#6 A Nova Geração

23 1 0
                                    

Ficha: Humano, Astrologo, Médico, Poeta, 18 Anos, 1,70 de altura. Esse personagem foi criado com base em Dionisio, deus do vinho e das festas; Sadalmelik, estrela alfa de aquario, que signifca Sorte do Rei; e Siul, o Taverneiro.

Dionisiul Sadalmelik

Meu nome é Dionisiul Sadalmelik, nasci no Brasiul, um país subdesenvolvido do continente Artiris que foi fundado pelos descendentes do primeiro taverneiro.
Meus pais queriam que eu seguisse os passos dele, entretanto, seguir um caminho totalmente diferente.
Me formei em medicina pela universidade de Ortizford, sou amante da astrologia e do vinho, porém odeio cerveja. Meu objetivo em Chroma encontrar o exemplar original do livro A Arte Siulismo e derrotar o ultimo papa da igreja rogeriana, Don Roger III. Ele possui o mesmo objetivo que eu, por isso desde os tempos antigos seus predecessores vem promovendo uma santa inquisição em minha terra natal, pois temem que um novo taverneiro surja e ocorra o apocalipse que é mencionado no Surastra, a Bíblia sagrada de Chroma.
Eu sei pouco de seu conteúdo, mas quando cheguei no reino da Luz, uma garota chamada Suyen -que me hospedou em sua casa - mencionou um salmo em que dizia:

Ainda que você bata em sua mãe, chute um gato na rua, coloque uma garotinha sem braço num balanço ou presenteei o Saci Pererê com uma patinete, eu os perdoarei, pois eu sou Sura, aquela que pode todas as coisas.

Mas há uma coisa que eu abomino veementemente, que é: aqueles que bebem cerveja e andam segundo os conselhos dos Vinskrown.

Pois dessa tribo surgiu aquele que foi, é e sempre será o nosso maior adversário.

Jamais se esqueçam que, quando Siul aparece, até a escuridão foge, para se esconder na luz.

- Trecho retirado do Surastra, a Bíblia Cheomaniana

O Livro, A Arte do Siulismo é toda Lore do Taverneiro. Dionisiul tem como objetivo ter sua imagem desassociada de seu antepassado e limpar a memória do Gengis Khroma.

Almanaque do Syul VinskrownOnde histórias criam vida. Descubra agora