Palavras de Tammera
País
Tammera = Terra Amada (Tam – Terra; Mera – Amar/Amada), a pronúncia é "Tãm + Mira;
Etiquetas
Neb (Singular) Neby (plural) — Senhor (para líderes);
Nebet (Singular) Nebety (Plural) — Senhora (para líderes);
Paser/Paseret— Palavra inventada para nobre, e significaria Nobre Homem. Paseret é o feminino e significaria Nobre Mulher.
Hem-neter — Pai Divino — Significa Servo de Deus. As pessoas usam em respeito aos pais divinos.
Senaa —Usado para pessoas mais velhas, significaria 'grande irmão/mais velho'
Títulos e Cargos
Dinasta — Rei ou Rainha. Usado de forma unissex para o governante supremo do país;
Magneb — Vizir;
Weda — Associada com a realeza, algo como protetor;
Kazemde — Embaixador de Dagdad;
Girard — Título para guarda-costas da realeza;
Nod — Significa proteger, é um título superior a Girard;
Omm *filho* — Título dado as mães dos Dinastas;
Reqa — Chefe, usado para qualquer cargo que uma pessoa é gerente ou líder.
Nebettam/Nebtam— Senhora e Senhor do Reino, usado para reis;
Reqa Khasut/Reqa Khasewet — Nobre Estrangeiro (a).
Título Militares
Mesha — Significa exército. Aqui é um título usado para o General.
Qasir/Qasiret — Oficial policial. Se pronúncia algo próximo a Sir.
Gírias e Outras Palavras
Washta yereda — são seres folclóricos, seu nome pode significar "sombras que derretem a carne". São seres carnívoros que fervilhantes encontrados na maioria dos planetas, quando se vê uma sombra, os pontinhos brancos são conhecidos como washta yereda.
Aapu — Crocodilos
Nagau — Touro
Pnu — Rato
Sesemet — Cavalo/equino
Hewet — Significa Casa, usado para se referir a Corte.
Haik é uma túnica longa usada geralmente pormulheres. Elas enrolam um tecido transversal com um broche na cintura, e usam golas-colar ou como na imagem abaixo (as plebeias, ao invés de esconder os seios com tecidos finos, usam tecidos rústicos ou nenhum).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhecer nas Estrelas - Degustação
FantezieESSE LIVRO SERÁ RETIRADO DA PLATAFORMA, E VAI PARA AMAZON, APROVEITE OS ÚLTIMOS DIAS! Amanda é uma jovem comum que tem sua vida mudada para sempre quando é abduzida para um planeta desconhecido. Lá, ela descobre um mundo cheio de segredos e mistério...