Jiang Wanyin acordou as 6 da manhã, era nestes momentos que odiava ter nascido, odiava estar vivo e odiava ser Líder de Seita.
Logo depois de se assear e trocar suas roupas, saiu da habitação para ir a cozinha fazer algo para comer. Normalmente deixava que os cozinheiros ou algum discípulo com vontade de aprender ou demonstrar seus dotes culinários fizesse, mas hoje tinha muita fome, ele não iria esperar.
Passou pelo campo de treinamento e olhou uma mancha clara treinando, estava um pouco distante, por isso não reconheceu de imediato, depois de alguns segundos notou que era um dos Xichen.
Suspirou e não pode evitar caminhar até ele – Que faz treinando tão cedo? Por acaso em teu mundo, não te foi tirado esse terrível hábito?
- Pelo contrário – disse Lan Xichen parando o treinamento – Grita comigo por ser tão frouxo e por me levantar tarde.
- Você? Um Lan? – Disse Jiang Wanyin divertido.
- Mesmo que não acredite, me levanto as sete da manhã.
- Mas ainda é seis e pouco... – disse Jiang Cheng com os braços cruzados.
- Pode ser que tenha levantado um pouco antes para poder te ver – Disse Lan Xichen, enquanto levantava os ombros.
Jiang Cheng não pode resistir mais e começou a rir de maneira escandalosa, tinha que admitir que esse Lan Xichen tinha o mesmo senso de humor do seu Lan Huan.
- Aonde ia tão cedo? – Perguntou Lan Xichen enquanto pegava sua túnica externa e a vestia.
Jiang Cheng percebeu, ao colocar sua túnica, que esse Xichen é o que encontrou em sua oficina – A cozinha, vou fazer o desjejum.
- Oh, também cozinha, deixa eu te acompanhar, quero ver se teu tempero é o mesmo do meu A- Cheng.
Caminharam juntos até a cozinha conversando tranquilamente, Lan Xichen contava o que tinha diferente do Lótus Pier deste mundo com o seu. Jiang Cheng pegou uma panela, com um talismã acendeu o fogo na lenha e começou a esquentar um pouco de azeite.
- Sabe cozinhar? – Perguntou pegando algumas verduras de uma caixa de madeira.
- Claro, meu A- Cheng me obrigou a aprender.
- Bem, pica isso enquanto eu preparo a carne – disse Jiang Wanyin, entregando uma cesta com algumas cenouras, cogumelos, cebolas e rabanetes.
Lan Xichen cantarolava enquanto picava as verduras, o barulho da carne quando entrou em contato com o azeite chamou sua atenção.
- O que vai cozinhar? – Disse Lan Xichen, se apoiando no ombro de Jiang Cheng para ver o conteúdo da panela.
- Já provou carne refogada com verduras? Perguntou mexendo a carne, ia aproveitar que estava cozinhando e iria deixar algo pronto para os serventes.
- Não, normalmente A- Cheng cozinha sopas.
- Pois teu A- Cheng é um tonto que não sabe o que é comida boa – Disse de maneira presunçosa, se virou e olhou as verduras que Lan Xichen tinha picado – Lave com a água que está no fogo e me passe.
Com as verduras já limpas, agregou um pouco de sal, molho de salsa e água, tampou a panela e se virou para ver Lan Xichen.
- Este é único prato que Wei Wuxian sabe cozinhar, só tem duas coisas neste mundo que sabe fazer, vinho e está carne – disse Jiang Cheng cruzando os braços.
- Wei Wuxian...está vivo?
- ...Em teu mundo não está? – Perguntou Jiang Cheng preocupado.
- Não sei se foi igual a este mundo, mas logo depois de Wen Chao o capturar e o lançar aos Túmulos Funerários...Wangji encontrou sua alma vagando fora de Yilling depois da Campanha para derrubar o sol.
Jiang Cheng sentiu o chão girar, já fazem seis anos que tinha feito as pazes com seu tonto irmão e apesar disso, se isto tivesse passado antes de sua reconciliação talvez o impacto da notícia teria doído mais...um mundo onde seu irmãos mais velho não conseguiu sair desse maldito lugar.
Lan Xichen se aproximou de Jiang Cheng e o abraçou, o Jiang não duvidou em corresponder. Quatro anos de relação com esse homem o havia ensinado que nunca deve esconder, independente do que sinta, foi um trabalho duro cheio de discussões e quase rupturas, mas haviam conseguido.
Se separaram com o som da comida fervendo, Jiang Wanyin levantou a tampa e misturou a comida e tirou a panela para que não continuasse cozinhando.
- Me desculpe...não pensei que me afetaria tanto.
- Foi difícil para você, já sabíamos que ele não estava vivo...mas quando soubemos como morreu não duvidou em cortar a cabeça de Wen Chao.
- Continuava vivo depois da Campanha? – disse com raiva.
- Os Wen se renderam quando Wen Ruohan morreu, Wen Chao estava a ponto de ser levado aos campos de trabalho em Qinghe Nie quando descobriu como Wei Wuxian morreu, devo admitir que foi muito sex a forma como moveu Sandu.
- Lan Xichen, pelo Deuses – Falou Jiang Wanyin rodando os olhos.
- Não posso evitar – disse Lan Xichen se aproximando – É impossível manter a calma contigo.
- Lan Xichen – Advertiu Jiang Cheng.
- É meu nome – murmurou Lan Xichen, enquanto segurava uma mecha da franja de Jiang Wanyin – Me encanta como o pronuncia.
- Não sou teu parceiro – disse Jiang Cheng, mas forma como esse Lan Xichen o olhava era tão provocativa.
- Continua sendo A- Cheng.
Jiang Wanyin retirou seu olhar, por mais que seja Lan Xichen, não era seu Lan Huan – Não posso...
Lan Xichen se distanciou e sorriu – Tudo bem, não devia ter feito isso, ainda vai deixar eu provar sua comida?
- Claro que sim, devo te ensinar algo para que cozinhe para teu A- Cheng – disse Jiang Wanyin com orgulho enquanto pegava as tigelas.
Lan Xichen o olhou com um sorriso, não tinha dúvida que este Jiang Chengse parecia muito ao do seu mundo, ainda assim o outro era mais especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peças de Jade - Piezas de Jade
FanfictionJiang Cheng iria matar Wei Wuxian, desta vez ele não conseguiria se livrar. Iria quebrar suas pernas!! Se a pessoa que te beija, te abraça e te faz ruborizar é teu companheiro de cultivação de outro universo...Não conta como infidelidade, não é? Nes...