O Susto

7 0 0
                                    

Meses se passam e o término com Renato é mais do que definitivo.
Rogério já está com 6 anos, se tornou um rapazinho lindo, estudioso, continua carinhoso e companheiro.
Eleonora agora trabalha em período integral e havia retomado a faculdade que havia trancado no primeiro ano de vida do seu filho.
Estava difícil e cansativo conciliar, trabalho, faculdade e filho.
No mesmo ano em que se forma Eleonora é surpreendida com o encontro marcado a pedido do seu filho com o seu genitor.
Heitor e Rogério se conhecem na sala de um escritório de advocacia, Eleonora se sente mais segura dessa forma.
Apesar de ser solícito e simpático, Heitor não conquista o próprio filho.
Depois deste dia marca um novo encontro, mas dessa vez em um Shopping, Rogério permanece na defensiva e é compreensivo, afinal Heitor é um completo estranho para ele.
Dias se passam e Heitor liga para Eleonora com uma proposta:

- Eleonora estive pensando e acho que o Rogério merece uma família.
- Ele já tem uma família.
- Estou querendo dizer pai e mãe morando juntos.
- Não creio que ele precise disso.

Neste momento Rogério chega em casa com a avó vindo do hospital, estava com a camiseta toda ensanguentada.
Tinha sofrido um acidente e levado alguns pontos na cabeça, mas passava bem.
Eleonora levou tamanho susto que perdeu o controle de suas pernas, precisou se segurar no móvel ao lado e acabou por esquecer que estava ao telefone.
Sua mãe sinalizou que estava tudo bem, ela retorna para chamada.

- Desculpe, o Rogério chegou do hospital e fui ver como estava.
- O que aconteceu?

Eleonora narra que ele havia caído e por isso foi necessário alguns pontos pois tinha batido a cabeça.

- Posso saber onde você estava que não viu isso acontecer?

Indignada responde:

- Claro, estava trabalhando para sustentar o meu filho que jamais ganhou sequer uma chupeta do pai.
Faça um favor não me ligue mais.
- Eleonora se eu desligar nunca mais te procuro.
- Por favor, faça isso. Não precisamos de você.

Eleonora desliga e vai cuidar do seu filho.
Vê-lo dormir com o semblante risonho a deixa tranquila.

Em busca de siOnde histórias criam vida. Descubra agora