O segredo que eles escondem

261 41 48
                                    

PoV's Hope

Meus olhos ainda estavam fechados quando inspirei o aroma de cerejeira e de lustra-móveis com aroma de limão. Nada de chuva. Nenhum barulho de pessoas. Esse era um dos silêncios que mais odiava, porque me fazia perceber que estava sozinha naquele apartamento gigante. Josie havia saído com sua nova melhor amiga e eu estava jogada sobre o sofá assistindo qualquer coisa que prendesse minha atenção

-Não acredito que esse dia chegou... – Sussurrei perdida em meus pensamentos. Encarei as flores que deixei sobre a mesinha, as orquídeas estavam dentro de um pequeno vasinho recém comprado. Sentia uma certa vontade de chorar só de imaginar aparecer naquele lugar. Não devia ir sozinha - sabia disso, porem antes que pudesse convidar Josie para ir comigo, ela já havia saído com Olívia.

Com um suspiro que nem mesmo percebi estar prendendo, me levanto decidida a ir naquele lugar que a anos não ousava pisar

Era um dia importante, preciso estar lá. Repetia a mim mesma, determinada a continuar com o meu plano e sem mais delongas caminho em direção ao meu quarto onde procuro as roupas mais adequadas para usar naquele lugar. E depois que finalmente estava pronta pego minha carteira e as chaves da casa, e por fim o vaso de flores recém compradas. Ambas tinham um cheiro doce de perfume, mas ao mesmo tempo me lembrava o aroma vicioso da natureza.

Encaro novamente meu celular, não havia nenhuma mensagem de Josie.

- Pelo visto ela realmente esqueceu que dia é hoje – Sussurro deixando um suspiro sair por entre meus lábios antes de fechar completamente a porta e caminhar para dentro do elevador. Não demorou muito para chegar ao térreo e sem muita animação começo a andar para o lado de fora do apartamento, cumprimentando alguns dos funcionários e moradores pelo caminho.

Assim que meus pés tocaram a calçada recém reformada, sinto o sol bater contra meu rosto. O dia estava ensolarado e as arvores repletas de flores. O vento soprava suave entre as folhas, e talvez realmente fosse um bom dia para visitá-los pela primeira vez. Sem ter mais oposições e nem motivos para desistir, caminho pelas enormes calçadas de New Orleans até perceber que havia avançado um bom trecho do caminho. Não podia esconder minha admiração sobre o local, havia uma grande colina em uma parte mais afastada da cidade, porem era possível vê-la com clareza. E ao leste, bem perto do meu destino final, havia imensos bosques bem aparados e alguns até mesmo com desenhos simples, porém bem feitos. Era tudo tão sossegado, levemente enevoado, e quieto. As pessoas pareciam respeitar bastante esse lugar, pois nenhuma das mulheres, homens e crianças que passaram por mim até agora se retiravam de seu silencio.

Depois de mais alguns passos e alguns goles de água, sem contar os goles de sangue que sempre precisava ter em meu organismo. Paro a alguns centímetros de distância da entrada, observando atentamente cada detalhe daquele lugar. Era tão estranho estar ali, sabendo exatamente o que me aguardava do outro lado dos enormes portões metálicos e velhos.

-Posso ajuda-la mocinha?

Me viro rapidamente observando um senhor se aproximar, ele sorria fracamente não mostrando seus dentes. Engulo o nó que se formava em minha garganta e aceno com a cabeça em confirmação, acho que uma ajuda seria ótimo agora...

-Ah, eu apreciaria a sua ajuda... meio que, não sei onde está aqueles que procuro – Dei um sorriso fraco – Poderia me ajudar?

-O cemitério já está fechando minha jovem, é feriado e nesses dias fechamos mais cedo – O senhor me encarava com pesar

-Eu não... sabia – Sussurro a última parte engolindo em seco. Olho para as flores em minhas mãos, não poderia ir embora agora... talvez nunca mais tivesse tal coragem para voltar – Olha... eu só queria visitar o tumulo dos meus pais, por favor. Hoje é o dia que minha mãe faleceu e meu pai também está aqui, além disso, já faz um tempo... na verdade eu nunca o visitei – Engulo em seco sentindo meus olhos arderem – Por favor, prometo não demorar

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora