capítulo oito - dois anos depois

379 43 43
                                    

É uma tarde de sábado parcialmente ensolarada, Sunoo está correndo para chegar a tempo na estação, o trem passa em trinta minutos e ele encontra-se bem longe de onde deveria estar. Dois anos se passaram e muita coisa na vida de Sunoo mudou, terminou a escola, entrou em uma faculdade e agora faz teatro, nada como pensou quando tinha dezessete anos. Agora morava em um bairro diferente daquele que nasceu e cresceu, trabalhava em uma floricultura para pagar os custos da faculdade, era até mesmo estranho pensar o quanto Sunoo amadureceu nesse tempo.

Sua vida mudou até bem mais do que ele pensou, até mesmo a vida de seus amigos mudou, Jungwon foi embora com Jay para os Estados Unidos, assim terminando o ano escolar em outro país, trabalhando em uma lanchonete e juntando dinheiro para o começo da faculdade. Foi estranho não ter Jungwon na escola. 

Sunghoon e Wonyoung tiveram uma briga feia, resultando assim no término do relacionamento, Wonyoung sempre teve o sonho de ser modelo, e Sunghoon criou o amor pela patinação quando entrou na faculdade, era complicado para os dois manterem uma boa comunicação, hoje em dia Sunoo mal conversa com os amigos, vendo Wonyoung em outdoors pela cidade e Sunghoon aparecendo em competições na TV. 

Heeseung e Jake estão juntos, pensando em abrir uma empresa, enquanto estão fazendo faculdade na Austrália, país do Jake. Esse era um sonho que eles tinham desde o começo do relacionamento, e foi concluído quando se formaram na escola. Às vezes Sunoo via algumas postagens de algum deles nas redes sociais e fica feliz pelo rumo que a vida deles tem tomado. 

Eles são adultos agora, a vida adulta é complicada para todo mundo e Sunoo tinha em mente que isso aconteceria em algum momento.

O mesmo aconteceu com Ni-ki, que se manteve em contato por cerca de três meses, depois foi ficando ainda mais difícil falar com o mais novo, até o momento em que nenhuma mensagem era trocada, nem mesmo no grupo que todos tinham. 

No começo foi mesmo difícil para Sunoo processar que a pessoa que ele tanto gosta está a um avião de distância, as conversas e promessas de se verem, todo aquele facetime por longas horas, tudo aquilo hoje em dia não era nada. 

Sunoo se sente cansado com a faculdade, com o trabalho, e não ter o amigo do lado depois de um tempo foi realmente muito ruim. Teve noites que Sunoo passou acordado, esperando uma mensagem, revendo fotos antigas, ele sabia que isso iria acontecer, e ficava irritado quando lembrava que Ni-ki prometeu que eles fariam tudo dar certo, era tudo baboseira de adolescente na época e se Sunoo pudesse voltar no tempo, ele com certeza teria tido mais cuidado ao confiar em promessas que no fundo não foram nada.

Sunoo está animado, seus planos em um final de semana são sempre estudar, o curso de teatro é muito bom, mas ele precisa ler bastante e morando em outra cidade, com pessoas novas, tem sido uma grande experiência, mesmo às pessoas não sendo tão legais como ele está acostumado e com isso ainda não ter sido capaz de fazer uma amizade por medo, talvez colegas, mas nenhum melhor amigo em potencial, ele sabe que esse lugar é apenas de Ni-ki. 

Por isso quando recebeu a notícia de que depois de um bom tempo iria ver Jungwon outra vez, sua felicidade foi instantânea, sentia muita falta do amigo, das noites de conversa, das brincadeiras, Jungwon era alguém muito importante para Sunoo, e mesmo com as conversas por telefone, ainda assim não era a mesma coisa, ele precisava ver Jungwon, saber como eram as coisas no Estados Unidos e ficava ainda mais feliz em saber que os dois fariam faculdade na mesma cidade.

Conseguiu chegar a tempo de subir no trem que o levaria até a cidade em que os dois amigos se encontram, na casa nova que os pais de Jay compraram, seria tão bom rever os amigos, lembrar os velhos tempos. Foi uma surpresa saber que eles estariam ali para começar a vida deles na faculdade depois de Jungwon ter terminado os estudos, até mesmo eles sentiam falta da vida na Coreia.

contando os dias - sunkiOnde histórias criam vida. Descubra agora