Tommy Shelby x fem!reader
resumo - Na busca por uma cura para sua tristeza, Tommy encontra uma parceira improvável em sua secretária irritante.
Avisos - nenhum. não vá pelo título, é principalmente fluff
contagem de palavras - 1841
***
'Destilado para a erradicação da tristeza aparentemente incurável.'
Uma risadinha seguiu a grande descrição de Tommy de seu gim e quando ele localizou a fonte da perturbação, ele encontrou você encobrindo seu erro com uma tosse alta e cortante.
- Você está bem, s/n? Não gostaria que você ficasse doente. Ele acrescentou sarcasticamente.
— É muito gentil da sua parte, Sr. Shelby. Você sorriu sem jeito e voltou para as contas.
'S/N aqui, é a nossa funcionária mais trabalhadora. Não tirou uma licença em... quantos? Ele perguntou a você, seus penetrantes olhos azuis perfurando os seus.
"Três semanas, Sr. Shelby."
'Três semanas.' Ele repetiu como se fossem três décadas. — Agora, onde você encontraria uma secretária assim? Eh?' Desta vez ele perguntou a sua companheira, que parecia preferir sair do escritório e montar em potras rápidas em sua mansão.
— Bem na sua cama. Você murmurou em resposta, e não conseguiu evitar que o sorriso se espalhasse em seu rosto. Mas nada escapou ao seu chefe, e ele olhou para você com um olhar que dizia ter ouvido cada palavra de sua resposta espirituosa.
'Você tem algo a dizer?' Ele perguntou com paciência forçada.
'De jeito nenhum.' Você disse baixinho.
'Bom.'
Esta era uma ocorrência de rotina para você no escritório de Thomas Shelby. Não foi sua culpa, realmente. Quem toleraria um homem tão egocêntrico e arrogante como ele? Lizzie, talvez. Mas ela o conhecia antes que ele fosse o que é atualmente, então ela não contava. E você suspeitava (sabia) que havia muito mais em seus turnos de trabalho noturnos do que eles deixavam transparecer.
Mesmo assim, você ficou feliz e surpreso por Tommy ainda deixar você trabalhar para ele. Seu trabalho era bom, muito bom se você se permitisse essa indulgência, mas havia muitos outros como você, desesperados por uma fonte de renda na pequena charneca pobre. Não que você não precisasse do emprego. Com a doença de sua mãe e o desemprego de seu pai, você precisava economizar cada centavo que ganhava para manter o teto acima de sua cabeça. As condições em casa também o forçavam a tirar licenças com bastante frequência e, exceto por seus comentários velados, Tommy ainda não havia tomado nenhuma ação séria contra você.
E assim, uma mulher mais pragmática e sensata contaria suas bênçãos e manteria a língua para sempre na frente de um homem tão perigoso quanto Tommy Shelby, mas você não podia evitar.
E não era como se ele tornasse as coisas mais fáceis para você.
'Onde está o arquivo que eu pedi?' Alguém sem trabalho no mundo perguntou a você durante sua pausa para o almoço.
'Que arquivo?' Você perguntou, ainda absorto em seu jornal.
Em resposta, você recebeu um chute forte no fundo da sua mesa. Você olhou para cima com irritação e estremeceu com a visão diante de você. Tommy Shelby, seu chefe arrogante. Você dobrou o papel ao acaso e tropeçou um pouco enquanto tentava se levantar da cadeira.
— Sr. Shelby, sinto muito. Você disse automaticamente sem encontrar seus olhos.
"Arquivos, no meu escritório."