3 - Evento

7K 361 336
                                    


Olá, gente. Aqui é a Reddi. 

Obrigada pelas mensagens e elogios. Algumas eu morri de rir. Sério, fizeram minha semana feliz. 

Como eu avisei antes, essa fanfic é um copilado de one shots e short fics, e essa parte 3 é o final da primeira short fic. 

Obs: As narrações são vocês que decidiram por votação no twitter e como a Valentina ganhou, então seguimos com a narração dela.

Espero que gostem.


Não esqueçam de comentar e votar. 

Aproveitem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reconstruindo Luiza

Parte 3 

Luiza estava ali na minha frente e eu não poderia estar mais surpresa com isso. Eu realmente acreditava que ela não apareceria, mas lá estava ela. Minha primeira reação foi sorrir. A presença da Marina ali foi rapidamente esquecida, por mim pelo menos. Luiza estava com a cara fechada e intercalava os olhares entre mim e a garota à minha frente.

- Vou dar um tempo para vocês se despedirem. Não queria atrapalhar o casal. - Sua boca dizia uma coisa, mas seu rosto dizia que ela queria esfregar a cara da Nina no asfalto, ou talvez a minha. Não consegui ter certeza.

- Eu estava te esperando. - Consegui dizer.

- Ela? Sério? - Perguntou Marina me encarando, sem se mexer da mesa. Luiza virou as costas e começou a andar para o lado oposto da cafeteria.

- Ela. Sério. - Afirmei com convicção e a encarei. - Você pode ir, por favor?

- Então você tá pegando a bolsista? Não parece muito seu estilo. - Marina levantou as sobrancelhas esperando que eu concordasse com ela.

- Você não sabe nada sobre mim. - Peguei minha mochila e fui na mesma direção que Luiza tinha ido.

Se eu não conhecesse a Luiza, ia achar que ela tinha ficado com ciúmes. Eu estava feliz dela ter ido, mesmo que não fosse para me ver. A procurei nas mesas da cafeteria e na biblioteca e não a encontrei. Nenhuma mensagem no celular. Será que ela tinha ido embora? Liguei para ela, atendeu no primeiro toque, mas ficou em silêncio.

"Lu?"

"Hum?"

"Faz um tempo que eu estou te procurando, cadê você?"

"Achei que ia demorar mais com sua namoradinha."

"Vou voltar pra mesa, quando você quiser aparecer eu tô lá."

Desliguei.

Mas e se fosse ciúmes? Quem era eu para não alimentar aquilo, né?

Voltei para onde eu estava sentada e a esperei por cerca de 20 minutos. Onde ela tinha se enfiado? Fiquei lendo tweets de pessoas aleatórias sobre eventos no estado, inclusive um para estudantes de direito, incluindo palestras e workshops.

- Nunca mais desligue o telefone na minha cara - Reclamou Luiza parada ao meu lado.

- Isso quer dizer que eu posso te ligar mais vezes? - Dei meu melhor sorriso cínico que eu sabia que ela detestava. Ela revirou os olhos. - Que bom que você veio. - Tentei cumprimentá-la, mas ela virou o rosto e depois se sentou onde Nina estava.

Reconstruindo Luiza - Stupid wifeOnde histórias criam vida. Descubra agora