ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 1

850 75 7
                                    

Mr. Sandman, bring me a dream

Make him the cutest that I've ever seen

Give him two lips like roses and clover

Then tell him that his lonesome nights are over

Mr. Sandman | Canção de The Chordettes


– Quééé, quééé.

Morpheus ouviu seu corvo crocitar para chamar sua atenção. Trabalhando em uma de suas criações, estava imerso em concentração para finalizá-la com sucesso, movendo as mãos de dedos finos com suavidade, como em uma dança, enquanto a moldava com a areia do Sonhar.

A poeira escura seguia a ordem e balançava no ar, se juntando com outros pedaços até criar uma pequena forma. O poder do Rei daquele mundo se manifestava com a luz e a escuridão se mesclando, construindo e transformando. Seu olhar estava fixo, mostrando toda sua concentração na obra.

O corvo se apoiou sobre um dos pedregulhos da praia enquanto chamava sua atenção. Suas penas, negras como petróleo, brilhavam ao refletir a luz que o Senhor dos Sonhos emitia em sua criação. 

– Vossa Alteza, Lucienne nos relatou um problema, sério, ao que parece – disse o corvo, fazendo uma pequena reverência.

– Sabe me dizer do que se trata, Matthew? – questionou o homem alto e sério ao seu fiel parceiro, com os lábios finos franzidos e o maxilar quadrado trincado. Agora, sua atenção estava dividida, mas ainda concentrado.

– Há uma energia forte movimentando o Sonhar. Quééé. Às vezes, o poder é concentrado, às vezes, desaparece completamente – relatou Matthew, balançando suas penas como humanos que balançam as mãos para falar. – Lucienne acredita que pode ser um novo Vortex, mas como o senhor me disse que eles só acontecem a cada milhares de anos e nós tivemos um desses anos atrás, não acho que seja possível, mas nós tentamos dar uma averiguada e não encontramos de onde pode estar vindo, tentamos deixar o senhor trabalhar aqui sem interrupções, mas acho que precisamos tomar cuidado com essa porr...

– Matthew – Morpheus o interrompeu. – Respire.

O corvo tagarela baixou a cabeça suavemente em respeito, também seguindo o pedido.

– Agradeço pelo comunicado – disse o Rei, assentindo suavemente ao corvo – Me conte, por que você acha que é um Vortex?

O corvo parecia se arrepiar com o pensamento. Um sonhador forte sempre é um problema. O descontrole leva a quebra, que leva ao fim do Sonhar. Que, por sua vez, pode levar ao fim da humanidade. Ora, que ficasse para Dionísio a loucura dos vivos ou para Delírio, a querida irmã de Morpheus.

– O senhor vê pelos meus olhos, está na minha cabeça. Eu acho isso bizarro para um caralho, mas eu ando sentindo algo parecido, como se tivesse alguém batendo na porta para entrar, chamando a gente – disse Matthew.

– E por que Lucienne acha que não é? – questionou-o novamente Morpheus.

– Por que tivemos um vortex há menos de dez anos atrás. Ela não acredita que podemos ter outro sonhador tão forte, tão cedo.

– Entendo.

Morpheus moveu as mãos enquanto as areias flutuantes terminavam de se colocar em seu lugar. Uma alma de pura luz azul se formou, os olhos abrindo com alegria e então, após olhar para seu mestre e criador, acenou com a cabeça e saiu voando em direção ao céu colorido e cheio de nuvens fofas.

A Senhora dos Despertos | Fanfic Sandman +18Onde histórias criam vida. Descubra agora