Amanheceu na casa dos Nishimura e os pais de Ni-ki estavam a todo vapor, enquanto ele ainda se sentia sonolento e mal conseguia abrir os olhos, a mãe fazia o café da manhã e o pai verificava todas as malas e o peso necessário de todas elas.
O sábado amanheceu gelado, Ni-ki teve que colocar uma calça de moletom e uma blusa para conseguir descer para a cozinha. Passou a madrugada conversando com Sunoo, felizmente nem ele, nem o Kim, ficaram doentes por conta da chuva.
Quando Ni-ki chegou na sexta-feira, a mãe faltou bater no menino que correu tão rápido e tomou um banho quente, lavou as roupas e deixou elas pra secar, tudo para que a mãe não ficasse ainda mais irritada. Se não fosse a sua agilidade em trocar de roupas, com certeza agora estaria de molho na cama com sua mãe falando "eu te avisei".
Ni-ki tomba a cabeça na mão que está apoiada pelo cotovelo na mesa olhando para o céu escuro, nem parece ser oito da manhã, ele detesta acordar cedo em um final de semana, ainda mais quando o clima é feito para ficar em deitado debaixo das cobertas.
Uma mensagem em seu celular de sua irmã chama sua atenção, uma foto do cachorro da família com uma roupinha colorida e deitado no sofá. Não vê a hora de poder abraçar o cachorro e não soltar mais.
— Mãe, podemos ter um gato?
— Pra quê você quer um gato se já temos o bisco
— Mas um gato é fofo, eu vi na casa da vizinha, ela está dando os gatos e eles são tão fofos
— Não podemos levar um gato daqui pro Japão
— E quando chegarmos?
— Não sei Ni-ki, agora toma o seu café, você ainda tem muita coisa pra arrumar no seu quarto
— Eu detesto arrumar
— Chama seus amigos, não sei, mas se você não arrumar vai ficar tudo aqui
— Tá bom — Ni-ki passa a nutella na torrada e começa a comer sem vontade nenhuma.
Ni-ki mandou mensagem para os amigos mas nenhum deles respondeu nada, talvez estivessem dormindo agora, era o que Ni-ki queria estar fazendo.
Comeu outra torrada, bebeu a vitamina de abacate e subiu para o quarto, ainda tinha que empacotar os mangás e os videogames, alguns já tinham sido separados e foram entregues para Jay e Jake, que também gostavam bastante da mesma coisa que Ni-ki.
Deitou na cama suspirando alto, um dia, ele tinha mais um dia e algumas horas para ficar junto dos seus amigos. Não tinha planos nenhum para hoje, mas queria fazer algo legal, pra ocupar a sua mente cansada.
Outra mensagem recebida da irmã, com elas arrumando a casa para quando eles chegarem e perguntando que comida especial ele quer comer para que ela prepare. Pelo menos alguém está animado com isso.
Não é que Ni-ki esteja desanimado, mas ele está melancólico, ficou da mesma forma quando viajou pela primeira vez com o destino a Coreia, ele também sentiu medo e insegurança, como se não fosse dar certo, mas deu tudo certo, e agora que ele já estava acostumado com os novos costumes e a nova vida, precisa voltar.
É esquisito pensar nisso, ele não tinha vontade alguma de fazer intercâmbio no começo, demorou um tempo para decidir fazer a prova e se não tivesse sido a insistência de seu primo, ele não teria conhecido Sunoo.
Pensar em Sunoo aquece seu coração, de uma forma que ele nem pode explicar, foi um sentimento que cresceu aos poucos e hoje toma boa parte dele, Sunoo realmente tem o poder de fazer ele ficar bem, de fazer ele ficar feliz. É como um sol para os dias frios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
contando os dias - sunki
Fanfic{ concluída } Nishimura era intercambista que voou para a Coreia afim de conhecer a família por parte de pai e aprender um pouco do idioma. Os seis meses que passou na Coreia foram os melhores e fez ótimos amigos e boas lembranças que ia guardar pa...