"primeiros dias são sempre difíceis"

2K 185 68
                                    

Acordo 2 horas mais cedo do que devia, não queria passar uma má impressão pra minha host family acordando tarde e chegando atrasada já no primeiro dia. O café da manhã foi tranquilo, mas ainda não me acostumei a chamar o Ramiro e a Wendy de "mãe" e "pai". Vou para o meu quarto e coloco tudo que preciso na mochila, e então decido arrumar a minha mala que deixei jogada no chão ontem a noite. Mal acabo de arrumar tudo e Wendy  entra no quarto se escorando no batente da porta.

- Ei querida, eu não sei se você sabe, mas as escolas aqui são bem rígidas, você por acaso tem o uniforme da escola? - Pergunta ela.

Solto um muxoxo quando ouço aquilo. Pensei que meu high school seria que nem nos filmes que as garotas vão todas estilosas e lindas.

- Hmm, na verdade, não... Sera que por hoje ser o meu primeiro dia eles não deixam eu me vestir sem uniforme? 

- Acho difícil,meu filho estuda a anos nesse colégio e nunca pode ir fora do código de vestimenta... - Ela diz pensativa - Mas eu posso te emprestar umas peças de roupa dele se você quiser, ele não vai se importar pois esta na casa de um amigo.

Concordo meio insegura com um simples aceno de cabeça 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- A camiseta não ficou um pouco grande? - Falo para Wendy enquanto dou uma volta no espelho

- Que nada boba, esta ótima. Você pode pedir um par de vestimentas do seu número na secretaria da escola assim que chegar la - Ela sorri e vai para a sala enquanto abre a porta. Ela me da um leve beijo na testa e diz tchau enquanto eu caminho para o ponto de ônibus.

Assim que entro no ônibus todos os olhares vão em minha direção. Tento não fazer contato visual com ninguém e vou para um banco livre perto da janela. Espero que nenhum babaca se sente ao meu lado. Enquanto vejo a casa que estava sumir no caminho durante o movimento do ônibus, percebo que havia criado muita expectativa sobre entrar no famoso ônibus amarelo que toda garota intercambista sonha em fazer, mas na verdade foi bem diferente. Os tais "valentões" conseguem ser piores do que descrevem nas series, e os bancos fedem, além de ter chiclete grudado em todas as partes. Durante o caminho tento ao máximo não reclamar, até porque, eu estava realizando o meu sonho de ir para o exterior e cursar o meu ensino médio, mas juro que aquele ônibus parecia o próprio inferno na terra. 

Em algum momento no meio da viagem uma garota se senta ao meu lado. Não reparo na sua presença até que ela me de um peteleco no braço. 

- Cara eu to tentando falar com você a meia hora - Ela diz sorrindo enquanto estende a mão para me cumprimentar - Você tá sempre no mundo da lua assim mesmo? 

- Quase sempre! Meu nome é Stephanie Mendez, e o seu?

- Me chamo Sarah, Sarah Mason... Você é de onde? Seu sotaque é muito fofo!! 

- Eu sou do Brasil, vim fazer intercambio aqui por um ano - tento não corar de vergonha - Cheguei ontem a noite, mais especificamente. 

- Que Bom!!! - Ela abre um sorrisão enquanto bate palmas - Então, eu sou sua primeira amiga por aqui, certo? 

- Ehm, meio que sim 

- Vou te contar tudo sobre a escola, se prepare para fofocar o caminho inteiro do ônibus! Será que a gente tem alguma aula juntas?? 

- Espero que sim, você parece uma pessoa muito legal  - falo meio sem jeito 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando entramos no colégio Sarah me levou até suas amigas e me apresentou a elas.

- oi, sou Maya, você consegue me entender não é?- da uma risada de canto, eu já sabia o tipo de garota que ela era, as famosas "pick me girls" estavam bem na minha frente eu só precisava lidar com isso, afinal seriam minhas primeiras "amigas" aqui.

- ah, sim eu te entendo! Meu nome é Stephanie, tô muito feliz em conhece-las.

- igualmente fofa, agora fica quietinha que eles estão vindo aí!- ela vira abertamente para o corredor e me empurra de lado.

- ah, Miguel e Blake. Vocês estão lindos hoje!!

- Valeu Maya. eai, eu sou Blake quem é você?- ele estendeu a mão para me coprimentar.

- meu nome é Stephanie!- digo mas sem conseguir ignorar o menino que estava ao lado dele, será que é quem estou pensando?

- ela é intercambista..- diz Maya- ei Blake, pode vir aqui um instante?

Enquanto o loiro vai para uns 5 armários de onde nós estávamos, aquele outro garoto se apresenta, ou pelo menos ia, até Sarah o interromper.

- Esse é o Miguel, você com certeza já assistiu o filme dele, telefone preto

- oii..

Yo te amo - Miguel CazarezOnde histórias criam vida. Descubra agora