Os Sinais Que O Universo Te Dá

990 67 31
                                    

Quando você amadurece vai começando a entender os sinais que a vida te dá. E ela dá muitos.

Joui sempre valorizou muito esses sinais, quando algo tem o mínimo de indício que pode acabar em bagunça o garoto já hesita.

Agora, ele só não sabia porque tinha ignorado todas as mensagens, que quase gritavam em sua cara, mostrando que ele não deveria ter ido para a festa do Arthur.

O universo tentou ajudá-lo, deu quase 5 sinais e mesmo assim o Joui fingiu que não viu, e agora vai morrer por causa disso!

Isso mesmo, morrer.

Morrer de desgosto!

O primeiro sinal que ele não deveria ter ido para essa festa, esqueceram de lhe convidar. Estuda em uma escola diferente da de seus amigos e o Arthur mandou o convite no grupo de sua sala, achando que Joui estava lá.

Segundo sinal, uma desgraça aconteceu bem na hora que o convite chegou.

Mesmo com dois sinais decidiu ignorar o universo e acreditar que tudo aquilo era apenas fruto do azar, então combinou com o Fernando e o Luciano de virem lhe buscar para a festa, mas foi ali que recebeu o terceiro e o quarto sinal. O casal chegou atrasado pelo trânsito e no caminho o pneu furou. Tiveram que chegar na festa de Táxi, sendo que só tinha pedido carona para não gastar dinheiro!

E por último, algo que não pode ser considerado outro sinal, e sim o início da catástrofe.

Foi chamado para participar de verdade ou desafio.

Lhe desafiaram a dizer sim para a próxima pessoa que o convidasse para um encontro.

No início não achou tão problemático, ainda mais até aquele dia que nunca tinha sido chamado para um encontro por alguém que não gostasse. Mas eu não fazia ideia de nada, e a tragédia aconteceu.


Quando chego no colégio arrumo meu material embaixo da carteira enquanto escuto o César jogando Uno do outro lado da linha - Como não estudo com os meus amigos, sempre faço uma chamada de vídeo com eles durante os intervalos no colégio, para ter alguém com quem conversar.

- Você pode fazer isso? - O Fernando pergunta.

- O próprio Uno já falou que não pode combater +2 com +2 - Beatriz fala.

- Meu anjo, as únicas regras do Uno são aquelas que você convence o resto da mesa que são - Escuto a voz do Tristan, pera, o que ele está fazendo ali? Ele já se formou, não precisa vir para a escola mais - Falando em regras, CHUPA ESSE 4!

- Que?! Isso não vale! - Cesar grita.

- Come +8, otário - Erin fala enquanto Tristan está rindo.

Sento na cadeira e pego o celular.

- O que está acontecendo? - Eu pergunto para Arthur, a única pessoa que aparecia na câmera.

- O César está puto com o Tristan que fez ele comer 8 cartas, o Luciano está tentando ensinar o Fernando a jogar e toda vez que a Erin joga uma carta é um +2 ou de escolher cor - Ele vira a câmera para eu ver o jogo.

- O que o Tristan está fazendo aí?

- Não tenho a menor ideia, ele veio com a Bea.

Enquanto minha professora não chega eu fico assistindo o jogo do pessoal. No final Erin, Tristan e Beatriz se juntaram em uma aliança contra o César (fazendo ele comer 12 cartas) que ficou tão puto que roubou as cartas de todo mundo e acabou com o jogo ali mesmo.

Era Para Você Dizer Não!Onde histórias criam vida. Descubra agora