Não consigo

1.1K 142 166
                                    

Demorei né... Mil desculpas 🙏🏻

• Capítulo não revisado!

Boa leitura!!!

🌔✨

  Lucien poderia dizer que estava feliz naquele exato momento.

  O uísque que apreciava já estava quase no fim e sua visão embaçada, tanto pelo sono quando pelo álcool.

  Valeu a pena o acordo que fizera com Azriel só para ter aquela belezinha de livro em suas mãos - e todo dia tomar café com bolo de chocolate e limão, óbvio.

  Já estava quase na metade do livro de magia. Ele abrira seus olhos para muitas coisas a cerca dos próprios dons e sobre feitiços diversos. Já sabia a maioria dos que estavam gravados nas páginas envelhecidas, em feérico antigo.

  Lia cada entrelinha e cada anotação que o autor fizera nas beiradas das páginas e até mesmo sobre as palavras que contavam detalhe por detalhe os feitiços realizados, as consequências e os resultados. Era deveras interessante e mesmo estando um pouco letárgicos da bebido seu entendimento ainda era o mesmo a cerca daquele vasto conhecimento em forma de páginas.

  Descobriu no mínimo cinco maneiras diferentes de canalizar os próprios poderes; dividí-lo com alguém que também dominava o fogo; retirá-lo de si e guardar literalmente num pote para quando quisesse escondê-lo; emprestá-lo; marcar alguém com um selo do fogo para que pudesse rastrear e mais outras diversas possibilidades que, sinceramente, o assustavam.

  E Amren ter aquele livro guardado o assustava ainda mais.

  Fechou-o e colocou sobre a mesa cheia de papéis espalhados no canto do quarto. Até o dia seguinte o terminaria e o daria à Azriel para que colocasse no mesmo lugar em que pegara. Não gostava nem de pensar na possibilidade de Amren dar falta dele.

  Baixou o fogo da lareira com um movimento de seu indicador, decidido a acabar a garrafa de uísque para que pudesse se deitar. Sentia o corpo nu relaxado sobre a poltrona, coberto apenas por um robe de seda vermelho profundo. Os cabelos ainda estavam amarrados desde o banho, não se preocupou em desfazer o coque para penteá-los.

  No geral, os dias em que passava na casa dos ventos eram quase sempre daquele modo. Quando tinha assuntos para resolver em Velaris ficava alguns dias por ali para não se dar o trabalho de pagar por um estalagem. Fazia o que tinha de fazer durante o dia e a noite comprava uísque bem caro para apreciar antes de ir dormir, isso quando também não colocava música.

  E só não colocou nessa noite porque Azriel chegou com a maior cara de derrota, com várias coisas dentro de um saco e o seu bolo em uma mão, já que tinha sumido pela parte da manhã e não havia lhe comprado como o combinado.

  Quis perguntar se ele estava bem, mas tão rápido quanto lhe entregou o bolo, subiu para o segundo andar. Lucien pôde ouvir a porta do quarto dele bater com força. Então, não querendo perturbá-lo, não colocou a música que tanto gostava de escutar em noite frias como aquela.

  Virou o que restava do uísque e levantou-se devagar, sentindo-se ainda zonzo. Retirou o robe para se deitar e estalou os dedos, apagando todas as velas do cômodo. Abraçou um dos travesseiros e fechou os olhos, adorando o quão quentinha e aconchegante sua cama estava, parecia lhe abraçar conforme ia aos poucos entregando-se ao sono.

Corte de Sombras e Pesadelos •LURIELOnde histórias criam vida. Descubra agora