porque ele não sabe onde eu moro, eu sou discreta. E terceiro, você é um hipócrita, já que você mesmo fez isso uns anos atrás.

- É, mas eu mudei, Roth. – ele se espreguiça – Você foi tutora dele no semestre passado. Será que ele não tinha uma no quarto dele quando você estava lá?

Rachel nem se dá o trabalho de responder. Ela nunca chegaria perto do quarto daquele cara, que tinha a fama de um dos maiores pegadores do colégio. Ela sempre manteve a tutoria na cozinha, bem à vista dos pais dele.

- De qualquer forma, a culpa é das pessoas. Se elas não mentissem, traíssem e escondessem segredos, eu estaria na rua. – os olhos puxados de Chip a analisam, percebendo os passos apressados – Para onde está fugindo com tanta pressa? Vai se cobrir de glória extracurricular?

Como se para zombar dela, seu celular apita com uma mensagem. Rachel desbloqueia a tela e a lê.

Victor: Rae, já estou na saída te esperando. De quem é a tutoria hoje? Preciso ter certeza de que a gasolina é o suficiente.

Rachel xingou baixinho, respondendo que a tutoria foi cancelada hoje e que ele podia ir para a casa sem ela. Victor já estava no primeiro ano da faculdade de Engenharia Mecânica, mas por algum motivo, mesmo depois de sair da escola, ele continuava sendo seu amigo. Ela era totalmente grata a ele por isso, já que o via como um irmão mais velho que ela sempre quis ter. Ele também a via como uma irmã caçula, mas quando estava com Karen Beecher, sua namorada – que também continuava sendo amiga de Rachel -, ela era mais tratada como a filha do casal. Eles dois e Dick – também no primeiro ano da faculdade de Direito – foram praticamente os únicos que mantiveram a amizade com ela desde que se conheceram. Claro, além de Garfield, o único que ainda está no ensino médio.

Um de nós é tristeOnde histórias criam vida. Descubra agora