Notas do Autor
Opa leitor(a) tudo bão? Só passando pra deixar uma fic de catradora, porque sim. Não tenho revisor, li e reli essa caralha várias vezes, mas se acharem um erro já sabem, me ajuda aí nos comentarios! E antes que perguntem, a fic não vai ser exatamente como o filme, porque quero explorar mais os personagens e dar um draminha a mais. Ah, pra quem não gosta de romance super boiola, com altas doses de açúcar e super enrolado, sugiro ler pra começar a gostar.
Boa leitura :D
ʕ•́ᴥ•̀ʔっ♡
Manhattan, NY. Residência de Catharine Melog.
Segunda-feira 7:05 AM.
Fazer exercícios matinais em uma linda trilha de uma floresta selvagem, não é para qualquer um, uma mulher híbrida de felino provavelmente daria conta sem gastar uma gota de suor ou se importar com a sujeira e insetos em seu pelo, mas não é o caso de Catherine, que se exercitava no conforto de seu apartamento, enquanto colocava em sua TV uma simulação de trilha em uma floresta qualquer do Alasca, correndo em sua esteira de treinos e ouvindo uma música ambiente bem animada. Podia até ser uma híbrida com garras afiadas e caninos amedrontadores, mas ela gostava de dizer que era uma gata de apartamento, já que não se dava muito bem em ambientes com natureza "demais".
A felina gostava de começar o dia com uma boa corrida, pois a deixava bem disposta para o seu dia exaustivo de trabalho. E por falar em trabalho, ela amava o que fazia, ler incontáveis livros era sua paixão, ganhar milhares de dólares por isso era só um detalhe. Conseguiu pegar uma editora de livros falida e reestruturá-la do zero, construindo seu pequeno império de livros. Claro que não conseguiu fazer essa proeza sozinha, com seus sócios e uma pequena herança que foi deixada pelos seus pais, ela conseguiu transformar um pequeno escritório no subúrbio em um enorme prédio no melhor distrito de Manhattan.
Era o seu maior orgulho, seu maior prazer e também era sua vida, basicamente Catherine era casada com o trabalho e seu empreendimento.
— Já são quase 8 horas... — Catherine olhava as horas e se apressou para tomar um banho e se aprontar para mais um dia de sua rotina incansável de trabalho.
A felina detestava atrasos, era extremamente pontual mesmo sendo uma das chefes-executivas, ela achava que não poderia cobrar de seus colaboradores se não fizesse o mesmo. Terminando sua ducha, ela penteia os pelos de seu corpo e de sua cauda, deixando-a impecável para poder vestir seu terno de trabalho preto, camisa social branca e uma saia justa que ia até seus joelhos. Ela dispensava o uso de calçados já que machucavam seus pés, preferia usar um protetor feito sob medida para híbridos, mas não deixava de ser menos elegante em seu traje de trabalho.
Apesar de ser uma mulher híbrida com várias características assustadoras, ela tinha sua dose desmedida de elegância e beleza, sua pelagem curta e tigrada, com olhos heterocromáticos de uma cor mais vibrante que a outra, as pupilas fendidas em um olhar penetrante e suas madeixas curtas, porém, muito bem penteadas para trás, fazia Catherine ficar estonteante, deixando qualquer mulher humana a desejar.
Embora Catherine tenha muito poder aquisitivo, dispensava totalmente regalias como uma empregada, que poderia deixar suas manhãs mais tranquilas, sem precisar cozinhar o próprio café da manhã ou qualquer outra refeição do dia, a felina preferia fazer ela mesma e tudo de seu jeito.
Apertou o passo para preparar um café da manhã reforçado antes de ir para o trabalho, mas acaba se atrapalhando enquanto dividia sua atenção em comer seu sanduíche de atum e em ler um manuscrito que suas assistente tinha lhe indicado para uma revisão e futura edição. Para a sua surpresa, o livro não era ruim, de fato, aquele romance de época tinha lhe chamado muito a atenção, estava desde ontem a noite lendo e se esforçou muito para largar as páginas e poder ir dormir no horário e não acordar atrasada, mas jamais daria esse crédito a sua assistente, Adora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A proposta. Catradora AU. (Em Revisão)
RomanceCatharine Melog, co-fundadora de uma das maiores e mais respeitadas editoras de livros de Nova York, a The Horde. Poderosa, linda e insuportável, ela faz da vida de sua assistente e de seus colaboradores um inferno, mas por um deslize da mulher híbr...