Lembre De Conferir Se Ninguém Mais Está Ouvindo

418 37 19
                                    

A situação de Dante com Agatha melhorou muito depois do café, voltaram a conversar novamente e ele deixou de fugir dela, mas agora, quem estava sendo evitado era Arthur.

Mesmo que tenha dito que explicaria a situação para ele, Dante não conseguia fazer isso.

— Uma hora ou outra você vai ter que encontrar ele — Agatha estava deitada na cama enquanto pintava as unhas de preto e conversava por chamada de vídeo.

— Mas como eu explico para ele? — Dante estava aflito a alguns dias. Andava pelo seu quarto em círculos para seu corpo ficar tão agitado quanto a mente.

— Você só tem duas opções, arruma uma forma de contar a verdade ou mente para o Arthur.

— Não vou mentir.

— Então se vira, moleque — Agatha se distrai por um momento, parando para ver uma foto de Eduarda e Hugo fazendo cosplay de Força G que lhe mostrará.

— Me ajuda! — Ele estava desesperado, andava cada vez mais rápido e seu tapete já começava a ficar com as marcas de seus passos.

— Eu estou tentando, mas você não aceita nenhum dos meus conselhos! Se não vai mentir, arruma uma forma de contar a verdade. Não precisa ser a verdade verdadeira absoluta, invés de você falar que me chantageou, fala que fizemos uma troca ou sei lá.

— Eu não sou bom em usar eufemismo.

— Eu o que?

— Eufemismo.

— Que isso?

— Uma figura de linguagem.

— O que é figura de linguagem?

— Você está estudando essa matéria em Português!

— Serio? Eu achei que ainda estava estudando substantivo.

Meu deus — Dante lamenta baixinho — Vamos voltar para o assunto, eu não sei amenizar uma situação.

— É só você falar como se estivesse prestes a avisar algo para uma criança de 6 anos. Tipo, você não vai falar algo como "Seu tio morreu e está enterrado 7 palmos abaixo da terra", você diz "Ele virou uma estrela", entende?

— Mas como se ameniza uma chantagem?

— Ai é com você.

Dante coloca a mão nos olhos e se joga na cama, decepcionado.

Por que eu inventei de fazer isso... — Reclama.

— Isso é algo que eu queria saber — Logo Agatha parou de pintar as unhas e se ajeita na cama, começando a prestar mais atenção na ligação e aumentando o volume para ficar fácil dele escutar — Por que você me chantageou em troca de chantagear o Joui? Eu até entendo que tirar proveito dos outros é legal, eu mesma faço isso várias vezes, mas o que você ganha fazendo o Joui fingir que gosta de um cara aleatório?

— Foi uma bobeira! Eu achei que se o Joui começasse a tratar bem o pessoal da escola dele, ele deixaria de se incomodar tanto comigo e com o Arthur.

— Ah?

— Eu posso conversar normalmente com qualquer amigo nosso, mas logo com o Arthur eu não posso dar um piu que o Joui já chega todo cheio de ciúmes. Eu só consigo minimamente conversar com o Tutu quando eu estou na casa dele para o ajudar a estudar, mas neste momento a gente nem pode jogar conversa fora porque eu tenho que explicar as matérias. Na minha cabeça, se o Joui começasse a conversar mais com o pessoal da sala dele, ele deixaria de ligar tanto durante a aula e aí eu poderia finalmente conversar com o Arthur nos intervalos.

— Serio que você chegou nessa linha de raciocínio?

— Sim — Dante estava com vergonha e enfiava cada vez mais a cabeça em seu travesseiro.

— Um raciocínio tão egoísta...

— Foi!

— Motivado pelos seus próprios desejos...

— Né?!

— Colocando os sentimentos e o futuro de outra pessoa em jogo para ter proveito próprio e satisfazer seus próprios sentimentos...

Agora você está exagerando um pouco.

— Simplesmente genial! — Ela fala completamente animada com a situação.

— Que?

— Deu certo, ainda por cima. Desde aquele encontro falso o Joui começou a parar de ligar para o Arthur e o César durante as aulas, certo? Com certeza deve estar convivendo melhor com sua turma e até com o Nathaniel. Você é um gênio, Dante!

— Não, eu não sou — Ele fica irritado com a reação repentina de Agatha — Eu sou egoísta, eu nem me importei sobre como o Joui e o Arthur iam se sentir sobre isso.

— Idai, Dante? Você teve uma ação egoísta, ponto. Não se tornou uma pessoa ruim por causa disso. Além de que, não foi somente o egoísmo que te motivou, foi a vontade de conversar com o Arthur, o que sinceramente é super fofo, né não?

— Não é não!

— Sim é sim!

— Ah! — Dante fica morrendo de vergonha e raiva ao mesmo tempo, tendo um mini surto dentro de seu quarto, esquecendo de ser chamada por um segundo.

Agatha aproveitou o momento para desligar a ligação e reparar no seu convidado.

Arthur estava sentado ao seu lado na cama, tinha ouvido a ligação inteira e assim como Dante estava morrendo de vergonha.

— Eu não deveria ter ouvido isso... — Ele fala baixinho, ao mesmo tempo que sentia ter invadido a privacidade do Dante, estava muito feliz que não tenha saído do quarto quando a ligação terminou.

Agatha estava com o sentimento de dever cumprido, conseguiu acabar com o maior bololô existente e ao mesmo tempo suas unhas tinham ficado lindas. 

Era Para Você Dizer Não!Onde histórias criam vida. Descubra agora