🍰 𝙘𝙖𝙣𝙙𝙮𝙨 ── ( love )
Seus pés batucavam incansavelmente a madeira abaixo deles, o barulho já não o incomodando, a mente focada demais em outra tema para incomodar-se com um mísero som.
O motivo do hiperfoco da vez era nada mais que um sabor. Um gosto único que havia gravado, arquivado e gentilmente colocado na aba de favoritos do seu computador mental. No momento, o sabor "bolo de maracujá de casamento" estava explicitamente no topo das abas. Em um pedestal com detalhes de flores brancas feito de pasta americana.
Dentre as seções, entretanto, "bolo de maracujá" estava listado em um dia últimos lugares, - não por ser ruim, mas sim por ter itens claramente superiores que aquele -, o que intrigou o detetive por alguns segundos, antes de perceber que o motivo por trás de ter um claro vencedor é uma palavra que os diferia: "casamento".
O fato de ser um bolo feito especialmente para um matrimônio fazia com que fosse mais bem cuidado, preparado com carinho e amor e entregado a almas apaixonadas. Havia provado o item quando foi ao casamento de Dazai e Chuuya, então sabia o que estava dizendo, definitivamente há amor entre ambos e isso deve ter feito com que os responsáveis pela preparação das comidas adocicadas tivesse um cuidado a mais ao prepara-lo.
O que, claro, era apenas uma das teorias, outra lhe dizia que bolos de casamentos são bem elaborados por serem mais caros que bolos de padaria baratos. Apesar da lógica sempre vencer e a última teoria estar recheada de sentido, recentemente havia descoberto que se atraia por especulações fantasiosas, então se contentou em assimilar por algumas horas a primeira hipótese por diversão.
Ranpo obviamente não tinha tanto dinheiro para ficar gastando em bolos extremamente caros e estravagantes sempre que lhe desse vontade e, já que desde que provou um, sempre tinha vontade deles, iria custar uma fortuna que não recebia com o trabalho de detetive.
Agora, sua mente tentava achar uma solução. Como se sua própria mente fosse a barra de pesquisa e agora estivesse escrito com letras garrafais " como conseguir bolos de casamento sempre que quiser. "
Sentiu saudades do gosto amargo que o chocolate em pedaços fazia em contraste ao doce extremo do maracujá no recheio, não sendo enjoativo por causa da massa branca macia. Ranpo sentiu que poderia morar naquele bolo, já fazia mais de uma semana que o casamento aconteceu e o pedaço de bolo que pediu diretamente aos noivos já havia se esgotado a tempos.
A fome calmamente o consumindo e atrapalhando as linhas de raciocínio, não só por pensar em bolos desde que acordou mas por não ter comido nada desde então. Tinha o péssimo hábito de acreditar que um ou dois pacotes de balas eram o suficiente para mantê-lo em pé o dia inteiro.
O que foi descrito até agora demoraria não mais que alguns minutos para ser analisado e repensado, — isso caso estivesse sem pressa —, mas o detetive estava tão absorto que mal percebia as horas de sua folga passarem, sua mente girando e voltando para esse tópico e sua primeira tese romansista como costumava fazer com um sujeito específico.
Sua mente se embaralhou e tropeçou quando ouviu um suave toque familiar na porta, algo dentro de si disse que não era a primeira vez que batia, mas decidiu por de lado esse pensamento enquanto andava a caminho da porta de madeira velha do escritório.
Viu a silhueta familiar do poeta com um guaxinim repousado nos ombros.
- Ed! - cumprimentou alegre enquanto abria espaço para que ele pudesse passar. Recebeu um balançar de cabeça do outro - a quanto tempo está aí?
- Cinco minutos? - ponderou, dando de ombros - o que estava o entretendo até agora?
Poe conhecia os maneirismos de Ranpo tanto quanto o detetive sabia os dele. Entendia que hiperfocos específicos o fazia não prestar atenção nos arredores e teria o atendido se tivesse ouvido as batidas, não levaria para o coração como mágoa e Edogawa agradecia por isso, já que mesmo que não gostasse tanto de visitas, não deixaria alguém esperando sem nem saber quem é, principalmente se fosse o poeta aguardando pacientemente atrás da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𖥻 🍰 wedding cake - ranpoe
RomanceOnde ranpo havia se intrigado pelo gosto açucarado de um bolo de casamento, e agora não conseguia parar de pensar em quando conseguiria comer outro, a única coisa o fazendo parar de suspirar pesarosanente sendo uma ideia que coloraria seu amigo poet...